13.10.05

Otários dos mp3 de araque: apresentem-se!

Como usuário de programas P2P, eu não entendo o que acontece as vezes com alguns arquivos... Frequentemente você encontra arquivos de extensão mp3 que estão em mais de 30, 40 computadores, mas com um tamanho aloprado, mais ou menos 150 kb.
O pior de tudo é o nome desses arquivos, que quase sempre coincide com o que você está procurando.
Quem batiza esses arquivos tem um senso desgraçado, um faro pra saber o que as pessoas querem e que não existe na Internet.
Por exemplo, usuários de P2P, experimentem procurar por "Oração pela África do Sul", música de Gilberto Gil gravada em 1986, que é provável que nem ele mesmo tenha em casa. Pois é: africa_do_sul_gilberto_gil é precisamente o nome de um desses arquivos.

Daqui a pouco é capaz de eu procurar por Viva o Rex* e aparecer lá, direitinho, em 63 computadores: viva_o_rex.mp3, 152 kb.

E daqui a pouco, eu escrevo em um guardanapo algum sambinha, que começa assim: Lá vem a moça formosa de camisa de colarinho azul/ enquando as tartarugas ninjas escolhem pelo chão/ E ela vem, e ela dança, e ela corre para o sul/ Fazendo da liberdade o seu bastião. Lindo, você sambou pra caramba, etc. e tal. E aí aparece lá, em 78 computadores: lá_vem_a_moça.mp3, 153kb.

Meu, eu conclamo a todos os usuários de "MP3" de araque como esses a apagarem essas jostas de seus computadores! Porquê que cês entulham seus HDs com arquivos nulos?! HD não dá em árvores!

E a quem batiza os arquivos, use o seu incrível senso de farejar oportunidades e necessidades no ar para criar novos produtos, campanhas publicitárias, ou até mesmo novos programas de televisão, tenho certeza que alguém com o seu potencial nunca ficará fora do mercado de trabalho!!
E tenho benedito!

* "Viva o Rex" - Música composta e gravada por Igor C. Barros em 1992, batendo o recorde de 99045986029384,8 semanas sem aparecer no "Top 50.000" da Billbôarde.

Nenhum comentário: