14.6.05

O porco pulguento mandou avisar!

Como assinante do jornal Folha de São Paulo (aquele que vocês já sabem, quem acessa o ICBCAR Furry Version) eu tenho aquela velha mania de começar a ler a Revista da Folha pela última página - as vezes só esta página... É que nela está a coluna Barbara Responde, da jornalista Barbara Gancia, que as vezes lembra uma versão live-action da "Respostas Idiotas para Perguntas Imbecis", da revista MAD - é que aí as perguntas não são boladas pelos redatores...

Mas no último domingo, eu confesso que há muitos anos eu não ria tanto por causa de uma expressão com apenas duas palavras. Na verdade, um "virundum" - expressão que significa uma letra de música que não se entende direito e as pessoas acham que é outra coisa. E não interessa o idioma da música. Há virunduns suaves, como "Esquecera de mim, que solidão" virar "O que será de mim etc." até gravíssimos, como "Adeus, sarjeta/ Buana me salvou" virar "Adeus, sarjeta/ Buana Miss Salmão" (o pior é que os dois são de próprio punho.)

Mas vamos á coluna. Uma leitora dizia que sua filha de 5 anos cantava aquela música da Ivete Sangalo, cuja letra é: "E vai rolar a festa, vai rolar / O povo do gueto mandou avisar" cantava assim: "E vai rolar a festa, vai rolar/ O porco pulguento mandou avisar"
Estou rindo até agora. Caramba, que show de criatividade, nunca fiz essa associação em toda a minha vida, e acho que nem os nossos leitores!

E falando de coisas que nos fazem rir, o SBT resolveu pagar o preço que a Televisa pedia pela série Chaves, e mais as séries Chapolin e Chespirito (vulgo "Clube do Chaves"). Uma boa notícia, o que pode significar a volta ao ar das outras séries CH, afinal o SBT não pagaria tanto para mantê-las na gaveta. E, alô Lojas Marabraz, Dolly, Julian Marcuir, Casas Bahia: anunciem no intervalo de Chaves, cês não sabem o público que estão perdendo!! No site Tinha que ser o Chaves já temos uma nova pesquisa para perguntar: o que será que vai acontecer agora? Será que Chapolin vai voltar, será que teremos episódios cancelados de volta, ou mesmo episódios inéditos com uma nova dublagem, ou será que vai continuar tudo como dantes no quartel de Abravanel? [EDIT: Deu a última opção na cabeça!!]

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: