18.10.05

Ei ,você aí: tem R$ 9.999 aí?

No último domingo, na Folha de São Paulo, aconteceu uma coisa que eu sinceramente não entendi.
Três lojas: Submarino, Pernambucanas e Fast Shop, publicaram anúncios onde davam como "sensacional" uma oferta muito suspeita: a de um mesmo modelo de televisor de plasma da LG, o 42PX4RV-MC, de 42 polegadas.
As três ofertas custavam o mesmo preço: R$ 9.999,00.

Parece cartel, se não for isso... E o que é pior: me desculpe o fabricante, que inclusive tem uma grande fábrica neste país e fabrica esses televisores aqui ao invés de importar tudo (como fazem outras grandes fábricas de outros setores - alô Gilette, porquê fazer lâminas de barbear na Grécia????), mas 9999 ainda é muito caro pra mim. E creio que pra maioria dos nossos leitores também.
Ainda se fosse 999 eu poderia até pensar em comprar, e nas lojas Marabraz, com aquelas prestações que a gente já conhece. Se fosse 99 eu poderia até pensar em abrir um crediário lá na Panashop ou coisa do tipo. E se fosse 9 reais eu até poderia realizar o sonho dos fabricantes e pagar em 2 vezes no cartão com 50% de juros...
Mas como eu sou desempregado, grafas a atual fituafão econômica, tudo o que me resta são os CRTs da Telefunken e Cineral! E ponto final. Desembarque pelo lado esquerdo do trem!

(E o mais curioso, porquê quando eu acesso o site da LG no Brasil, o logotipo que aparece no meu navegador é o da Sun Microsystems?...)

Nenhum comentário: