3.7.07

Ei! O que aconteceu com esse blog?!

Hoje, 3 de julho de 2007, recebo um E-Mail dizendo que tive um vídeo produzido para o YouTube retirado do ar por infração de direitos autorais da Sony Pictures.

O que teria motivado essa infração foi eu ter me despedido com a frase "I'll be back" escrita no final do vídeo "Nada a Ver, parte 1", que simulava um bloco de um programa de televisão que mostraria todas as vinhetas da Televisão Salt Cover - emissora fictícia criada por mim que parodia a TV brasileira de um modo geral, mas principalmente SBT e Globo.
Aos marcianos que nos lêem, a frase é dita por Arnold Schwarzenegger como o personagem título de "O Exterminador do Futuro". Que, como vocês vêem, já está em atividade.

O pior é o seguinte. Proporcionalmente, esse era o mais original dos meus vídeos. Toda a trilha sonora é tocada por mim, assim como toda a narração e computação gráfica. Apenas uma ingênua citação de uma frase de um filme de Hollywood pôs fim à tudo aquilo. Não sei se isso pode gerar um "efeito cascata" e dar fim, simplesmente, a todos os meus vídeos no site de vídeos mais visitado da Internet. E pelo computador ter tido problemas três vezes desde então, não tenho mais o original desse vídeo para colocá-lo em outros sites.

Estou com um cartão amarelo. Segundo o E-Mail, basta um alguém se enfezar com outro "pêlo em ovo" como esse e pronto, estarei fora do YouTube. Dá pra acreditar?
Quem for heavy user desses sites e conseguir baixar esses vídeos e publicar em outros sites, eu imploro: por favor, façam isso!! Alô Porkolt! Alô Metacafe! Alô XPock! (se bem que os meus vídeos não são muito a cara desse aí).

Deixei no YouTube um pronunciamento da minha parte e um vídeo humorístico, que deveria ser o "Tudo a Ver, parte 3", mas que foi reduzido a paródias de apenas duas vinhetas - as únicas que estavam prontas. E acabo de me inscrever no site Motiono, cujos vídeos tem pior qualidade e menor duração, mas aparentemente o pessoal não tem o pensamento tão tacanho.
No Motiono, o usuário não tem homepage com perfil, então você precisa fazer uma busca por igorcbarros na página principal para achar os vídeos - apenas os três últimos, fora o do pronunciamento, que não interessa para a Motiono.

Obrigado aos meus 62 assinantes: alandias, colymp, sfl662006, PIRATADOTIETE, rafaeltechima, sluciocdp, rsmaciel, Neovan, fernandorneto, fiuzapedrofiuza, FERRMENTO, ribeirosbj, Dileuza, diler2006, omico (site O Mico na Rede), tonhao79nit, paashaus, mezasalvador, cacaurodrigues, strinker, maxeell, willianmaxrf, mekinosilva, videonut33, xande77vt, jamesed, gmichelini, stelles, xpdif1, luanborges, acessweb, maldch, Diego Tupi, thesmad, frab2006, zoolemon, anascimento, bobbraga, clebiojr, waltercloreto, russallen, ferpashine, XWKO, vanessatocha, brunocantermi121, liaamancio, scaramanga1974, tvdnn, rexysite, inovavox, tvpinto, zorilmar, guilherme011081, igorac79, muricio2, nando20072007, Rafaelopesdeoliveira, ednaldojr, ivanvalerian, tparanhos0103, dsbueno, video2001plus e willianmax. A todos vocês, 62 vezes obrigado por terem assistido as minhas produções e terem, ao menos, algum sorriso amarelo com elas.

E agradecendo também aos que adotaram a Salt Cover como segunda pátria: sluciocdp, tvdnn e tparanhos0103, obrigado por acreditarem nessa grande brincadeira. Pena que os estúdios de Hollywood não concordem, mas enfim...

Bem, nos vemos na Motiono e na Dailymotion - além do YouTube, sabe-se lá até quando. Um abraço a todos, e muito obrigado. A gente se vê™.

(PS: Tentem também http://videolog.uol.com.br/igorcbarros!... Ele ainda existe, fiz na fase streaming desse site, em 2005, quando não era do UOL. Aproveitem e conheçam dois vídeos que eu fiz do famoso evento de Chaves e Chapolin que agitou a paulicéia.)
Igor C. Barros

7 comentários:

Angélica disse...

Sacanagem tamanho gigante, hein? É de deixar qualquer um revoltado, principalmente se tratando de uma terra de ninguém igual ao Youtube.
Liga não, a polêmica só vai aumentar a sua popularidade (pelo menos é o que desejo, do fundo do coração).
Fãs, declarados e anônimos, nunca haverão de faltar...

Unknown disse...

Igor, sou um de seus assinantes do Youtube e "consumo" todos os produtos com a sua assinatura. Porque você não se muda pro Videolog? É brasileiro, é rápido, tem comentários, o usuário tem perfil...

Rafael Techima disse...

Eu como telespectador e assinante da Salt Cover no YouTube, tbem estou indignado com a posição do YouTube em relação ao seu vídeo.
É até engraçado, mas dependendo da frase que algum vídeo tiver, pode ser ele caseiro ou não, o mesmo pode ser retirado do ar...brincadeira hein?
Agora temos que tomar cuidado com o que é falado nos vídeos...pq a gente pode ser processado por quebra de direitos autorais...
Sabia que quando o YT foi vendido pro Google ia dar merda...
Mas é isso aí...torço para que o You Tube não tire seu canal do ar...e vida longa a Cover! Seja aqui, lá ou em qualquer outro lugar!
Phorça Igor...e se ainda não dei parabéns pelos "trampos" que vc fez...fica aqui minhas sinceras congratulações! Não tive um, mas vários "sorrisos amarelos" vendo seus vídeos...hehehe

abraço!

Anônimo disse...

Igor,

Já passei meu MSN para vc, vamos conversar por lá e ver como contornar isso ou fazer protestos inteligentes contra essa injustiça que fizeram com vc.

Daniel Carioca - TVDNN

Anônimo disse...

Tô nessa, junto com Daniel
=)

Anônimo disse...

Cara...eu assisti MUITO aquele vídeo... a parte do "diretas já" era a minha preferida. Que merda.

Alexandre Nascimento disse...

Fala Igor, tô aqui pra prestar minha "solidariedade", já acessei seus novos "inderessus" e também já deixei tudo devidamente favoritado! hehe
Força rapaz, valeu por me fazer rir inúmeras vezes!
Abração!