10.3.05

O tio quei-jim... Shari vãã!

AÊÊ! Antes de mais nada, um abraço ao pessoal do Fórum Toku Sekai, mesmo não sendo membro eu sempre dou uma passada lá pra refrescar a cabeça com os pensamentos e informações sobre as séries japonesas que assolaram e algum dia, quem sabe, voltarão a assolan o bombril, digo, assolar o Brasil. Eu estava totalmente sem inspiração, agora já estou com assunto pra vocês no blog mais querido do Brasil! (Dá uma olhada nos comentários... quem cala, consente!)

Seguinte. Um dos tipos de séries japonesas que já foram feitos se chama Utiyu Keiji ("Policiais do Espaço"). Na verdade, é uma trilogia (Gyaban, Sharivan e Shaider - as três mal exibidas no Brasil, mas foram, inclusive em 1992 eu ficava acordado só pra ver Shaider as 5 da manhã na Globo). Eles, ao invés de serem como os "-man" e os "-ranger" (esquadrões de heróis multicoloridos) são heróis geralmente solitários, ás vezes com poucos ajudantes.

O que ninguém sabe é que já fiz uma HQ do Sheider. Tá, dãrdy, tanta gente por aí já fez esse tipo de brincadeira, como a sumida JVC (João Vicente Company), e o pessoal daquele gibi brasileiro do Megaman. Mas não é o Sheider que você está pensando, que luta contra o Grande Kubilain (tá vendo como eu assisti a bagaça?), é outra coisa totalmente diferente. Foi no final de 92.

VAMO RÍ! LÁ VEM O SHEIDER!
Sheider, na versão de Igor C. Barros, é um Garoto Espacial, que mora em um latão de metal, em uma cyber-village, onde portas se abrem ao meio, exibindo os códigos 14, 71 e 72. No portal 14 mora a Sacerdotisa Florinda, que vive em atritos com o cientista do portal 72, o Dr. Madruga - que, desconta tudo batendo no boné de Sheider. Mas não antes sem ele dizer seu bordão: "SINTERIZAR!" - e o Garoto Espacial se transforma no Garoto Espacial de Aço, causando assim uma fratura nos dedos de Dr. Madruga. Tá legal, gente, foi fraca essa... Mas aguardem, que os Baruman vem aí, o único Super Sentai com os rangers roxo, teal, cinza, ocre, flicts e cor-de-burro-quando-foge!

Nenhum comentário: