31.12.05

2005, o ano em que trabalhamos com afinco

"Mais um ano vai, mais um ano vem, rolou tanta coisa e... tudo bem
Se você pensou mas não realizou, tudo se resolve no ano que vem..."
(antigo jingle da Brahma)

Acabou! Acabou! E para alguns, é tetraaaaaa!... Pois é, vou "TENTAR" fazer um balanço de 2005, mas eu preferia uma gangorra ou algo assim, porquê senão eu posso cair... XD
Primeiro, eu queria poder ter comemorado os 10 anos das minhas gravações de vídeo, que começaram em agosto de 1995. Já estava planejando tudo, até criei um logotipo que satiriza o dos 40 anos da Bola de Ferro.
Mas fui atingido por um furacão de eventos: o casamento de uma parente próxima que me retirou 2 meses de uso do computador para edição de vídeo (não é fácil editar video em PC, ainda mais com Adobe Premiere, um software datado de 1991 que é repleto de falhas grotescas), depois logo em seguida uma série de eventos às quartas-feiras em outubro, outra série de eventos aos sábados em novembro, e em dezembro o perrengue nosso de todo ano no nosso trabalho - que eu ainda reluto PRA CARAMBA se eu devo dizer o que é. Não é ilegal, não é imoral, mas também não engorda porquê eu suo pra caramba, com ar condicionado e tudo. Aliás, eu não aguento mais ver 28,7 entre dez pessoas que entram na minha sala dizerem algo como "Ai, que gelo!"... Era por causa do ar quente que os videocassetes e outros equipamentos não conseguiam funcionar direito, isso eu aprendi no Senac, meu philho! Se quer calor, viaje para Puerto de Galiñas!

Também me arrependo de ter deixado me levar muito, no aspecto emocional, por alguns programas de TV que eu assisti este ano. Não tenho a menor moral para criticar quem assiste novelas, porquê eu quase chorei quando Carioca e Vinícius viraram hare-krishnas (uma das armações que mais deu errado do programa), caí feito um patinho no caso "Daniela Cicarelli Faz um 21" (Padre Levedo: "Isto é una MEN-TI-RA"), também me arrepiei só em pensar que o Pânico iria para o SBT e que a RedeTV, como retaliação, iria tirar a si própria do ar (o que a gente sabe agora é que o próprio programa desligou o transmissor da emissora e fez a RedeTV transmitir em NTSC durante quase uma hora e meia e só para TV a cabo).
E o que é pior: para mim, senti praticamente a mesma tristeza de quando faleceu Ronald Golias e de quando o Tarde Quente saiu do ar. Todos concordam que há um abismo entre um e outro, mas para o meu coração vagabundo e sem-vergonha (© Lindomar Castilho) não houve diferença. E digo mais: a RedeTV hoje para mim se resume ao (hoje estabilizado) Pânico na TV, extremamente muito de vez em quando ao Superpop e olhe lá (e não, eu não gosto do Boa Noite Brasil. Mesmo porquê ele entrou no lugar do meu programa phavorito de todos os tempos, o Descontrole! Olha o coração aí de novo...) Não sei se em alguma esquina de Lisboa uma voz com sotaque brasileiro grita: "Dêem-me uma esmola por caridade! Eu sou o maior mendigo das ruas portuguesas! Em dois minutos, Portugal! Dois minutos! Êêêêê!"

Em 2006 eu gostaria de tentar ficar mais na minha, sem carregar tão intensamente as dores de pessoas que podem até parecer legais, mas que não conheço pessoalmente e sequer pagam as minhas contas. Em 2006 eu quero fazer muito mais humor no novo site http://www.geocities.com/igorcbarros, quero tuxar esta Internet do meu Deus com material original produzido por esta mente insana in corpore insano. E se Deus quiser, algum dia ainda terei um site ponto com. Ou ponto org. Tá bom, ponto net. Ponto nom? Quem sabe um ponto TK.......

Feliz 2006! Chegou a nossa vez!

30.12.05

Tarde Quente é fichinha perto do Mano!

Uma pergunta que não quer calar. 2005 marcou um "precipício" na carreira de João Kleber (não digo que é o fim da carreira porquê ele achou que seria isso por volta de 93/94, quando demitiram ele da Globo e ele viveu só de shows até voltar em 1999 como apresentador) com a ação do Ministério Público, sei lá de quem, que literalmente passou a faca em João Kleber e o "RETIROU" da TV brasileira.
(Por isso não me processe se você estiver lendo, JK, eu sei que uma hora você ainda vai voltar! Pode ser diferente, em outra emissora, mas nunca se sabe.)

O motivo seria falta de respeito com os homossexuais.
Mas eu queria saber o seguinte: Acessem este site, entrem no link do Estádio 97 e ouçam todos os áudios relacionados com o personagem Mano. Eles não fazem coisa pior, não? Eles colocam esse Mano lá embaixo, sempre, sei lá, a impressão que dá é que Mano seria a escória da escória da sociedade. Enfim, pela primeira vez achei alguém que é mais sacaneado do que eu fui nos meus tempos de colégio...

24.12.05

Papai Noel, velho batuta...

Graças à Coca-Cola, todo final de ano o Brasil comemora uma festa que só perde em "nada a ver com a gente" para o Ralouéeen. Devido ao aquecimento global, o Brasil está cada vez mais quente. Aqui em São Paulo já começamos a sentir o "novo clima" da cidade, extremamente abafado, onde o vento só nos refresca quando não é desejado e a chuva cai de uma vez só, para desespero dos governantes e para dar mais trabalho pro Datena. Escrevo este texto na frente de um circulador de ar com 25 cm. de diâmetro sem a grade frontal, ele só sopra ar pra frente, e confesso que não está sendo suficiente.
A CPU do computador precisa funcionar toda aberta, pra não aquecer demais o sistema. É engraçado, é mais ou menos a diferença do meu corpo pro do Schwarzenegger, assim é a diferença do seu computador para o meu - só que o meu não é "mais forte" por causa disso. Sei lá.

O nascimento de Jesus Cristo, o dia em que se torna realidade o plano de salvação de Deus para todos os seres humanos, tem a ver com todo o planeta terra. Inclusive os indígenas, para desespero da Funai.
Mas "esse" natal aí, sinônimo de neve, chaminé, lareira, senhores de roupas vermelhas, onipresentes com suas renas a voar atrapalhando o tráfego aéreo... eu diria que Mickey Mouse e Big Mac são mais brasileiros do que isso. Ah, e a manteiga de amendoim.

PHELIS NATAL, GALERA! E que venha 2006, com Copa da Alemanha, eleições com o chatíssímo (e baratíssimo) Horário Político, e de cara, 5 meses sem o Casseta e Planeta!... Fui, mas volto logo, se os DVDs deixarem.

17.12.05

Smileys Reluzentes: Os mais novos pent**ágonos da Internet

Pois é. Primeiro foi o Bonzi Buddy, um pequeno símio de cor roxa. Depois, outro símio boxeador, que deslizava velozmente de um lado para o outro, que me parece que representava um cassino - se for isso, Joe Camel e os mascotes de cervejas brasileiras do final dos anos 90 viraram fichinha.
Cada um em sua época foi uma praga na Internet. Atualmente, bem menos "praguejoso" do que eles, os smileys reluzentes, de mil formas e mil faces invadem e incomodam uma pá de sites em todo o mundo anglófono, pelo menos.
Curiosamente, ao contrário dos dois acima, o site que está por trás deles, desta vez, é um peixe grande: o browser Ask Jeeves. A propósito:
- Jeeves, qual, dos mais de 300 desenhistas da Disney, criou o personagem Timon?
- B1g Opportun1ty Investiments - V.I.A.G.R.A. spec1al 0ffer...
- Onde eu posso encontrar aquelas folhas (staff model sheets) que eles passam para cada um dos desenhistas dentro dos estúdios de animação? Elas sumiram da Internet!
- Treat as confidential - from the Cabinet of Mr. Guzu Nwamba...
- Quem matou o mar morto?
- Flagrantes nas praias brasileiras (conteúdo adulto!)
- Desisto!

XD
Voltando à normalidade... o negócio é o seguinte, esses smileys reluzentes me incomodam sobremaneira. E como diriam os Sobrinhos do Ataíde, esses smileys não levam à nada!

9.12.05

Vamo rí, taca aí (uma frase que infelizmente só é ouvida neste blog...)

Hoje foi o sorteio da Copa do Mundo, que começa daqui a 6 meses. Não sei se mais alguém (como o pessoal do Kibeloco) teve essa impressão hoje, mas...


A propósito: É provável que o pessoal das próximas copas do mundo tenha que rebolar para apagar Goleo VI da lembrança das pessoas. Goleo VI (além da bola que ele carrega, que também fala e também tem nome) serão os primeiros mascotes de copa do mundo com sincronia labial. Diz o site oficial da FIFA que os dois vão aparecer em uma pá de programas de televisão (possivelmente lá na Europa mermo - a menos que eles queiram dar uma passadinha no Faustão) e que até mesmo estão gravando um CD, é mole? O marketing alemão está me surpreendendo a cada dia!
Enquanto isso, o coitado do mascote das Casas Bahia lá no Anhembi sequer tem sua cabeça representada em três dimensões... Ainda bem, porquê se tivesse, ele estaria vermelho, tendo que circular em um meio ambiente frequentado por fantasias muito melhor phabricadas....