19.1.06

Who's that Bródi?

Era pra eu ter escrito isso ontem, mas deu um PAL no computador. Dei uma olhada nas minhas phitas cassete gravadas em 1993 do Djalma Jorge Show (infelizmente, a fita do primeiro programa enrolou logo depois que eu gravei a baghassa, e esse programa nunca mais foi reprisado! Uma pena, o programa tinha começo, meio e fim como nenhum outro mais nessa fase) pra conferir algumas coisas que eu escrevi aqui a respeito desse programa de humor único do rádio brasileiro. Em que outro programa o protagonista zoa tanto com a própria emissora?...

Primeiro, em um comentário aí embaixo eu falo que parece que já ouvi outra pessoa fazendo a voz do Djalma Jorge no programa. Isto ê una MEN Ti RA, era o próprio Antônio Augusto Amaral Machado de Carvalho Filho (caramba, o nome dele é menor que o do Sócrates, mas muito mais cansativo!), el Tutinha. Fazendo minhas as palavras do filósofo Chaves, "eu me inquivoquei-me".
Segundo... eu achava que Vaguinho (Teobaldo, Samantha, Igor do Pastor Abu) seria o Chefe Bródi. Mas para isso, o cara teria que ser um P*@#$ de um imitador, porquê o Chefe Bródi fala pra caramba. E estou a puxar da Internet um quadro, que aparenta ser de 1988, onde ele já está lá - no caso, seria uma das primeiras vezes que eles faziam o quadro dos estilistas, que voltaria a partir de 1994 - é igual ao quadro dos professores, mas com uma distorção mais aguda nas vozes. Entonces, não é ele - embora Vaguinho também participe sendo escada de Emílio Surita nos quadros dos "patrocinadores" do Djalma. O mistério se continua-se-lhes... (E tá legal, já já vamos mudar de assunto, calma!)

Nenhum comentário: