15.11.05

Onde eu estava em 1987?

Alguns cartazes aqui em São Paulo fazem a pergunta: Onde você estava em 1997? Os cartazes divulgam um novo trabalho do Hateen, uma nova banda de rock daqui. [EDIT: é uma banda emo!]
Bem, eu me lembro. Em 1997, apesar da Internet discada da antiga STI BBS e depois do UOL (sem aquela história de "conteúdo" ainda), eu começava a desfrutar do melhor da Internet. Cheguei a ter 6 sites ao mesmo tempo, nos webhosters Geocities, Tripod, Xoom, Starmedia, Angelfire e Freeyellow, mas de todos, o único que durou um pouco mais foi o da Tripod, onde estreou o "Tinha que ser o Chaves" em 1999. Na verdade, sem scanner, não tinha quase nada o que colocar neles. Pena que descobri o MP3 tarde demais, na época isso era permitido.

O que eu me pergunto até hoje é uma pergunta ligeiramente diferente: Onde eu estava em 1987?
Desde que comecei a ter acesso a MP3, que mostra alguns dados, fora algumas lembranças da própria época, constatei que quase 30% das músicas que eu gosto foram todas gravadas em 1987!! E nesse ano eu não escutei um pingo sequer de rádio - aliás, em 1987 Djalma Jorge estava em sua plena forma.

Confira agora que músicas são essas (e de repente se alguém quiser procurar nos P2P, taí a idéia.)
You Keep Me Hangin' On - Kim Wilde
It's a Wonderful Life - Black (dificílima de achar, recentemente Black regravou e "estragou" a música, causando um "efeito acústico MTV" nos browsers)
Sweet Love - Anita Baker
I don't want to live without you - Foreigner
Piano in the Dark - Brenda Russell
Kisses in the moonlight - George Benson

Suddenly - Billy Ocean
Ballerina Girl - Lionel Richie
Right here waiting - Richard Marx
Creatures of the Night - Laura Branigan
(não é um dos maiores sucessos dela, mas é de 1987)
I Got My Mind Set on You - George Harrison
Foolish Beat - Debbie Gibson
La Isla Bonita - Madonna
Never gonna give you up - Rick Astley
Hot Hot Hot - Buster Poindexter
Wishing one Star - The Cover Girls
(Caramba, cantando daquele jeito elas nunca mais fizeram sucesso?!)
She's like the wind - Patrick Schwayze
I've had the time of my life - Bill Medley & Jennifer Warnes
Love is Blue - Paul Mauriat (sério, também foi gravada em 1987)

Dá pra fazer um CD inteiro, ou até mais de um. E, gente, o que será que todos eles tomaram para fazer músicas tão sensacionais? Claro, lembrando que eu tenho um gosto musical desgraçado, muita gente detesta essas músicas e artistas.
E se eu gostasse das mesmas coisas que todos gostariam eu jamais me aventuraria no universo MP3, mesmo porquê para montar essa seleção com CDs originais, talvez fosse necessário comprar uns 10 CDs - alguns custando mais de 50 reais. O mais caro que eu já comprei na vida foi um dos que eu mais gosto, um do Richard Clayderman, que me saiu por 40 reais em 1996.

Aonde eu estava com a cabeça em 1987 que não tomei coragem para perguntar: "Pai, posso comprar 20 fitas cassete de 90 minutos?"... Amigolhes, onde nóis estava em 1987?! Arghhhhhh

Nenhum comentário: