18.6.07

Se você é otaku, comemore! 99 anos de imigração japonesa no Brasil

Há exatos 99 anos, o navio Kasato-Maru chegava às costas brasileiras trazendo os primeiros japoneses a se estabelecerem no Brasil. Desde então, eles cresceram e se multiplicaram (já existem os goseis, a quinta geração dos descendentes, não sei se é assim se escreve) e podem ficar orgulhosos de sua cultura ser admirada por muitos gaijins (estrangeiros) como djô, por exemplo.
É claro que isso é em vários graus, tem gente que conhece de cor e salteado a literatura e os mangás mais underground, outros só sonham com câmeras de vídeo profissionais da Sony [ói nóis aqui travêis] ou carros Nissan, Mazda, Mitsubishi... Isso fora os games, tokusatsus e animes (até mesmo os wannabes estrangeiros que bebem nesta fonte, como Avatar, Thundercats e Os Três Mosqueteiros...)

Segundo um caderno especial da Folha de hoje, há mais restaurantes japoneses do que churrascarias em São Paulo !! Se bem que alguns com algumas tiradas que não seriam entendidas fora do Brasil, como o Nakombi (site em desenvolvimento), um restaurante que se baseou em uma conhecida piada para fazer de um veículo de carga da Volkswagen ser o seu balcão.

Bem, parabéns, ou melhor dizendo... ah, deixa pra lá, se eu conheço o Blogger, vai aparecer um monte de quadradinhos aqui em vez de japonês. Então, konguratureshionsu. *buéééeim*
Terível essa...

(E agora na coluna lateral temos o tópico "Posts Importantses", com as melhores postadas já feitas por este blogh! Vale a pena ler de novo!)

Nenhum comentário: