12.6.07

Meia-Retrospectiva 2007

Estamos no meio do ano de 2007. Não é tempo de retrospectiva, mas a faço aqui por causa do retumbante fracasso de um dos meus projetos que já era para ter sido concretizado.
Tinha planos de, desde janeiro, começar um site próprio, ponto com (ou ponto qualquer outra coisa), que seria uma mistura de todos os meus sites já existentes, mais um blog, cuja prioridade seria o humor em tudo o que eu soubesse fazer (vídeos, animações, etc.). E tinha uns projetos meio loucos, como pagar um ou dois outdoors para divulgá-lo! Algo que nunca foi feito por nenhum dos meus ex-quase futuros rivais no segmento (Charges.com.br, que gosto muito; Humor Tadela, que gosto mais ou menos; e Mundo Canibal, que detesto.) Okay, okay. Desde então, o que aconteceu? Os outdoors foram proibidos em São Paulo (vou anunciar agora aonde, então, na CNT?). Fiquei sem dinheiro sobrando sequer pra pensar em um Geocities Pro da vida. Em março, o YouTube foi bloqueado no Brasil (não tem nada a ver, mas isso me pôs em depressão, embora a tônica dos meus sites não seja sacanear famosos). O ritmo do meu serviço começou a se intensificar a ponto de eu começar a chegar em casa já na hora de dormir... Continuo sem dinheiro sobrando, agora para ajudar a pagar o computador novo. O computador antigo passa a ficar no meu quarto e vira um "fusquinha de 3 rodas" depois que vários programas páram de funcionar inexplicavelmente, só que não posso reinstalar o Windows senão vai apagar todos os trabalhos do meu irmão jornalista. E a cereja em cima do bolo: matéria do Folhateen de ontem (11/06/2007) mostra que muitos adolescentes simplesmente estão enjoados da Internet, saíram da frente dos computadores e agora lêem livros, vão ao cinema e a restaurantes, e por aí vai, experimentando as emoções da vida real. Quer dizer, agora vou ter de pleitear um programa de TV, ou quem sabe um filme?!

Enfim, esse site está mais morto e enterrado do que nunca. A montanha, em vez de parir um rato, sofreu um aborto espontâneo e está na UTI. Marcelinho Carioca e Jorge Kajuru (fora o Marcos Mion) tem mais esperanças de serem queridos pelas multidões novamente do que esse site se tornar realidade...

(Ao contrário do que informamos aqui, a situação do site Cocadaboa já foi normalizada. O domínio estava "estacionado" devido a um erro do oéberróster do mesmo. Portanto, kibes, tremei! Sei lá de que lado eu fico nessa história, mas sou muito mais propenso a não apoiar um site como o CB que se presta a divulgar mentiras.)

Um comentário:

Anônimo disse...

O site cocadaboa jah voltou
e o jorge kajuro tah com um programa local aqui em ribeirão preto, soh pra curiosidade. mas nem aqui ele tah fazendo sucesso, pq seu programa tem soh uns 10 minutos, acabando antes do desenho do Chaves.