8.6.07

Arte - se bem que os artistas não vão concordar, mas...

O meu último vídeo para o YouTube deu um certo trabalho. Fiz 39 logotipos da programação da Salt Cover a toque de caixa econômica federal, usando técnicas retiradas sei lá daonde. A piada que eu mesmo inventei acaba de ser concretizada na minha vida, já descrevi certa vez um dos meus personagens como lutador de uma arte marcial chamada Embromotion (é 'motion' mesmo), que era criada no instante em que seria utilizada... Vulgo "briga de rua". Aqui é a mesma coisa: em alguns logotipos eu encarei o desaphio de simplesmente desenhar as letras, on the race (na raça)! A Avant Garde tudo bem (é uma fonte de formas extremamente básicas), já a Futura Condensed do logo abaixo, não foi fácil...
E dos logotipos daquele vídeo, os três aí em baixo se destacaram, e por isso vocês os vêem agora em qualidade total:
Chaves (parodiando o Super Cine) - Pra quem não sabe, "Chaves" é um programa recorrente na programação da Salt Cover...
Cover Rurar (mais "rural" do que isso, só se fosse grafitado em uma parede de tijolos...)
O símbolo da "emissora" foi feito em computação gráfica, tecnologia dominada por mim há cerca de 10 anos, graças a Deus. Também, compare quantos polígonos tem o símbolo da Globo e o Shrek... Eu, hein? (O mais difícil foi ver o símbolo original e tentar bolar a textura plana que ele estaria refletindo, que é uma série de retângulos semi-transparentes. Muitos afirmam ver mensagens subliminares em algumas versões desse símbolo... mas o nosso não tem nada, eu agarântio! Caramba, a propósito, cadê o Seu Creysson, hein?...)
Chaves, de novo, parodiando o Video Show. Esse foi feito a toque de caixa, um dos "Chaves" da programação ainda não tinha logomarca. É engraçado eu ficar abordando esses conceitos que teoricamente, não eram pra fazer parte da minha vida... Bom, pelo menos os meus ex-professores da faculdade não vem aqui neste blog pra me azucrinaire.

Nenhum comentário: