
Pois é, Brasil. Já fiz duas, e com vocês, mais uma tentativa. E porquê isso? É que o original dessas fontes é em baixa resolução, em bitmap, na memória de um aparelho que sei lá de que marca é, que deve estar largado em algum canto da Rua Von Martius ou coisa que o valha. Sem falar que nunca vi essa fonte impressa "ao vivo" - só vi pela TV, quando mostraram a sinalização que existia nos corredores do jornal O Globo. E eu queria saber porquê até hoje nenhuma empresa das que estão aí (ITC, Esselte, FontFont e tantas outras) tomou iniciativa parecida com a minha, de pegar esse typeface e "ressuscitá-lo" fazendo TrueType ou Type 1 dessa fonte! Akzar o delas.

Não é fácil, minha gente. Todas as minhas referências estão no YouTube. E as minhas gravações de TV mais antigas que tenho em casa são de 1991, quando esse equipamento que eu faço menção aqui já começava a ser aposentado.
E com uma novedad: em homenagem à Lucília Diniz, versão light - algo que não existia na tela da TV, mas que assim vai existir na sua impressora.
Enfim, baixe a fonte aqui, e rápido, sei lá até quando eles mantém o arquivo: http://putstuff.putfile.com/75126/2103219. Sites de fontes TrueType estão gentilmente convidados a aumentarem seu repertório com mais estas fontes.
Uma curiosidade: Hans Donner já criou muitas fontes! Mas não há nenhuma palavra a respeito da fonte em epígrafe em seu site oficial, o que mostra que ela já existia em algum lugar e ele apenas a selecionou pra fazer parte da nova diagramação visual da Rede Globo, implantada por ele, e que por mais de 20 anos, fez a concorrência comer poeira.
Um comentário:
Viu só!? O Cara é bom! Já até baixei.
Vale mandar currículo pra Globo com essa fonte?
Postar um comentário