10.8.06

Transamérica, cadê você?

Em 1993, duas rádios vizinhas no dial paulistano batalhavam pela audiência: a Transamérica (100,1) e a Jovem Pan 2 (100,9) - o numeral da segunda é porquê a rádio AM com o mesmo nome é chamada de Jovem Pan 1.
Naquele ano, as FMs bolavam promoções que chamavam a atenção até mesmo de quem não costumava ouvir rádio. No Shopping Paulista, o locutor Hamilton Teodoro, o Banana, quase ficou 100 horas direto no ar, tentando entrar para o Guinness. Não conseguiu: dois dias depois, outro locutor do interior de Sâo Paulo quebrou seu recorde e atingiu sua meta (100 horas e 9 minutos).
E a Transamérica inventou a promoção Soy Loco por Ti, Transamérica, onde pessoas deveriam inventar qualquer coisa que demonstrasse sua paixão pela emissora. Só me lembro de uma mulher que fez um desfile seminua pela Avenida Paulista com o logo da emissora pintado no corpo - e do vencedor: um homem que batizou a filha com o nome de Transamérica. É mole?!

Hoje ela teria 13 anos. E eu, aqui me pergunto: Cadê você, Transamérica? (Aposto que deve ter mudado de nome pra Érica ou algo assim...)

Um comentário:

Anônimo disse...

em 93 quem levou o masda protege foi o barao tinha 4382 participantes em todo o brasil isto foi feito um julgamento por 13 jurados e eu ganhei como o mais louco do brasil cagalli@terra.com.br