31.8.06

É o fim do mundo: crianças podem ganhar... cartões de crédito!!!

Deu no Shop Tour: o Banco Real está com uma novidade que, no mínimo, vai dividir opiniões. São cartões de crédito que valem entre 30 e 100 reais e não podem ser "recarregados" ou trocados por dinheiro vivo.
A sugestão do banco é oferecê-los como presente ààá gurizada, em vez de dinheiro ou os próprios presentes. A diferença entre esses e um vale qualquer, de papel, é que nesse o procedimento da compra envolve todo aquele esquema de passar o cartão na máquina da operadora, etc. e tal - o que, digamos, faz pré-adolescentes ansiosos por desfrutarem da vida adulta se sentirem nas nuvens. É mole?! Os cartões, com a bandeira Visa, tem atualmente o tema do philme Piratas do Caribe parte 3 ou 4, sei lá, um desses philmes aí que todo mundo fala porquê pagam todo mundo pra só falar disso (alô Sõnia Abraço, um abrão!) No caso, então, ao que tudo indica, também há esse lance de se poder colecionar os cartões quando eles já não têm mais utilidade (diferente dos cartões de gente grande, que são picotados ou coisa do tipo).
Caramba, só sei de uma coisa, eu não sei o que dizer. Cartão de crédito em si não faz mal a saúde como cigarro ou bebidas alcoóóóólicas, mas só e menos adulto do que charuto, chave de carro, revista de mujeres pieladas e declaração do Imposto de Renda. E agora começa a estar aí nas mãos de la garotada do século 21...

Nenhum comentário: