27.3.08

Bourbon Shopping Pompéia: esse, vota Marta!

O novo shopping center, construído ao lado do Parque Antarctica, a menos de 1 Km do Shopping West Plaza e construído no lugar do antigo Shopping Center Matarazzo não pode ser inaugurado hoje por alguns pobremas com a prefeitura, que resolveu não ir com a cara desse shopping.
Ou não, sei lá. Quem lê este blog sabe que eu sou contra a Lei Cidade Limpa, que esse shopping desafiou com um projetor de imagens na lateral. (Não abro mão de anunciar os meus projetos em mídia externa, como os meus futuros concorrentes fazem há mais de 30 anos.)
As notícias são de que o trânsito está congestionado, principalmente por conta dos carros que pretendiam entrar no shopping e não podem.

O fato é que, curiosamente, não é a primeira inauguração fracassada de shopping centers que eu vejo na minha vida. O Shopping Center Paulista (atual Pátio Paulista) também teve a inauguração adiada de forma inesperada, em 1989, e nessa época (onde com exceção do salário e dos computadores, tudo era melhor) não se soube até hoje o que causou o atraso.

Mais uma coisa que me deixa com a purga atrás da orelha. O shopping traria consigo o primeiro Hipermercado Zaffari da cidade de São Paulo. O Zaffari é uma rede extremamente prestigiada no sul do Brasil (eu conheci esses supermercados pessoalmente, em Porto Alegre), e seria extremamente saudável eles quebrarem um pouco a disputa modorrenta entre o Napoleão de Açúcar (que comprou na cara-dura as redes Paes Mendonça, Peralta, DÀvó e Barateiro em um intervalo de alguns meses e ninguém reclamou, subiu o preço de tudo e instalou lojas luxuosíssimas do novo Pão de Açúcar em lugares com população de baixa renda e fica tudo cheio de mendigos na porta), e o Carrefour, que, sei lá, está meio sonolent e não está muito a fim de fazer algo contra isso - nem mesmo de melhorar seu atendiment marrent. (A propósito, é um C o símbolo deles, ok??? E aquele pão é gorduroso demais!!) Ah, o Zaffari faria um bello de um estrago nesse duopólio do caramba, com a coragem inerente aos seus patrícios, tchê. Shopping Bourbon, it's crazy but it's true, papito!

Nenhum comentário: