10.2.06

Sérgio Morettini: Bem vindo à nossa seção de links!

É mais um desses acasos da vida. Descobri, graças a um pessoal que não tem nada a ver con el peixe (o Fã-Clube Chespirito Brasil) dois brogs que pertencem a um cara sensacional. Quer dizer, pelo seu trabalho: ainda não me arrisquei a mandar E-Mails nem nada. "Calma, Beth, calma", como diziam na minha época.

O "brasileiro nascido na Argentina" Sérgio Morettini trabalha com ilustração profissional e animação.
Como os leitores assíduos daqui sabem, foram trabalhos como esses, feitos para comerciais impressos e de TV os meus maiores estimuladores a começar a desenhar, como o programa do Daniel Azulay, que assisti em seus tempos de glória, e bem mais até que as HQs do Maurício (De Sousa, not Ricardo, que ainda se dedicava à música naqueles tempos) .

E ele está por aí em alguns lugares. Por exemplo: sabe aquele dinossauro simpático pra caramba do Danoninho? E um dragão meio 'irmão gêmeo' deste, de uma marca de macarrão que me fugiu o nome? São desenhados por ele. Por pouco o meu personagem Kang não foi "cover" do primeiro, hoje em dia o personagem está bem diferente.

Em "Humorettini" temos um quase portfólio dele, e em "Personagens Criados", eles fazem um trabalho interessante: eles pegam pessoas conhecidas da mídia brasileira - ou nem tanto, como o pessoal do Programa do Jacaré - e os transformam em personagens cartunizados. Tipo assim, prontos para o trabalho de qualquer roteirista. E o tonto aqui faz blog neste lugar difícil pra caramba de uploadear imagens.

CAMPANHA DE 1990 DA ESTRELA PODE TER SIDO FEITA
POR SÉRGIO MORETTINI

Agora, uma coisa: será que eu estou prestes a resolver a maior charada de todos os tempos?
Leiam este post aqui. Caramba, Morettini se enquadra quase que totalmente nesse perfil, tornando-o um sério candidato, a, enquanto brasileiro honorário, ser o que diz o título do post !!! Sem falar que o traço era bem parecido... It was you, Morettini?...

E mais: é mais um candidato a finalmente quebrar o tabu que ronda os meus personagens, que em 9 anos de Internet, nunca foram desenhados por mais ninguém além de mim - muito menos profissionais da área, como já aconteceu com alguns personagens aí, que eu sei... Pronto, phalei! Isso tava entalado na minha garganta.

Morettini gosta de ser chamado de brasileiro nascido na Argentina. Mas saibam que eu gosto dos desenhos que vem de lá, tem alguma coisa em comum com os meus, como uma preocupação com um visual limpo. Inclusive a Argentina tem Dibu, uma série de desenho animado com 3 temporadas (e que se bobear, só pra oomilhar ainda mais os brasileiros, só faltava cada capítulo ter 24 minutos, ao invés dos poucos segundos das animações daqui.)

A propósito, se por algum acaso da vida ele chegar à este blog: as palavras em espanhol que as vezes aparecem no meio dos textos não são gozação, é uma forma minha de dar ênfase as palavras no texto, assim como algumas palavras em inglês, italiano ou português arcaico.

Morettini: Seja bem-vindo ao mundo da Rede Igor C. Barros!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem feitos os trabalhos desse cara. Sempre quis conhecer um desenhista de uma certa revistinha que nem existe mais, e vi justamente o cara que desenhou a melhor fase dela. Pena que vc, Igor, não tem recur$o$ pra fazerem um trabalho juntos. Quem sabe vc arruma um patrocinador pelas vielas da vida...
Falou!

Igor C. Barros disse...

Bem... "Yo creo en milagres, y que los hay, los hay!..."