1.2.06

Igor C. Barros abre o jogo: Porquê certas coisas não existem?!

Hi! You found this text on the Net due to a expression that it contains.Xicardo, e no esboço a lápis, Xicardog This text is not in English, but I`ll explain: On this text I make the complaint that on the Web are already known the dog with the largest ears and the dog with the largest tongue of the world.
I argue why the dog with largest paws is still unknown. Once this are a so admired part of these animals - mainly (I think) between people like me - I`m a cartoonist that create 'furry' cartoon characters (like the Looney Tunes).
Searching for it I only reach sites talking about the largest dogs on all aspects, that for years is a known category of Guinness Book of Records. But what I`m looking for, apparently, doesn't exist or there's no interest on it: relatively small (normal-sized) dogs with large paws! As saw on some cartoons. Yea, I know, on cartoons, the proportions of some thing are a little twisted, but, do a real-life dog with these proportions exist? If you know something like, don't need to answer me, simply make a Website or a blog (or a YouTube video) showing it to the world and make me solve that doubt .
And why I'm searching for it? Even with my characters does't portraying real-life animals, I think the ability of knowing them make his authors draw him better. Thank you for reading.
Igor C. Barros, igorcbarros@yahoo.com.br

Welcome to my mind. (Taí um belo nome pra alguma música do James Taylor, mas é verdade.)
Dentre todas as coisas que eu faço, a Internet só conhece alguns personagens e desenhos, algumas músicas e três HQs (Casa dos Raposas, The Laion Kenga e V.Fox). Este último ítem foi o que eu mais fiz desde que eu me entendo por gente, desde a primeira vez em que consegui bolar uma história com início, meio e fim.
E até hoje eu faço. Como está nos sites, desde 1988 eu uso cadernos escolares pautados. Hoje em dia está meio difícil, porquê muitos cadernos tem folhas com linhas impressas, ao invés de "riscadas" (como as dos cadernos onde você com mais de 15 anos já deve ter estudado, essas linhas eram feitas por um aparelho que "riscava" as folhas.) As folhas impressas geralmente tem gráficos bem fortes e salientes, o que inviabiliza seu uso pra qualquer outra coisa que não seja um caderno escolar, sei lá, que envolva textos.

Uma HQ eu poderia mostrar sem problema nenhum na Internet, e talvez até com o maior orgulho: o núcleo da Rosalyn, que se desenvolve principalmente nessas HQs feitas a partir de 1994. Outras, no entanto, são bem mais obscuras e já me causariam alguns problemas se divulgadas. Ou não, sei lá. Nenhuma delas envolve sexo, pornografia, nada disso, absolutamente. Mas nem por isso...
Uma delas, que eu não estou fazendo mais por falta de idéias, era uma versão um tanto particular de Tiny Toon Adventures. Bem parecido com o original, mas seguindo algumas coisas do meu estilo - por exemplo, luminárias de lâmpada fluorescente nos corredores, uma sinalização impecável (como um aeroporto ou rodoviária), o "sinal" de que acabou a aula sai de um alto-falante de 2 vias... Essa, nem em animè!
E a outra, que vocês estarão conhecendo a partir de agora, é perigosa. A do Tiny Toon já era um fanart, essa então é pior: envolve a mistura de elementos originais e não originais.

Xicardo era um nome que veio de outro personagem esquecido, um coreógrafo, que surgiu pela primeira vez em 1995. Agora, isto é, desde 2004, Xicardo é um garoto de uns 10, 12 anos, que é um personagem de realismo fantástico. Ele é um "toon", ex-figurante da série "Sorriso Metálico", que descobriu como atingir a DRC - Dimensão Real das Coisas, e resolveu morar, desapercebidamente, em um condomínio fechado em São Paulo, onde dá festas frequentadas pelos mais diversos "toons" que vocês possam imaginar. Alguns nem se enquadrariam nessa categoria, como algumas lutadoras de games como Street Fighter.
Não bastando ensinar a todos como chegar na DRC, e no Brasil do século XXI, ele ainda tem uma meta: convencer todos a viver na dimensão real, para escapar do domínio de seus superiores - desenhistas e roteiristas.
Mas isso é o menos explorado. O mais explorado aqui é que sempre cada um dos convidados está dando um 'show' de alguma coisa. Um festival de atrocidades e absurdos que vai de dobrar pilhas com as mãos a falar 5000 palavras por minuto. Isso quando não é simplesmente uma exibição de atributos físicos beirando o narcisismo. Seria um "Guinness" de altíssimo nível, sem muitas das coisas que eles prezam, mas o suficiente para fazê-los (você e o pessoal do Guinness) passar mal, sei lá.

Recentemente eu tive uma idéia de criar mais alguns personagens originais que poriam um pouco de ordem nessa bagunça. Além de alguns toons que moram em uma edícula na própria casa dele, Xicardog, um beagle nascido e criado na DRC e que não distingue toons de seres humanos, é o, digamos, mascote dessa turma. Teoricamente seria o cão de guarda, embora não leve muito jeito para coisa - menos ainda o autor. Como você não sabe, aqui, nesta Vida Real (não confundir com a DRC) os animais do gênero canidae não me prezam tanto quanto as demais pessoas...

Muito bem. Baseado no caso - ainda não resolvido - que eu contei neste post do blog Divisão Furry, decidi pegar essa característica para o personagem. Xicardog andaria sobre 4 patas, cada uma com uns... 15 cm de largura. Seria uma caricatura que ressalta todos os aspectos positivos de um cachorro, não sei se dá para entender. Ele é principalmente reconhecido por essa característica, de mesmo sendo de porte pequeno, ter patas gigantescas, que só poderia sair de uma mente doentia como a que vos fala. Pois é, rapaz. E eu aqui imaginando: é claro que deve existir 'alguém' assim por aí, não é possível. Certo? Sempre a natureza é capaz de nos surpreender. Assim como Adão Iturrusgarai criou uma personagem que tinha dois namorados, e certo dia, uma garota com o mesmo nome de sua personagem foi ao seu encontro, ela e seus dois namorados... Um dia isso vai acontecer comigo, é normal, etc e coisa e tal. Certo?
ERRADO!!!

Estou passando mal. Tentei, tentei e tentei procurar por alguma coisa parecida com o personagem Xicardog na Internet, mas... se ela existe, deve estar muito longe de qualquer computador. A expressão "dog with largest paws" acaba de ser escrita agora pela primeira vez na Internet, ela não existe nos principais buscadores.
Tanto o caso do Cãozinho Amarelo do Shop Tour quanto este - também baseado em outro animal que apareceu nesse programa, em outro quadro que não tinha nada a ver - continuam insolúveis, em aberto, um mega ponto de interrogação.
Não é possível, Eu não sou tão genial assim para criar alguma coisa que simplesmente não exista em algum lugar do mundo. Esse cachorro tem que existir em algum lugar, deve estar aí em algum canto, ou eu que não sei escrever em inglês direito, sei lá.
Uma hora a verdade sobre a fantasia vai aparecer.

Direto dos recônditos da minha própria mente, Igor C. Barros para o blog ICBIT's. E piririm, e pororóm.

EDIT: Estamos em julho de 2006 e o mistério continua praticamente intacto... ou quase.
Pelo pouco que eu encontrei na Internet, o lance seria o seguinte. Alguns animais, quando filhotes, parecem ter patas muito grandes, mas com o tempo (alguns meses ou anos) eles crescem e adquirem proporções de indivíduos absolutamente normais.
Na verdade, apenas animais de porte médio para grande tem patas grandes quando já adultos, e isso devido a características de suas raças, desenvolvidas originalmente para nadar e andar sobre a areia, ou talvez tracionar veículos sobre a neve (estes últimos nem tanto, porquê são considerados um tanto lentos). Mãns... é só. Nada de recordes, ainda. Em praticamente todos esses casos, as patas desses animais não passam de cerca de 8 cm. de largura. Lembram apenas palidamente os canídeos dos estúdios de Walt Disney.
E, considerando tudo isso, ninguém pensou em desenvolver uma raça de cães de companhia com patas grandes. Será que terei eu que fazê-lo?... Porquê assim é a minha vida: eu sonho e desejo somente o que non ecsíste, meus amigos.

Nenhum comentário: