9.2.06

Óxente, bichim: o Brasil subiu ou é impressão minha?

O clima na cidade de São Paulo nunca foi tão abafado e quente quanto nos últimos 4 ou 5 meses.
Meu pai, um engenheiro eletrônico phalecido em 1995, nasceu em Belém do Pará, e eu ouvia relatos de como era o clima nessa cidade, na qual infelizmente ainda não estive. Mas é impressionante como São Paulo está se começando a parecer com Belém - descontadas florestas, tacacá, pato no tucupi e malha hidrográfica, claro. E uma loira na platéia emenda: "Além do Menino Jesus!..."
Lá o pessoal, depois que acabava de tomar banho, sentia saudades da água do chuveiro, tamanho o calor. Caramba, agora estou entendendo o que é isso... Outra coisa: em certas épocas do ano, chove sempre todos os dias, na mesma hora - tanto que pessoas que marcavam encontros com alguém perguntavam "Antes ou depois da chuva?".
Aqui em São Paulo ultimamente não é difícil ter dois ou três dias seguidos nos quais sempre por volta das 5, 6 horas, você já começa a houvir os trovões mandando você desligar o computador...
Tudo isso fora uma suadeira desgraçada... durante a noite!! O sol foi pro hemisfério oriental, mas ele se mantém "presente em espírito" sobre o Brasil, sei lá...

Primeiro foi o phorró. Depois os cantores bregas. Agora o clima. Daqui a pouco, o Anhembi vai ter seu boi-bumbódromo, os cheesebúrgueres serão com requeijão do Norte, e teremos a McBuchada com acompanhamento de McCarne de Sol. Na Bahia, os grupos de axé music tocarão com flautas de pã e bandolins músicas típicas do Suriname. E como consequência dessagrádable, a Oktoberfest terá como idiomas ophiciais alemão e espanhol... E o que é pior: neve que é bom, nada!
(Muito embora os brasileiros estejam ousando e praticando alguns esportes de inverno: já existe aqui no Brasil inclusive uma equipe de curling, um esporte que as pessoas deslizam pedras pesadas sobre o gelo e que só os usuários de MSX que já jogaram os games da série Hyper Sports da Konami conhecem.)

E por falar nesse gênero musical tão querido pelos brasileiros, essa eu descobri pelo Fórum Único Chespirito: o grupo Forró na Veia (at the vein, not at the elder) estaria gravando canções estrangeiras em português (d'oh) e em ritmo de forró. Infelizmente não consegui ouvi nada, não sei se por ser usuário de Firefox, mas entre as canções vertidas estariam músicas de grupos como Evanescence. (Vanessa quem?) Sei lá. É capaz de muita gente gostar.

Nenhum comentário: