27.1.06

Domênico Gatto: "Cadhê vociê, po****?"

A vida é assim... as vezes eu fico meses direto só na Web, mandando e-mails para mundos e fundos, e as vezes eu fico dias e dias fora dela. Estive experimentando alguns softwares nuevos - alguns que inclusive poderão surpreender muita gente, é capaz das animações em Flash do meu site novo serem bem melhores do que eu estava imaginando! Te cuida, presuntada!!!

O chato é que isso vai demorar ainda por culpa da maledetta placa de som onboard. Tentei gravar alguma coisa em multipistas com ela, usando redução de ruído em todas as faixas (algo inadmissível em qualquer estúdiozim caindo aos pedaços na perifería de Macapá), mas sem chance!
Em 2001, com um 486 que tinha uma placa offboard (uma normal, que qualquer computador tinha na época) e um único HD com apenas 2 Gb, eu cheguei a colocar 18 pistas de áudio em 44 Khz rodando ao mesmo tempo, no Cakewalk, sem ruídos e com total sincronia. (Muito embora as gravações feitas em estúdio "de verdade" sejam em 96 ou 128 Khz a 24 bits, mas tudo bem.)
Dois computadores depois, neste Pentium 4 com placa onboard e 2 HDs de 60 e 80 Gb, com apenas 3 faixas de áudio simultâneas está dando um delay de quase meio segundo - e em 11 KHZ! A única coisa com essa qualidade que vai pro ar em rádios é horário político - e ainda assim, sem o chiado desgraçado que essa placa faz.

Como já escrevi no site, comprei no final do ano passado uma placa de som E-MU, das profiças, que com ela eu iria voltar a gravar músicas de maneira decente, e quem sabe me arriscar até a phazer algum sucesso nesta Internet de meu Deus (vide o Mamute, Gary Brolsma, Crazy Frog, Mahir Cagri, aquelas músicas do Japa, etc.).
Mas uma greve da "sempre alerta" Polícia Phederal pôs tudo a perder. O prazo de entrega de 20 dias virou 40 dias e já está se esgotando de novo. Citando o Professor Girafales: "Que vergonha, meu Deus, que vergonha...."

Por isso as coisas estão meio lentas, e mais uma vez, fazendo de mim um membro honorário da família Griswald, aquela do filme Férias Frustradas......

Um abraço, a todos,
Igor G. Barros.

Nenhum comentário: