8.10.07

Cala a boca, Magdo...

No blog SodTV!, em vez deste, há dois anos eu abordei com uma certa profundidade o assunto Turma da Mônica. E uma coisa que eu disse é que, segundo informações vistas no site (muito bom) Revista da Mônica, algumas HQs dos primeiros gibis tinham uma certa incorreção que as tornaria pouco compatíveis com os dias de hoje, e phortes candidatas ao fundo escuro das gavetas...

Bem, não sei se alguém de lá ouviu o que eu escrevi ou leu o que eu disse. O fato é que a Panini está relançando, como posso dizer, réplicas dos 4 primeiros gibis dos quatro protagonistas da Turma da Mônica! Embora talvez você possa dizer "bahh, em 1982 eu já era gente" (nessa data surgiam os gibis Cascão e Chico Bento), a galerinha que não sabe o que seria um disco de vinil e já nasceu mandando E-Mails pode curtir pra k7. Assim como a Editora Abril já fez com o gibi do Pato Donald (a única coisa que não foi dita na época é que "Pato Donald" foi justamente a primeira revista editada pela Abril !!)

E outra publicação, a das primeiras tiras de jornal, confirma outra informação levantada pelo site Revista da Mônica: Cascão diz que certa vez, já tomou banho sim (e não vale dizer que foi nas primeiras horas de vida, na maternidade!...) Pois é, Brasil.

OS BISPOS TAMBÉM CHORAM

Essa não tem nada a ver com nada, mas uma outra notícia me chamou a atenção hoje: Edir Macedo, the bishop, o cara que odeia a Globo mais que o Brizola, durante uma entrevista à Folha de São Paulo, antecipou algo que ninguém sabia, que seu sucessor na denominação criada por ele seria o bispo Romualdo Panceiro, apresentador de diversos programas da IURD. Sabe, Fala que eu te escuto, etc. e tal... Informado do que el hombre de la Record disse, Panceiro chorou.
Caramba, que situação semelhante podereia me pôr desse jeito? Só se eu recebesse uma proposta da Nickelodeon ou da Disney pra fazerem uma série com os meus personagens...

Nenhum comentário: