22.9.07

Cadê você, seu sin verguenza?! (e um presente para as aphiliadas da Salt Cover!)

Gente, mil perdões, mas esta semana, quando não estive trabalhando, estive dormindo pra descansar do trabalho! Estou muito @$#% comigo mesmo, quando eu tenho idéias eu tô cansado, e quando eu não estou cansado, não tenho idéias! Ê limonada, e desta vez, sem açúcar!... Espero estar melhor na semana que vem, porquê o serviço que estava acumulado da semana passada já terminou.

Em compensação, alô afiliadas da Cover, dirijam-se à coluna lateral e baixem a fonte Rede Rounded, finalmente no 4Shared (o melhor dos três, obrigado Acidez Mental, pela dica!), Rapidshare e no Megaupload. Vá rápido que eu sei lá até quando eles ficam com o negócio por lá!! São menos de 200Kb, e uma novidade, medimos, em pontos, o tamanho de cada uma das fontes do GC original e agora essa informação aparece na própria fonte, no campo "versão". Aproveite-se!

As fontes mostradas aí tem todas o mesmo tamanho, elas só estão sendo mostradas na mesma proporção que eram as misteriosas fontes originais em bitmap, que, aparentemente estrearam na tela de la Venus platinada & carburador em 1982, portanto estavam um tanto "passadas" quando fizeram parte do TV Pirata, tanto é que de 1989 em diante eles mudam de gerador de caracteres.


A cidade, que já estava sem graça e sem Bahamas, agora ficou sem carros. Sei lá se é por causa disso. Nunca mais voto em ninguém que tenha vices do PFL! (Prefiro PFL para evitar trocadilhos de cunho metaphísico...).
Não sei se eu já escrevi ou desabafei sobre isso antes, mas a Lei Cidade Limpa foi uma cusparada na minha cara. Há mais de 10 anos eu sonhava em lançar os meus personagens no mercado usando outdoors e empenas cegas de prédios. Sempre que lançam essas revistas que são até boas, mas não passam do número 2 por causa da Turma da Mônica, ninguém pensa nisso! E eu estava pensando nessa estratégia de marketing que tanto sucesso faz no exterior, vide as fotos de campanhas publicitárias da Europa e EUA que apareceram na sua caixa de E-Mail nos anos 90 e mais recentemente nos blogs, por aí.
Agora, talvez só no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Porto Alegre, etc., porquê aqui não dá mais, enquanto eu não votar em Marta Suplicy, Oscar Maroni, Celso Pitta, Paulo Maluf, Clodovil, Clóvis Bornay, Julio Iglesias ou Bozo nas próximas eleições.

REFRAÇÃO, TRASH!
Bem, para você se divertir um pouco, vai de sites normais mesmo: O Magazine 25, na rua 25 de março e na Internet, está começando a facilitar um pouco o trabalho dos cosplayers que se vestem de Chaves. Já existe o "chapéu do Chaves" e o "chapéu do Quico" (destaque pra cara do indivíduo), para qualquer evento ou eventualidade. (Puts, só faltava o chapéu do Madruga pra ficar perfeito...) Em outras cores, também o martelo de plástico que ficou famoso nas mãos de Chapolin Colorado. Para os amantes da alta tecnologia, eles também vendem produtos com LEDs que piscam e aquelas famosas pulseiras fluorescentes que eu já falei neste blog em dois mil e guaraná de rolha. E não sei por quê, mas acho que com um pouco de criatividade, essa loja pode dar origem a uns três ou quatro Super Sentais brasileiros...

2 comentários:

Anônimo disse...

Boas. Muitos parabens daqui da "terrinha"...

Em Portugal também há quem admire o visual da Globo de Hans Donner, e que ache piada ao seu trabalho, Igor. Você capta na perfeição a essência de um visual que todos imitam aí no brasil - aqui tb tem Rede Record, e sim... é mau, tipo Copy/Paste.

Continue o bom trabalho da rede Salt Cover.

Uma dica: Não era mais fácil arredondar os cantos aos caracteres da familia de letras "Futura"? Ao que parece, foi o que Hans Donner Fez em 1975, personalizando esse tipo de letra. Parece que o pessoal da Globo achou que a VAG era igual, mas efectivamente nao é.

Anônimo disse...

O PFL agora é DEM (Democratas).