26.9.07

Boas idéias facilitam a nossa vida

Já que está na moda os grandes blogs falarem sobre grandes empresas (vide o Crocodilo de Aparelho e Atleta & Depressivo), let me pull the brase to my fish, ora bolas. E não, não é rave, não é show de standáp e não é promoção de empresas que anunciam no Pânico na TV!

Uma nova empresa de ônibus, a UseBus, criada em São Paulo, tem uma idéia inovadora: adaptar ao transporte de pessoas em geral o conceito do transporte escolar (eles não dizem, mas basicamente é isso.) Através do cadastro de 30 passageiros, são criadas linhas de transporte através de la ciudad, que levam eles para o destino que eles quiserem através da linha da melhor forma possível, em ônibus de turismo, sem viajar de pé e sem ter que pagar no ato (parece que é via mensalidade o negócio). O objetivo é um só: fazer até 30 carros ficarem en las garágenes!! O site explicita mesmo, é um desestímulo ao transporte individual.
Eles juram de pés juntos que a viagem vai mais rápida do que de "a carro", porquê existem rotas que só ônibus - inclusive de turismo - podem fazer, nos corredores de ônibus. E quando aqueles outros ônibus surrados, del gobierno, estiverem em greve, os usuários da UseBus nem tchum!

Olha, se essa idéia for bem aplicada, pode dar muito certo. Ecologistas, torçam! Afinal, em São Paulo tem cada vez mais carros e cada vez menos lugar pra eles andarem... é uma média espantosa de 1 carro para cada 2 pessoas (e o que é pior, eu sou a outra...) E aqueles quadros de humor dos Trapalhões, do final dos anos 70, onde eles vendiam a alma pra dar entrada em uma Variant ou coisa que o valha (é disso pra cima) parecem fazer parte do passado, agora...

Nenhum comentário: