4.9.07

Notícias Níws: Berzoini Rides Again

Quando foi ministro da previdência, Ricardo Berzoini chamou a atenção por fazer uma convocação aos idosos com mais de 90 anos para que comparecessem aos postos do INSS e comprovassem que estavam vivos para continuarem recebendo as aposentadorias. Só que eram raros os que conseguiam andar sozinhos à essa altura da vida. A maioria chegava em cadeiras de rodas ou até mesmo macas. E todos, inclusive seus descendentes, phulos della vita. Até o Casseta & Planeta fez piada, e ele virou o ministro Ricardo Bem Ruinzini...

Bem, o G1 dá a entender que essa situação ainda não foi resolvida por parte do INSS. Eles estão estranhando o número de aposentados com mais de 110 anos e acham que tem gente que se esqueceu propositalmente de informar o phalecimento de seus entes coeridos ao INSS. São 491 mil pessoas cadastradas no INSS com idade entre 90 e 125 anos. Bastante gente, hein? São vários estádios de futebol!
Só faltava agora, com outro ministro da previdência, Luiz Marinho, eles resolverem fazer uma convocação semelhante para maiores de 100. Aí, estes acompanharão em coro, sua representante-mor no meio artístico, Dercy Gonçalves.

Nenhum comentário: