26.9.07

What's up with you, man? Cadê o vídeo dessa semana?

Explicando timtim por Hergé o que está acontecendo na contemporaneidade atual dos dias de hoje. Primeiro, embora eu tenha mantido esse ritmo nos últimos meses, eu nunca disse que iria colocar "um vídeo por semana" na Internet...

Eu estou "tentando" produzir um episódio de um desenho pseudo-animado (embora com alguns toques de animação verdadeira, feitos na raça, sem mesa de luz - coisas pequenas, como as mãos dos personagens ou outros detalhes) e que, ao contrário do Vergalhão Persa, tem sincronia labial. No VP eu fazia só o "blábláblá" dos personagens e eu gravava o som depois, aqui o som é gravado primeiro e eu tento sincronizar os 'visemes' dos personagens.
A propósito, nos famosos desenhos japoneses, que tantos apreciam, em somente um deles (Akira) a sincronia labial foi feita como nos EUA, em todos os restantes os animadores tem que "imaginar" as frases na cabeça deles e os dubladores que se virem, gravando o som depois... ou seja, não estou tão longe do método de trabalho real. Já cheguei, inclusive, na metade do episódio.

O que acontece é que de duas semanas pra cá houve uma intensificação radical e exponencial do meu serviço, eram tantas coisas a serem feitas (inclusive insanidades como tirar um DVD, que estava prestes a ser prensado, da linha de montagem, para ele ser reeditado apenas para escrever no final do vídeo o site da entidade em questão. Isso é um autêntico WTF videográfico!!!) que muitas delas só puderam ser concluídas duas semanas depois.

Revoltado, gravei às pressas um pretenso jingle ("Pega no balanço da Cover") , porquê há tempos quero fazer uma homenagem/paródia ao trabalho de Mário Lúcio de Freitas, um dos canais que eu assino. Só que essa vinheta não foi pra frente porquê a letra acabou saindo politicamente incorreta e também porquê eu não tinha nem 1/3 das imagens que seriam necessárias (pelo mesmo motivo a Super Vaca ainda está no frigorífico...)

Além do mais - e é aqui que la puerca tuerce el rabo - estou fazendo um serviço "por fuera", que não posso ainda dizer o que é, a não ser que, apesar de muito interessante, não tem nada a ver com o YouTube. TALVEZ alguém coloque por lá depois. Enfim, rapaziada, ou um ou outro... e esse vídeo, que aceitei phazer por conta própria, tem prazo.

Portanto, peço encarecidamente aos nossos colegas tvdnn, sluciocdp, tparanhos, Vinícius da Last Cover e outros... Tem idéias? A hora é essa! Baixem a Rede Rounded (link na coluna lateral) e hands to the ober! Não estou "impossibilitado" de visitar o YT, o que eu poderia fazer então seria colocar um desses vídeos no "Featured Video" quando se acessa o endereço www.youtube.com/igorcbarros. Também pra dar uma ajuda, olha aí, o símbolo "ophisial" da Cover (clique na imagem para ampliar).

Espero poder voltar ao batente "doce (ou seria salgado?!), suave and agradável" da Salt Cover o mais rápido possível.
Saúdo os que me escutaram, e agradeço os que me ouviram. Alegria, alegria, faça como eu... sorria. Techau!

PS: tvdnn, muito obrigado por tudo, e até a volta...

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro IgorCBarros, li seu apelo, mas não poderei pelos próximos 3 meses fazer nada da Salt Cover, inclusive, parei o projeto que eu tava fazendo da abertura Colheres de Aveia, a qual ia pedir, inclusive sua ajuda com a música, já que não manjo nada de produção musical.
O problema é que começo na próxima quarta-feira a trabalhar na emissora que plageia a Salt Cover: a Rede Globo e não fica legal e fazer sátiras no momento e colocar no YT, mesmo que anonimamente... Sabe como é, o olho que tudo vê...
Mas depois desses 3 meses eu queria conversar contigo se existe a possibilidade de vc cantar e instrumentar uma paródia da música da abertura de Mulheres de Areia, tava quase no final... rs Só falta mesmo a música... Dá até vontade de terminar mesmo assim... hehehehe

No mais, estamos por aí...
Grande abraço,
TVDNN

Anônimo disse...

Olá Igor Barros, eu sou o criador da primeira vinheta da Cover (ou a cover é mais velha?)A Vinheta das cores de 1948, e o Dono da Vila do FUCH

[IMG]http://i237.photobucket.com/albums/ff67/dono_davila/SaltCover1950.gif[/IMG]
Fiz este logo (1948-1965), pra quem não sabe o VERCO TALS, era o antigo nome da Cover ficou de 1948-1951, tentei satirizar a passagem do TVS-SBT, Verco Tals, são como dois avós do Igor C. Barros

Verco = Avô
Tals = Avó

e em 1965, a Verco e a Tals morreram, deixando a Salt Cover de herança a Igor C. Barros (é naquela época a emissora nem tinha o apelido de "Cover", Quando Igor entrou muita coisa mudo começou a se usar o apelido de "Cover" para a Salt Cover.