9.8.07

As músicas estão de volta! Êêêê!!! E outras vogais com sinais diacríticos

Lembra daquelas músicas que você ouvia por estas bandas? Agora elas estão definitivamente de casa nova: GoEar e IJigg. Neste último você pode bajar los arquivos, só que ainda não tem quase nada lá... Ambos têm tocadores anexáveis pra você mostrar as nossas musicarias (músicas + porcarias, neologismo criado pelo blog Tocando.org) no seu brog, Maispêice, Orquti ou coisa que o valha. Os do GoEar às vezes saem do ar, mas clicando neles você entra no site e dá no mesmo.

Portanto, estão aposentadas as músicas por streaming, que não é todo mundo ainda que consegue ouvir. Os dois sites usam a mesma tecnologia do YouTube e concorrentes, que é armazerar o áudio em formato Flash, garantindo muito mais estabilidade.

Uma coisa só que me surpreendeu no GoEar: uma das minhas músicas mais meia-boca dessa safra, chamada "São Ninjas, Tartarugas Ninjas", registra incríveis 101 execuções, quando as outras não chegam a dez! A música é baseada em algo muito mais antigo que os vídeos do YT, as minhas HQs. Em 1991 houve realmente um espetáculo das Tartarugas Ninja em cartaz no atual teatro Antônio Fagundes , e acabei fazendo uma HQ com esse tema (o espetáculo mesmo eu não vi), só que aplicando o meu estilo aos personagens. Durante as HQs haviam "músicas", e uma delas seria essa aí, enfim, tudo a ver com os personagens... se eles phossem meus, é claro.

Vamo ouví, taca aí!

Nenhum comentário: