10.10.08

BOAS NOTÍCIAS

APARENTEMENTE o problema com a Wordpress foi resolvido. O suporte foi extremamente específico e pediu pra eu tirar uns links de um post. E, graças a Deus, (The Father, Son and Holy Spirit), os links não eram alguns que eu temia, como do podcast, da Rede Rounded, etc. (se fosse por isso, metade da blogosfera já era!!!)
O problema eram links para uma loja da 25 de Março, que vendia alguns artigos de phesta que reproduziam alguns acessórios típicos das séries Chaves e Chapolin e até mesmo que poderiam originar séries de tokusatsu amadoras, como pulseiras fluorescentes.
ESPERO que o problema tenha se baseado em que se tratava de um site de vendas (hospedado pela empresa Ciashop), e que não seja "muitos links" apontando para um site qualquer, porquê uma das melhores matérias que eu já escrevi tem mais de 30 links para o CosplayBR.
Bem, eu fiz o que o cara disse, e vamos ver o que acontece agora.

Foi um susto, gente. Achei que tinha dado problema com o TSE, com o Kassab (ou seu marqueteiro, Luiz  Gonzalez), ou até mesmo com os desenhos (classificação livre!) que postei em um dos blogs, como o do Zonic.
Phelizmente não era nada disso. Portanto, um abraço a todos os citados neste parágrafo. (E também, caramba, isso é um blog brasileiro hospedado nos EUA ou um jornal feito a mimeógrafo no sertão do Amapá?...)

Quanto a ESTE BLOG, por mim, continua de pé, a menos que a Blogger "tore" as coisas por aqui.

18.7.08

Abaixo a ditadura! Sem aspas

Desculpem o que vou escrever agora,  mas é importante isso aqui. Enquanto aqui no Blogger temos postagens recordistas de comentários, no outro blog temos a falta absoluta deles. Seria talvez um silêncio respeitoso? Sei lá. É porquê eu discorri sobre o assunto a seguir:

Amanhã, dia 19, diversos blogs estarão falando sobre um único assunto: a nossa própria sobrevivência. Um projeto de lei muito estranho, do senador Eduardo Azeredo, foi aprovado pelo senado (muito rapidamente, porquê o senado entrou em recesso logo depois), na câmara estão querendo votá-la em regime de urgência, e se aprovada, e se o presidente sancionar essa lei, o Brasil terá o seu AI-6
logo, e ironicamente, pelas mãos de alguém que tanto lutou pela democracia.

Ninguém está falando nada sobre isso na grande mídia, muito embora ela mesma e até projetos do próprio governo do Brasil possam ser prejudicados por causa desse obscuro projeto de lei, que atende somente à interesses de conglomerados estrangeiros e nada mais.

Só pra começar: Sabe aquele negócio de que eu escrevi "I'll be back" (frase do vernáculo da língua inglesa) e fui tirado do ar por uma suposta quebra de direitos autorais? É daí pra cima, e com phorça de lei, em toda a Internet brasileira. Sites muito grandes e muito famosos - DE HUMOR, que você conhece - poderiam simplesmente serem tirados do ar e seus donos presos. Eu, inclusive, poderia sê-lo.

E por quê tudo isso? O projeto se parece com uma lei contra a pedofilia, mas NÃO É isso, pode ser interpretado como uma lei contra a Internet, e que, na prática, poderia inviabilizar até os browsers de Internet, como Google, Yahoo, Altavista e outros !

Veja mais neste blog, e se você ainda não assinou, assine o abaixo-assinado contra essa lei, que quando eu entrei nele tinha 4 mil assinaturas, e que já tem mais de 62 mil.

Peço desculpas por este post, não queria falar sobre esse assunto aqui, mas a situação está complicada e boa parte do legislativo está agindo à revelia do povo brasileiro, do qual se dizem representantes. Amanhã eu volto com esse assunto, que não será abordado, em respeito a você, leitor, nos próximos programas da Rádio Salt Cover, que continuará "no ar" enquanto for possível.

22.6.08

A Salt Cover está indo longe demais?!

Estava eu navegando por acaso em um grande wikiprojeto de humor na Internet, quando eu me deparo com isto:


Foi um dos maiores sustos que eu já levei na minha vida, afinal se fosse para a mídia falar sobre Salt Cover, repórteres e produtores de programas entrariam em contato antes.  
Só faltava isso ter sido direcionado somente para o meu IP... Eu explico: já cheguei a ser um dos colaboradores da Desciclopédia, a página da TV Gazeta e da TV Jovem Pan fui eu que escrevi, além de alguma coisa sobre a câmera Tekpix. Mas estou completamente sem tempo, e é necessário algum tempo para escrever de forma coerente com os outros artigos, e "sendo engraçado, não apenas idiota". Além do fato de que, incrivelmente, se eles pesquisarem melhor sobre mim, vão ver que eu entro em conflito com alguns valores defendidos por eles. É capaz até mesmo que, mais dia menos dia, eu passe também a constar entre as pessoas zoadas, na parte de humor privado: uma página com o título Celebridades Furries da Internet trazia o nome de TRÊS caras que eu conheço e que já mandaram E-Mails pra mim. Nem li o resto, de repente o próximo na lista seria eu... (na Desciclopédia, o conceito de "furry" é simplesmente estraçalhado e colocado no mesmo patamar de "gay"!)
Mesmo assim, a Desciclopédia é um dos redutos de liberdade de expressão na Internet, essa que vem sendo tão ameaçada ultimamente. E é um dos lugares que nos faz ver que a chama da Web 1.0 ainda arde, portanto, go ahead, Desciclopédia! E tô sentindo cheiro de um post recordista de comentários em pleno Blogger...

13.6.08

Alguém aí consegue assistir a NGT?

Então assista: sábado, amanhã, as 11 da manhã, no programa Super Shop TV a primeira aparição da fonte Rede Rounded na TV brasileira. Está lá, na minúscula frase "U. PÚBLICA", no canto do vídeo. Eu que pus aquilo lá e eu que editei o quadro "Dicas para você viver bem", no final do programa.

Mas não estou orgulhoso disso. E não sou responsável pelo restante do programa, infelizmente...

10.6.08

Até tu, Nintendo?!

Diretor da Nintendo da Europa diz, em entrevista á revista Edge, que, para o usuário médio, a memória interna do console Wii, com 0,5 Gb, para a empresa é suficiente, embora desenvolvedores de conteúdo para essa memória interna já reclamem de seu tamanho, e alguns "hard users" também. Veja a matéria pra valer no UOL Jogos.

Talvez fosse isso que o sr. Fischer queria dizer, mas na hora H, acabou meio que sacaneando muitos leais usuários de produtos Nintendo, que talvez agora estejam trocando seus Pokèmöns por Digimons, que podem dar 3RL, mas não sacaneiam seu público dessa forma. O diretor da Nintendo poderia ter sacaneado os emos, por exemplo, mas é que fotos em preto e branco gastam muito menos memória no cartão, sem falar que estes compram tudo original (an tipically emoish thing) com cartões de crédito from UK. E nóis, os mano, que trabaia sem carteira assinada e só pode ter cartão de débito nacional ficamos a ver navios no Rapidchore e no Bregaupload, certo?...

Enfim, sinceridade, será que no século XXI é tudo assim, agora? Emissoras, produtoras, gravadoras e empresas de mídia todas elas CONTRA o seu público alvo? Talvez eles tenham pensado: "Bem, se deu certo com o Prince e com o Pânico da Jovem Pan, vai dar certo conosco..." Isto é uma vergonha, Bóris!

(PS: E ontem, faltou energia elétrica das 15h as 17h, depois de mais uma inexplicável explosão de transformador! Horário de pico total. Ao menos se FALTASSE energia... É que nesse período, ainda chegavam 30 volts nas tomadas, a gente mediu com um multímetro, o suficiente para fazer lâmpadas dicróicas e os LEDs de alguns aparelhos eletrônicos acenderem... É incompetência demais essa Eletropablo!!)

7.6.08

Você sabe que dia é hoje?

Dia de Pomarola? Aniversário de casamento? Dia da sogra? Nãão!
Por um gigantesco acaso, vi esse blog aparecendo na página principal do Blogger. Hoje é, nos EUA, o "Drawing Day", o dia do desenho.

O que poderia, quem sabe, inspirar os nossos queridos Herbie, Jennifer (que deve ter visto a derrota da nossa seleção na cidade onde ela mora) e Elton a trazerem a turma da Rosalyn àos seus corações e... Deixa pra lá, isso é improvável demais. Mais fácil me concederem um green card. Mas sonhar faz bem.
Se alguns deles estão sem tempo para desenhar, que dirá eu, graças ao meu emprego, que estou me tornando a prova viva de que os não-judeus não precisam guardar o sábado. Se eu tivesse que fazer isso, já estaria morto e enterrado...

Para posts melhores e mais alegres, veja o nosso irmão mais novo.

4.6.08

[Falta de] Energia que dá gosto

E a Chácara Klabin ficou sem energia elétrica das 10:03 ate 12:30 de hoje! Sendo que também ficou um bom tempo sem energia das 2 da manhã até alguma hora que eu não sei porquê eu dormi... Mas para cobrar a conta, essa é 100%!!
Será que os corretores estão falando isso para os compradores dos CINCO prédios em construção que estão fazendo aqui na vizinhança? Vai que um deles resolve passar roupas enquanto toma banho de ofurô elétrico, assistindo o Faustão em um televisor de 40 polegadas. De CRT, é claro...

2.6.08

Chegooou!! Que felicida-adeee

Programa número 4 da Rádio Salt Cover (23 min.) - Haul Jill e seu convidado muito especial, ou nem tanto, tomam conta do programa, com o quadro Sacanagem ao Artista. Vamos aplaudihrrr!!

Este programa demorou mais de 1 mês pra sair devido ao meu trabalho, cada vez mais trabalhoso... mas taí, procurem rir, e estamos aí, Brasil! E antes que você me pergunte, eu também quero que o próximo programa não demore tanto pra sair.

ELE É ASSIM
Ei, gente
Pensem bem e notem que o Plucky Duck é diferente
Ei, gente
Olhem bem e vejam o que vocês tem na sua frente

Plucky Duck é assim
Nunca perde, usa as canetas Bic até o fim (Pucky usa até o fim!)
Plucky Duck é assim
Nunca perde, usa as canetas Bic até o fim (Pucky usa até o fim!)
Até o fim

FICA MAIS

Fica mais um pouco no ar
Que a audiência vai aumentar
Fica mais um pouco no ar
Que a audiência vai aumentar


New York vai ficar é pequena
Assim como o Faustão e o Datena
Las Vegas todas já "vergaram"
E na sua rádio todas já ligaram
Querendo ouvir mais um pouco
A voz daquele pato louco

Fica mais um pouco no ar...
Que a audiência vai aumentar...


Ben Ten, Jake Long, Billy & Mandy:
Vocês vão ter que me engolir
E mais, quando eu voltar
Hei de ter uma série só pra mim
Com três horas de duração
Garanto que há de ser uma curtição!

Fica mais um pouco no ar...
Que a audiência vai aumentar...

Não vai ter mais telejornal!
Sem me ver na tela, você vai passar mal
Já se prepara aí, ô Chaves
Que a nossa audiência vai chegar lá
Te cuida, dona Odete Reutmann
Plucky Duck chega pra arrebentar
A Salt Cover vai fechar
Se a minha série ela não passar!

Fica mais um pouco no ar...
Que a audiência vai aumentar...

Fica mais um pouco "no", fica mais um pouco "no"
Fica mais um pouco no ar

- É, eu fico mesmo... Faço qualquer coisa pela audiência!
Fica mais um pouco "no", fica mais um pouco "no"
Fica mais um pouco no ar

- Tira esse pato do ar
Minha mente vai estourar
Tira esse pato do ar
A bigorna eu vou jogar (Everybody!)

Notícias Níws: Onde este mundo vai parar?...

Assim dizia o ator João Crimanini, na campanha que lançou o Chevrolet Corsa, em 1994, o primeiro carro que tinha um rádio feito especialmente para ele e que não servia em outros modelos, para evitar roubos. Hoje em dia, vários carros são assim. Mas não estamos falando de carros, e de outra coisa: onde este mundo vai parar, mesmo... Veja só a notícia de "O Dia":
Britânico é barrado em vôo por usar roupa 'ofensiva'
A roupa, na verdade, era tão somente uma camiseta que mostrava um personagem do filme Transformers, um megatron, com uma arma nas mãos ou seu equivalente robótico. Brad Jayakody, 30, embora tenha sido barrado e achasse isso um absurdo, aceitou trocar de camiseta para poder entrar no vôo.
O porta-voz do aeroporto, consultado pela reportagem, disse que precisava analisar o caso. Isso acontece com pessoas que entram com camisetas que fazem analogia ao terrorismo, mostrando bombas (sei lá se até mesmo o inocente caracter M da fonte Wingdings.) "Temos que pensar nos outros passageiros", disse o porta-voz.
Ou seja, já já, nem pense em tirar do armário as suas camisetas do Big Johnson e usá-las em países de língua inglesa, pois elas "aphrontarão a moral e os bons costumes"... Bóris: Isto é uma vergonha!
PS: POST DE NÚMERO 500!!

1.6.08

Notícias Níws: Universal pega fogo

Antes que o Cardoso comece a comemorar, trata-se de um estúdio de cinema da produtora Universal Pictures.

É isso que dá tirar vídeos do YouTube. Paramount, você é a próxima!!!

(Apesar de ser um estúdio de cinema de verdade, no local haviam também atrações destinadas ao público em geral, como em um parque temático.)

Klabin: um bairro sem Pânico

Na última sexta-feira, depois de praticamente 5 meses perdendo religiosamente as reprises do Pânico na TV - um programa que eu não estou podendo gravar porquê me pediram pra gravar outro - me lembrei do programa, e fiquei ansioso porquê havia começado a matéria dos "Novos Humoristas", e o pessoal do Panicast havia comentado que a parte onde eles invadiam um programa de TV local em Pernambuco estava boa. E a matéria encerrava-se com a música "A Roda", de Sarajane (parece até que fui eu que escrevi, então, eu gosto de desenterrar certas coisas...) Aí eu começo a gravar o Pânico pela primeira vez desde a fracassada volta do programa das férias este ano... e não é que um curto-circuito deixaria a Chácara Klabin no escuro por várias horas?! A luz só voltou quando eu acordei, já no dia seguinte.

Moro há 12 anos neste bairro, e é incrível como são relativamente frequentes as quedas de energia por aqui. O pior é que praticamente todas acontecem fora do horário de pico, principalmente de madrugada. Já chegou a faltar luz à meia-noite em ponto - pelo visto, Zé do Caixão fez concurso e trabalha na Eletropaulo...
E pra piorar a situação, parece que os equipamentos eletrônicos sofrem com a situação. A impressora dá alguns grunhidos e a luz do scanner acende, mesmo com o computador estando desligado. Por quê? É que na maioria das vezes em que isso acontece, a luz falta DUAS VEZES. A energia acaba, devido a curto-circuitos ou explosão de transformadores, sei lá, é ativado o circuito reserva, e este pifa pelo mesmo motivo que derrubou o outro... É mole?!
Só na grande queda de energia de 2001, que começou com uma oscilação, o resto do Brasil teve o privilégio de deixar de sentir os campos magnéticos causados pela eletricidade circulando ao seu redor. Ou algo assim. Sei lá, de tanta experiência nesse ramo, eu "SINTO" a ausência de eletricidade.
Nunca gostei de dormir no escuro. E há algum tempo eu peguei uma mania, de dormir com LEDs de alto brilho, comprados na rua Santa Ifigênia, enfiados na parte de trás de controles remotos, é uma operação um tanto tosca, mas que faz os LEDs acenderem e iluminarem o ambiente relativamente bem. Preciso voltar com isso... O pior é que esses LEDs nunca me livraram dos apagões, sempre que eles ocorriam, eu não estava com os LEDs armados nos controles remotos... Ê limonada... (PS: Vejam o horário ingrato deste post, logo no dia em que eu tenho que levantar antes dos feirantes pra ir trabalhar...)

28.5.08

Notícias Níws: Quase mais um músico surdo, e a Morsa de Cabeça

Baixista do Radiohead quase perde a audição em estúdio!! (Vírgula Música)
Colin Greenwood ficou com zumbido e ouvia as pessoas em, digamos, 8khz, como se estivesse escutando debaixo d'água. Felizmente ele se recuperou do baque, causado por "um tipo errado de fone de ouvido".
Só espero que não seja aquele fone HP-2000, da Maxell, um dos que eu uso aqui em casa. O som é muito bom, tem uma resposta em frequência maior do que a média (ele consegue dar 10Hz nos graves contra 20hz dos demais, e vai até 28.000Hz). O chato é que eu só consigo usar uns 2 minutos, porquê ele me espreme a cabeça de forma ANIMAL, sei lá, me sinto um Robert Kubica (sabe quando o Galvão explicou o que aconteceu com ele, naquele acidente este ano?...), fico até com medo de ficar com "síndrome da classe econômica" na cabeça...

Eu sei que já passou um mês, mas ando com tempo escasso DEMAIS PRO MEU GOSTO, mas estou a produzire o programa número 4 da Rádio Salt Cover. E temos uma novidade com a Rede Rounded, a "Série B"... em breve com maiores explicações no Post Oficial, por enquanto baje aqui mismo e show de bola. Aliás, que coisa, fico meio chateado, nenhum site de fontes gratuitas descobriu a Rede Rounded até agora, só o FontesGrátis que tem a primeiríssima versão que eu fiz em 2004, que não se parece nada com o GC da Grôbio.

20.5.08

Somente para assinantes da Pholha?

Desculpem pegar no pé deles mais uma vez (mais dois posts e eu apareço de "laranja" no próximo escândalo político), mas é o seguinte. A coluna de Daniel Castro informa que a Globo tomou uma surra da Record durante a série "Dicas de um Sedutor", deu Record na cabeça no horário.
Bem, o site da folha diz que o texto completo, que sai no jornal impresso, é exclusivo para assinantes da Folha e do UOL. Engraçado, o texto que saiu no jornal talvez tenha umas três ou quatro palavras a mais do que o do site, nenhuma delas substantivo ou verbo... Esse é o PiG, Brasil.

A Rádio Salt Cover está meio mais ou menos atrasada, eu sei. Não é nenhum problema com os equipamentos, graças a Deus, é apenas falta de tempo, nas duas últimas semanas eu comecei a trabalhar desde a segunda (eu tenho jornada de 24 horas semanais, 3 dias por semana, e estou começando a precisar fazer mais horas do que isso) e não deu tempo ("Ah, grava no domingo!" Domingo é o meu principal dia de trabalho!), hoje eu gravei algumas coisas, mas quando eu iria começar a gravar as locuções principais, sei lá, o tempo acabou.
Esse meu hobby de gravar músicas, que vem de mais de 10 anos, ainda causa um certo estranhamento na minha família, principalmente porquê, acreditem se quiser, a última coisa que os meus parentes ouviram minha foi em 1999, quando eu ainda usava gravador de 4 pistas junto com o Roland XP-80 (hoje rebaixado a um mero controlador do Reason.) Hoje em dia é capaz até de eles levarem um susto, tanto com os sons do Reason quanto com os vocais gravados no Audition, que eu já cheguei a gravar mais de 20 em uma música só (isso se chama "dobrar os vocais", eu queria fazer isso no gravador de 4 pistas, mas não haviam pistas suficientes...)
De 2000 em diante, só os internautas ouviram. Por isso ainda sonho em morar sozinho (ou com a minha virtual esposa, que queira "complementar" em vez de "substituir" a Salt Cover, o que eu considero improvável) pra poder fazer essas coisas melhor....

PS: Marcos do Portal da Luta Livre, respondi o seu comentário.

15.5.08

Jornal francês diz que no Brasil é comum a violência contra crianças.

O jornal Le Monde, segundo o Terra, publicou uma matéria sobre o famoso "caso Isabella". Mas o que me intrigou (e não foi porquê eu comi muito trigo) foi o texto a seguir:
"O castigo corporal continua, para muitos pais, um método pedagógico eficaz e legítimo. A duração da escravidão no Brasil - de mais de três séculos - e o caráter tardio de sua abolição (1888) desempenham também um papel na permanência dessa prática."
Engraçado, ouço dizer o contrário: a geração de Isabella apanhou dos pais muito menos do que os que os antecederam. Nos anos 90 até deu na televisão histórias de pais que criaram seus filhos batendo quase nada neles sem que eles tivessem a noção de limites - a Super Nanny que o diga.

13.5.08

Escreva alguma coisa que preste, pô!!

Ao contrário de outros blogs maiores do que este, não recebo patavinas para falar sobre grandes empresas que fazem promoções "virais" na Internet. Mas o fato é que quando eu estava vendo os meus E-Mails hoje, me chamou a atenção o texto mais ou menos assim "Viaje com a Sadia, clique aqui".
É uma promoção deles que oferece viagens, mas possivelmente os aficcionados por aviação (não a manteiga, o meio de transporte) acharam algo ainda mais familiar nessa frase. É que a Sadia já foi uma empresa aérea! Posteriormente, em 1972, ela passaria a ser a Transbrasil - está na Wikipédia, mas eu também já li isso em uma fonte mais fidedigna, um livro... No começo, a Sadia transportava carne, para a própria empresa, por via aérea, e como eles se deram bem com isso, decidiram, curiosamente, migrar para o transporte de passageiros.

A propósito: Ao procurar por esse tema, eu, que há 2 anos encontrei o site da "TV Manchete de Itabira" (que talvez fosse algum trabalho de conclusão de curso ou algo assim), achei mais um site-homenagem, ou sei lá, a Transbrasil Virtual, que por enquanto só tem um vídeo com imagens do Flight Simulator. Pelo menos essa já se assume como virtual.

Ufa! Muito melhor este post do que o outro, não é? E é com grande alegria que inphormo que o novo Igor C. Barros Cartoons foi aprovado pela 000Webhost. Acesse djá: http://igorcbarros.site88.net ! Hoje "tentarei" gravar alguma coisa nova da Rádio Salt Cover.

É nóis nas fitas, mano!

Só agora eu arranjei um tempo pra rever a phita que eu gravei do Jornal da Globo. A imagem é breve e desfocada, mas dá pra ver lá no canto, na tela que simula a tela dos vídeos do YouTube, nos vídeos relacionados, o vídeo da TV Litoral de Minas, a nossa aphiliada na região supracitada! Uai, sô! Valeu, TVDNN! "Qualquer dia, amigo, a gente/Vai se encontraaaaarrrr..." - Mas por enquanto, você também pode ficar ligado na Rádio Salt Cover.

10.5.08

Um pequeno desabafo.

A cidade de São Paulo acaba de ganhar uma nova ponte: a ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira.

WHO THE HECK IS OCTAVIO FRIAS DE OLIVEIRA?!


Puts!! Não vou chamar essa ponte assim, vou chamá-la de Ponte Estaiada mesmo!
Voltamos à nossa programação anormal.

8.5.08

Boku wa mangaka desu

Monica.com.br: Maurício de Sousa é recebido pela família imperial do Japão !!!

É mole, Brasil?! Maurício passou na frente de milhares de mangakás e se encontrou com vuestra mayestad, o imperador Akihito! E Maurício disse a frase que intitula este post, que significa nomás que "eu sou desenhista de histórias em quadrinhos", no idioma não-latino mais apreciado na Terra Brasilis.
O imperador recebeu de Maurício um quadro com a arte que eu, aqui no Brasil, já cansei de ver e tô doido é pra ver outros ângulos, os personagens Tikara e Keika. Essa arte também será usada em carimbos postais durante uma semana.
Alice Takeda também estava presente, e Akihito perguntou sobre a origem da família dela. Alice é mãe de alguns dos filhos de Maurício.

Em junho (daqui a pouquinho), o príncipe Naruhito deverá estar no Brasil, e provavelmente deverá haver alguma festança apropriada, assim como aconteceu com Akihito, quando ainda era príncipe e veio ao Brasil em 1988 comemorar os então 80 anos da imigração, que começou em 18 de junho de 1908, quando o navio Kasato Maru chegou ao porto de Santos, vindo da cidade de Kobe, depois de 50 dias de viagem. É, navegação em abas paralelas também é cultura!... Aquela época foi marcante pra mim, porquê na época eu tinha muito contato com japoneses, e o primeiro colégio onde eu estudei era no bairro da Liberdade.

Bom dia, manhã!!

É o novo programa da Rádio Salt Cover chegando na área!! Clique aqui y baje la bagassa!!
Não é exatamente um Bom dia, Vietnã (nem dá pra eu imitar o grito do Robin Williams nesse apartamento de papel onde eu moro), mas a minha prima número cinco ouviu e disse que é bom, ôe!!

Neste programa, pseudo-entrevistas com Djalmajorje Benjor e os Mits dos Bãsters, os caçadores de mitos. Vamos ver se vocês gostam, porquê mais da metade do programa eu achei que ficou ruim e gravei de novo... E ao phinal, uma música muito especial (ou muito ordinária, sei lá) que os nossos telespectadores já conhecem. Valeu, pessoal!

PS: O FTP do site da FurTopia ainda está normal! O que será que está acontecendo?!

7.5.08

Uma pergunta técnica...

Porquê qualquer blog, mesmo os ultra-recentes, criados aqui nesta Blogger, tem o domínio Blogspot?! A Blog*Spot era uma empresa que foi incorporada pela Blogger faz muito tempo (lá por volta de 2004), e ao se digitar www.blogspot.com, você é redirecionado para a Blogger! Que cosas, no?...

Site que mostrava os meus personagens saiu do ar, e já sabemos o porquê

Pelo ritmo das postagens por aqui você já deve ter notado que estive extremamente ocupado nos últimos dias. E percebi que o site http://igorcbarros.furry.com.br, um dos principais da nossa "rede", que mostra os meus personagens, está fora do ar por motivos desconhecidos.
[EDIT: Que já são conhecidos: consulta ao CGI.br mostra que o domínio venceu no último dia 23 de abril. Acho que só eu que estou dando esta notícia atualmente na Internet...]
Não sei se o site - o meu e de mais algumas centenas de pessoas - vai voltar ou não. Mas eu já estou providenciando um site "genérico", como qualquer outro, para mostrar os meus personagens.
[EDIT: E esse site já existe: http://igorcbarros.site88.net/! Acesse djá!]
O que é chato, porquê o site estava começando a ficar, como diria, "bem frequentado". Ao menos, grandes sites do gênero que eu já conheci, curiosamente, também estavam fora de comunidades temáticas como a em que esse site estava.

25.4.08

Quem são vocês?...

Uma curiosidade curiosíssima, ao menos para mim: Explodiu o número de downloads do programa número 1 da Rádio Salt Cover (veja links na coluna lateral). Tudo bem que é menor e mais leve, mas são, até agora, 58 downloads do primeiro contra apenas 19 do segundo, mais longo e com maior qualidade de som. Além de mais músicas, no qual eu me dou melhor do que com imitações (e com pessoas como Pedro Manso neste planeta, qualquer um é um péssimo imitador...)

Quem seriam eles? Seriam fãs de Robert Charles ou do Pano?... Êita! Se alguém tem alguma coisa contra a Rádio Salt Cover, comente agora ou cal... ah, naõ, comente nos posts subseqüentes!...

22.4.08

Urgente: Terra treme, e não é o site...

Sério, agora há pouco, as 21h04, senti o chão tremendo aqui em casa (sétimo andar de um prédio, para ser mais preciso). E desta vez, toda a galera também notou isso!! Um tremor talvez só perceptível por eu estar descalço.

ESPERO que seja apenas um reflexo de um terremoto na América Latina, e não o pesadelo que ronda a minha cabeça: nos anos 90, bem antes do 11 de setembro de 2001, sonhei que via prédios desabando na linha do horizonte... desabando mesmo, não como se estivessem sendo implodidos!

[EDIT: Não fui só eu. O tremor foi sentido em muitos lugares da Grande São Paulo, foi notícia no RedeTV! News e no portal G1. As câmeras do estúdio do Jornal da Record também chegaram a balançar. E errei feio: foram 5,2 graus na escala Richter. Outra coisa, a Cordilheira dos Andes não teve nada a ver desta vez. O epicentro desse tremor de terra foi no Oceano Atlântico. Enfim, algo totalmente atípico! Yes, nós temos terremoto!...]

21.4.08

Chegooooolllll

Para alegrar este fim de pheriado, chegou depois de quase duas semanas e meia (porquê o trabalho me fisgou que nem aquela milionária gordassa fisgou o Pica-Pau, naquele desenho que a Record vive passando) o segundo programa da rádio Salt Cover. Um elefante de 21 Mb. 30 minutos, muitas músicas que você não ouve em lugar nenhum (porquê as FMs, incluindo as piratas, têm um nome a zelar) e, desta vez, a atracção principal é o programa pseudo-esportivo Grandes Jumentos do Esporte - cês vão ver qual é o assunto que eles vão tratar durante o programa...

Devido ao uso intensivo de vocoder neste programa, que ás vezes prejudica o entendimento do que é cantado, confira logo abaixo as letras das sátiras deste programa.

Baje las baghassas, clique aqui! E buena suerte, são 21Mb desta vez. Se a galera reclamar muito, posso fazer uma versão com menos qualidade de som.

NÃO É FÁCIL
Eu sei o que faço, sempre fiz
Faço qualquer coisa só pra me manter feliz
Decepcionar seus corações
Brincar, jogar, enganar suas emoções

Afinal não é fácil concorrer com aquele do cabelo bombril
que canta desde os 5 anos de idade,
já eu… Acho que a minha voz sumiu

Mas eu paguei o preço de querer me fazer odiar
E já não sei quem pode me amar
Ao menos o Michael tem aquelas crianças com ele, fazendo cafuné
Já eu aqui, só no refri, e com bicho de pé.

COMO UM JOGADOR
A vida é um miserê
Tô com cheiro de perfume francês
Jogando videogame eu me sinto alguém

Um cogumelo sem olhos olha para mim
Que emoção, como e cresço enfim (Mais que o dobro)
E de repente, saltar não parece tão difícil
E resolvo tentar na janela do edifício…
Quem se importa?

Pois no videogame, há mais emoções
Se está revoltado, é só apertar botões
Solto um haduguen, tiger robocop
Ataque das corujas, e não fico só
Pois no videogame, há mais emoções
Se está revoltado, é só apertar botões
Solta um cheat code, usa o game shark
Dentro dessa caixa tem um grande parque

Um cogumelo verde
Se aproxima bem veloz
É grande e a emoção, até perco a voz (Vida extra!)
Mas a tela trava,
e o cogumelo continua a correr
Que decepção, posso até morrer
Na outra fase!

Pois no videogame, há mais emoções
Se está revoltado, é só apertar botões
Melhor que urna eletrônica, e já tem vantagem
Dá pra votar no outro só de sacanagem
Pois no videogame, há mais emoções
Se está revoltado, é só apertar botões
Solta um cheat code, usa o game shark
Dentro dessa caixa tem um grande parque

Sou mais o videogame, pra evitar que queime
Todo fusível aqui, pulmões, nariz e rins
Não saio daqui nem pra fazer xixi
Jogando videogame eu me sinto alguém

Ôô! Ôô! Oô!
A vida é um miserê
Tô com cheiro de perfume francês
Jogando videogame
eu me sinto alguém.

BIFE
Há muito tempo que eu quis emagrecer
Mas era bem mais fácil no sertão chover
Num balde do KFC, eu fui então me esquecer
E um bife… Um bife

Se tem churrasco eu já quero dois bois
Farofa e carreteiro não tem pra depois
Eu sei que é sinistro, mas meu pai não é ministro
E um bife… Com bastante arroz

Bife… Bife… Hoje eu só como bife
Chega de alface, não quero mais
Eu quero distância de vocês, vegetais
Num bife… Num bife… Hú!

Cheguei a pensar que eu era normal
Só porquê no pão passava margarina sem sal
Mas hoje é só do bão, uso Aviação
No bife, no bife

Os namorados já me passam pra trás
Preferem garotas frágeis demais
E eu tendo que aturar esses débil mentais
Num bife - Com batatas fritas!

- Na guitarra, Marq Cnopfler!!

Bife… Bife… Hoje eu só como bife
Chega de alface, não quero mais
Eu quero distância de vocês, vegetais
Num bife… Num bife… Hú!

SAIR DA PISTA
- Como posso conversar?…
Eu conversei com o seo Pedro
o taxista que me levava para o aeroporto
Era meio estranho
o que ele fazia com o volante

Não regulava muito bem, pois andava a mais de cem
E ficava ameaçando sair da pista
“Quer ouvir um samba, bem?”, faz de conta que liga o rádio
Com as mãos fora do volante, faz que toca um violão.

Eu conversei com o seo Pedro
o taxista que me levava para o aeroporto
Era corinthiano
E só engatava o ponto morto

Não regula muito bem, sempre anda a mais de cem
E ficava ameaçando sair da pista
Para ser bem mais fatal, deu um cavalo de pau
E um Zeca Pagodinho me consegue fazer mal.

Eu não aguento mais esse rachão
Era bom de pensar em voltar de caminhão
Garupas de moto são bem mais legais
Pelo menos qualquer coisa a gente… pula e sai

Não regula muito bem, sempre anda a mais de cem
E ficava ameaçando sair da pista
“Quer ouvir outra coisa, bem?”, e ele chama o Sebastian
Agora sim que me ferrei, é melhor me aposentar

Pedro não tem nada a perder
Sua carteira já vai vencer
Quero dar uma sugestão: beija a mocinha!
Cata ela, vamos sair, dando um baita rolé por aí
Tudo é por sua conta, e ela paga a “gasolaine”

- Mas que coisa é essa que ouvi? Dá um medo, já senti
Ele quer que eu seja a mãe de suas filhas
Vê se enxerga, ô seu tralha… O seu preço é de Irmão metralha
- Eu não deixo pra depois, boto na bandeira dois!


Pronto!! Agora dá pra entender as melódias-lhes. Que horror, parece um post do Senna no blog Universo Pânico....

19.4.08

Notícias Níws: Prefeito coloca cidade atrás de gato perdido

Peter Massa, prefeito de North Arlington, Nova Jersey, Estados Unidos, colocou cerca de 8500 pessoas atrás de seu gato desaparecido. O animal foi encontrado mais perto do que se imaginava, em um vão da parede da casa do prefeito, segundo o Terra.
O que eu não me entra na cabeça é: ou estamos diante de um bem fornido casal de 1m40 (a ponto de não se notar isso) ou temos aí um animal maior ainda que o daquela foto que circulava pela Internet nos anos 90 e editada em Photoshop. E porquê isso não é a notícia, então? Esse gato aí, de cerca de 10kg, é maior que muitos cachorros que eu conheço e que se acham os tais!

Sabe aquele filme, "Legalmente Loira"? A Rússia, terra de muitas delas, começa a levar isso a sério, com o Partido das Loiras!! Bom, mais representativo que o Partido do Vídeo Pornô italiano e um tapa na cara de alguns brasileiros que querem a volta do bipartidarismo: desse jeito, nossos partidos políticos até que andam bem!...

E pra terminar, o Blog Melhores do Mundo se pergunta: e se os Simpsons fosse um seriado nacional, com atores latino-americanos de língua portuguesa? Olha só essa escalação de elenco...

13.4.08

Coméquié? Livros?!

Nunca falei sobre lançamentos literários neste blog. Mas amanhã, segunda feira, as 7 da noite, na Casa das Rosas (no começo da Avenida Paulista, em São Paulo) serão lançados três livros que falam sobre a TV brasileira: TV Tupi, uma linda história de amor, de Vida Alves; Rede Manchete: Aconteceu, virou História, de Elmo Francfort, e A queridinha do meu bairro, de Sônia Maria Dorce. Enfim, pra quem se interessa por esse assunto, como eu, está aí um prato cheio.

Aliás, pelo visto, é esse o livro do Elmo Francfort sobre a Manchete, verdadeiro responsável pelo site redemanchete.com.br, que enfim vai ser lançado. Vida Alves, trocentas pessoas sabem, foi a atriz que deu o primeiro beijo em novelas de televisão. E Sônia Maria Dorce foi uma "menina prodigio" da TV brasileira, atualmente é advogada, e junto com Vida Alves, faz parte da associação Pró-TV (e o site deles está bombando! Aliás, o que será que Sônia acha da Maysa, do SBT, como apresentadora de televisão?...)

Enfim, também são histórias como essas que me fazem criar o universo paralelo da Salt Cover... (desculpem o jabá, mas acabo de escrever uma página nova no site que versa sobre os supostos "prophissionais" da casa.)

Os livros fazem parte da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
PS: É leitura a dar com pau, todos os livros tem mais de 300 páginas!! Bom, em tempos de Harry Potter e aphins.

10.4.08

Não estamos mortos!!

Atenção: Apesar de ter iniciado três blogs em outro site que os hospeda, em nenhum momento eu declarei nenhum dos quatro blogs hospedados na Blogger.com como extinto ou encerrado! Continue nos acessando normalmente. Em caso de maiores dificuldades com o outro site, novos blogs poderão ser excepcionalmente abertos aqui na Blogger.
Voltamos a nossa programação anormal!!

E se você não conseguir mais acessar o blog de humor da TV Salt Cover, o único sem correspondente Bloggerístico, acesse agora http://saltcover.blogspot.com/.

9.4.08

No ar, Salt Cover, a rádio do seu HD

Lêides end gentleman, depois de duas semanas de esforço e empenho, tá no filó!!! O primeiro programa da Rádio Salt Cover!
> Clique aqui e baje las bagaça!
Comentões ou sugentários, comente aqui ou na Wordpress (se você conseguir entrar lá, é craro...) Em breve começarei a testar os serviços de hospedagem de podcasts que me foram sugeridos.

7.4.08

Por essa, ninguém esperava MESMO

Marinalva P. dos Santos e seus filhos Marcelo e Vitor Hugo são libertos de cativeiro em São José dos Campos, interior de São Paulo - veja também na versão do Estadão.
Tudo parece mais uma manchete qualquer do Brasil Urgente, a não ser pelo fato de o pai de Marcelo ser uma das pessoas mais conhecidas - dentro do Brasil, só menos do que Pelé e Sílvio Santos: Maurício de Sousa. Afinal, quem nunca ouviu falar da Turma da Mônica neste país que atire a primeira pedra - e não valem as centenas de cartunistas que, por culpa desta, tiveram suas revistas lançadas nas bancas que não chegaram ao número dois! Mas segue, ténica, segue. Marinalva é ex-esposa de Mr. Sousa, e Vitor Hugo é filho de seu relacionamento atual. Os sequestradores sabiam disso e queriam raptar apenas Marcelo, mas Marinalva, com aquela coragem que sai do profundo dos instintos do ser humano, quando estamos no limite, exigiu permanecer junto a ambos. Casseta & Planeta tinha razão: "mãe é mãe."


Haviam planos para a criação do personagem Marcelinho, o Certinho, segundo entrevista de Maurício à revista Caras. E olha que a Turma já está bem extensa: dos antigos, só falta voltarem Bernardão, Hamyr e Nico Demo (este só contracenou uma única vez com a Turma principal, sem falar, em uma propaganda), e entre os novos, já estão Tikara e Keiko, criados em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa.
Bem, passa, porquê o criador de todos eles ainda é o mesmo dos primeiros, mas e daqui a uns 25, 30 anos?...
É uma espécie de Trapalhões com Didi, Dedé, Mussum, Zacarias, Ivon Cury, Vanusa, Tatá, Ted Boy Marino, Wanderley Cardoso, Jorge Lafond, Roberto Guilherme, Jacaré, Bam Bam, Marcelo Augusto e... devo ter esquecido uns sete ou oito. Todos ao mesmo tempo!

Bem, estimamos a recuperação psicológica de dona Marinalva, Marcelo e Vitor Hugo. Afinal, sequestro é crime hediondo - ainda mais sem você saber que Vitor tem apenas 2 anos!
O site oficial permanece em silêncio e continua firme em seu propósito de entreter a galera. Vamos, não desista, lute, Maurício!... づつぐ

3.4.08

Descansem em paz, Substitutos

Talvez este post fosse mais para o blog Personagens & Cia, mas a série em questão só envolve seres humanos. Isso aconteceu no começo da semana e nem escrevi aqui, pra cês verem a "importância" e o "peso" deles para a modernidade... Êitcha!... Saiu do ar a única série de desenho animado que eu vinha grabando los episuedes atualmente. Mesmo que estivessem em um horário inacessível.

A série Os Substitutos estreou em 14/03/2007 (segundo o Google) no Disney Channel...

- P#$%, vai falar do Disney Channel de novo?!

...e era exibida ás tardes. Era. Foi substituída por outras programações (como aqueles seriados - tsgrila, nenhum deles me dá vontade de assistir, nenhum!), e desde então, até a semana passada, era exibida no inacreditável horário de 4h da manhã. E depois de reprisarem dois episódios duas vezes de forma intercalada (nem o próprio SBT cometeu essa façanha até hoje), a série foi substituída por Kim Possible, série que não me interessa (formato clássico demais pro meu gosto). O interessante é que a série que vem depois, Brandy & o Sr. Bigodes, continua phirme e forte na programação e agora está passando na Globo!... Não vou com a cara dessa série, vejo nela uma pontinha de tiração de sarro com a América do Sul, de um modo geral.
Os Substitutos era considerada, segundo comentários que eu encontrei por aí, como uma das piores que a Disney já fez. É que não havia nenhum motivo para que as coisas acontecessem daquele jeito (na série, dois irmãos órfãos participam de uma promoção que viram em um gibi, e recebem um telefone especial com o qual eles contatam uma mega-empresa, a Flimco, que substitui qualquer coisa ou pessoa à pedidos. Uma espécie de "Padrinhos Não-Mágicos", vai...)
Os dubladores originais tem duas minas que me perseguem pelas séries onde eu assisto, mesmo eu não as ouvindo: Nancy Cartwright e Kaith Soucie. Essa galera é engraçada, os caras trabalham pra todas as séries de todas as produtoras, não tem exclusividade nenhuma!!

Estava gravando esta série pelo estilo que ela tem nos desenhos, um estilo 'anguloso' que está caindo de moda, mas que eu tentava adotar para mim, sem sucesso.

O Disney Channel é, quem diria, o único canal que ainda passa desenhos animados de madrugada que poderiam ser exibidos em horário livre, como era antigamente, no começo da TV a cabo. Todos os outros canais passam uma programação diferenciada nesse horário. Ah: apesar de tudo isso, esse canal está se tornando líder de audiência no segmento, mesmo sem o "Q" de "qualidade"...

1.4.08

Alguém está nos lendo...

Toma Lá, Dá Cá agora está com geração de caracteres na fonte GloboFace. Até então, estava na fonte não-écscrusiva Vag Rounded BT ou seja lá que nome tenha, usada por todas as demais emissoras menos a Band.

A Globo anda lendo este blog?! E olha que nem estamos no blogger.com.br, rê rê rê... (esse é das Organizações Globo, mas a Blogger original é esta onde estamos, do grupo Google.)

Acabo de gravar uns 10 minutos da Rádio Salt Cover e só falta algumas edições aqui and ali. E no primeiro programa, já entramos de sola parodiando um programa que nunca foi parodiado em seu próprio meio, descubra já já o que é Pano no Rado!...

30.3.08

Notícias Níws: Pianista toca piano de um jeito diferente...

... com o instrumento pegando fogo. O piano não era mais usado por Yosuke Yamashita, e ele resolveu despedir-se dele em grande estilo.
E deu pra tocar pra caramba: o instrumento continuou emitindo sons por uns 10 minutos!! Dava pra tocar até rock progressivo, ou uma gospel da Lagoinha... Bem, mais um mito que os Mythbusters não precisam testar: Pianos funcioanm pegando fogo? Confirmado!!

Agradecimientos: iG (pela notícia, não por terem demitido o Paulo Henrique Amorim !!)

29.3.08

Alegria, alegria, faça como eu, sorria!!

Com cêcedilha! Gentem, eu estou emotivado. Neste momento, estou finalmente, depois de quase 5 semanas, a escrever do meu próprio computador, PC, localizado no meu quarto do apartamento do qual sou proprietário de 0,20%!! Aêêêêê!! Mais palmas, auditóriooo!!

MMmmãns isto não significa uma volta imediata de nenhuma das minhas atividades!
Primeiro, porquê estou em pleno Sabadão Breganejo, que antecede o Domingão do Faustão. E às vezes, em ambos, tenho trabalho pra caramba!! Agora mesmo, é capaz de estar surgindo mais trabalho para mim. Segundo, embora seja assinante da Pholha, o computador voltou "no estado", dando umas engasgadas de vez em quando, com o HD mais lotado ainda com as coisas que precisaram colocar lá, e sem programa de efeitos visuais funcionando. E pra completar, dois blogs daqui do Blogger que eu costumava visitar foram apagée. O que me dá cada vez mais phorças para migrar para a Wordpress, e em estilo "família de Lot", sem olhar pra trás, além de usar cada vez mais o meu até então moribundo E-Mail do Yahoo (ex-líder da Internet, se vocês se recordam.)

Enfim, estamos meio mais-ou-menos de volta! Quero pelo menos dar a partida na Rádio Salt Cover esta semana. Aguardemmm!!

28.3.08

Pânicast casted out

Parece que o pessoal do Universo Pânico também teve seu Pânicast écspurso do eSnips, um dos serviços que mais prometia na Internet. Prometeu mundos e fundos e não cumpriu pitsiroca nenhuma!!! Mas parece que isso não aphetou a popularidade do Pânicast (sim, eu ouço!).
O que dá uma esperança maior para a futura Rádio Salt Cover, que não vai ter essa de ouvir onlaine não, é só offline mesmo! Vem aí (se Deus quiser) a rádio do seu Hard Disk! E sem censura! Levantem os isqueiros acesos, o espírito da Web 1.0 não está morto, õe!

Muito mais besteiras, em ASCII, você acompanha em http://igorcbarros.wordpress.com e http://tvsaltcover.wordpress.com.

27.3.08

Bourbon Shopping Pompéia: esse, vota Marta!

O novo shopping center, construído ao lado do Parque Antarctica, a menos de 1 Km do Shopping West Plaza e construído no lugar do antigo Shopping Center Matarazzo não pode ser inaugurado hoje por alguns pobremas com a prefeitura, que resolveu não ir com a cara desse shopping.
Ou não, sei lá. Quem lê este blog sabe que eu sou contra a Lei Cidade Limpa, que esse shopping desafiou com um projetor de imagens na lateral. (Não abro mão de anunciar os meus projetos em mídia externa, como os meus futuros concorrentes fazem há mais de 30 anos.)
As notícias são de que o trânsito está congestionado, principalmente por conta dos carros que pretendiam entrar no shopping e não podem.

O fato é que, curiosamente, não é a primeira inauguração fracassada de shopping centers que eu vejo na minha vida. O Shopping Center Paulista (atual Pátio Paulista) também teve a inauguração adiada de forma inesperada, em 1989, e nessa época (onde com exceção do salário e dos computadores, tudo era melhor) não se soube até hoje o que causou o atraso.

Mais uma coisa que me deixa com a purga atrás da orelha. O shopping traria consigo o primeiro Hipermercado Zaffari da cidade de São Paulo. O Zaffari é uma rede extremamente prestigiada no sul do Brasil (eu conheci esses supermercados pessoalmente, em Porto Alegre), e seria extremamente saudável eles quebrarem um pouco a disputa modorrenta entre o Napoleão de Açúcar (que comprou na cara-dura as redes Paes Mendonça, Peralta, DÀvó e Barateiro em um intervalo de alguns meses e ninguém reclamou, subiu o preço de tudo e instalou lojas luxuosíssimas do novo Pão de Açúcar em lugares com população de baixa renda e fica tudo cheio de mendigos na porta), e o Carrefour, que, sei lá, está meio sonolent e não está muito a fim de fazer algo contra isso - nem mesmo de melhorar seu atendiment marrent. (A propósito, é um C o símbolo deles, ok??? E aquele pão é gorduroso demais!!) Ah, o Zaffari faria um bello de um estrago nesse duopólio do caramba, com a coragem inerente aos seus patrícios, tchê. Shopping Bourbon, it's crazy but it's true, papito!

26.3.08

Um minuto de silêncio...

O Fórum Único Chespirito está fora do ar, dando suspended.page. Nem adianta clicar nesse link.
Se alguém tem alguma informação sobre o que aconteceu nos momentos que antecederam a saída do ar desse fórum (o que originou essa crise eu já sei), por favor, comente este post!

Estão faltando notícias no Terra!...

Acabo de ver isso aqui na página inicial do Terra. Clique na imagem para ampliar a notícia "Miss Brasil desfila junto da Miss Universo no Japão".
faltando notícia pra esse pessoal, hein... Ou isso, ou a assessoria de imprensa de Natália Guimarães é a mesma que fez um jogador inexpressivo dos anos 90 cujo nome não me recordo ter apenas quatro times no currículo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo... e o cara não jogava absolutamente nada. O cara devia era encarar uns 30 anos de séries C e D!

Ah, Rafinha (não o do CQC, outro - e eles até se parecem um pouco) ganhou o BBB8. Dizem que haveria uma campanha de parte da imprensa e da própria produção para que Gyselle (sei lá se escreve assim) ganhasse a baghassa - é o que suspeitava Mamma Bruschetta, ao menos. Sei lá, não vi essa baghassa, mas se era isso, então palmas para o alienado (e não tão alienado assim) povo brasileiro... Bem, decore os nomes dos participantes: em breve no Superpop, no Tarde é Sua e no Atualissima, mendigando a sua atencción.

25.3.08

Ê, IG... Norância

Não costumo comentar sobre portais de Internet, mas o IG sacou sabe-se de onde uma mudança de layout de última hora. Muitos internautas afirmavam que a primeira coisa para onde eles olhavam no iG era o espaço onde ficava a manchete do recém-despejado Conversa Afiada...
E provavelmente para acabar com isso, eles fizeram um layout estilo "Globo.com", só com as letras em Arial soltas em um phundo branco.
Para quem quiser conpherir, (por incrível que pareça, tem gente que não sabe, é o pessoal que pergunta "comofas//"), vá lá no http://www.ig.com.br/. Depois, peça perdão a Deus e vá em http://www.paulohenriqueamorim.com.br.

Estou sem assunto e sem computador. Em compensação, estou escrevendo para caramba no Salt Cover, o Blog. MAIS UMA VEZ, tenho que me virar e fazer humor apenas com texto (fiz isso na Internet de 1997 a 2002, na época em que eu não tinha scanner). Não nasci pra isso, senão seria redator da Praça ou do Zorra (e, moléstia a parte, talvez vocês rissem bem mais com esses programas...) o meu lance é humor visual.

21.3.08

E lá se vai mais um que passou pelas nossas vidas...

Phalece aos 71 anos o maestro Miguel Cidras, arranjador de Raul Seixas e também autor de uma cancción que embalou toda uma geração (além do pessoal da Trash 80's e dos Formigos), na voz de Sidney Magal:
Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar
Quero ver o seu corpo dançar sem parar
Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar
Quero ver o seu corpo dançar sem parar


Um fenômeno estranho acomete esta música. A versão que todo mundo já achou por aí desde a era Napster é recente, gravada em um estúdio MIDI, não é a versão que eu ouvia na época (ouvia nos serviços de som e assemelhados, discos mesmo, impossível, meus pais os quebrariam...). Por onde andaria esta versão?... Se o José Marques Neto tiver alguma coisa gravada dos anos 70, com certeza vamos notar a sutil diferença naquela pegada dos anos 80 que os gravadores digitais e o Reason não conseguem imitar.

Uma meia-novidade, meia-calabresa para vocês. Temos um novo blog na área de serviço, o http://tvsaltcover.wordpress.com. O diferencial é que ele é um blog exclusivamente de humor (como eu nunca fiz até hoje, por incrível que pareça), eventuais revéses e tribulações serão comentados em outros blogs. E se não tem vídeo vai textos, imagens, sei lá, qualquer coisa enquanto eu não consigo o meu computador de volta...

18.3.08

Olá, tudo beimmm???

Bem inimigos da Rede Globo, Paulo Henrique Amorim agora atende em http://www.paulohenriqueamorim.com.br.
Ele realmente foi demitido "na calada da tarde" pelo iG, sem explicações muito plausíveis. Mas, assim como outros blogs semelhantes nos EUA, vai a partir de agora tentar um caminho independente, em um saite pruéprio, fora dos portais.
AO CONTRÁRIO DE MIM,
que gostaria imensamente de transformar o Igor C. Barros Cartoons em um subsite de algum portal (alô POP, iG, Vírgula, Terra, Yahoo, Estadão, Globo, UOL, Yamato, aquele abraa-çooo...)
Foi uma parceria assim que alavancou a Página do Rafinha, o site que projetou Rafinha Bastos, hoje um dos apresentadores do Custe o que Custar. O site oferecia downloads dos videoclipes e outras produções feitas pelo mais novo rival de Márcio Canuto (veja mais no SodTV!). Downloads, gente. Naquela época, por volta de 2002, nenhum hospedador de páginas de internet - nem mesmo os pagos, eu pesquisei! - permitia o upload de arquivos que pudessem conter áudio ou vídeo. Muito embora, sites de partidos políticos como PT e PSDB disponibilizassem alguns jingles sem maiores problemas, sabe-se lá como... O Rapidshare e o Megaupload, que resolveriam esse "vácuo", surgiriam apenas em 2006. E hoje em dia, há locais que já admitem isso sem maiores dificuldades, como GoEar, IJigg e outros. Também estou em um site, a FurTopia, no qual há uma coincidência de interesses que me permite colocar mp3 lá, mas em respeito à confiança deles, todos os mp3 que tem lá são músicas 100% originales.

Falando em enderecços de Inernet, anotem este: http://igorcbarros.wordpress.com. Algumas coisas daqui vão ficar por aqui e quando menos esperarmos, estaremos lá, inclusive com blogs paralelos sobre televisão em geral, humor (ainda quero fazer um blog 100% engraçated), Salt Cover, e tudo o mais. Só preciso me adaptar aos layouts de lá, com os quais eu ainda estou brigando um pouco.

Estou escrevendo demais para quem está sem computador [2]. É que tem um motivo, eu estou escrevendo daquele que deveria ser o meu computador, mas que não está na minha casa... está exilado aqui, em um prédio na região central de São Paulo, perto da Câmara Municipal, where I work.
Bem, boa sorte ao PHA, cujo endereço será divulgado em todos os nossos blogs. E "BrOI", e "PIG", Ante Geia !!!

14.3.08

Uh, uh, uh, que beleza: A vida imita a arte, ou seria o contrário?

Como diria Millôr Fernandes, continua tudo como Dante no quartel de Abrante. Mas queria só comentar uma coisa que eu acabo de descobrir, e que entra no tema mais obscuro abordado por este blog: os personagens criados por mim, que atualmente são de HQs que eu ainda não consegui passar pra Internet, e que, se Deus o permitir, ainda serão desenhos animados idealizados e dirigidos por brasileiros - te cuidem, Jake Long, Ben 10, Juniper Lee e Clube das Winx!!

Eu achava que tinha criado uma personagem exótica demais quando inventei Patsie Van Macher, em 1995, e que desde 2000 é uma personal trainer com 2 metros de altura e idade um tanto avançada, 45 anos. Patsie teria ficado famosa, "uns par" de anos antes, como a personal trainer da apresentadora infantil Brenda, e tenta sair do buraco montando uma academia de ginástica em sociedade com o marido de Rosalyn (a personagem principal) e o dinheiro desta. Ok.

Isso é porquê eu não sabia que desde 1973, quando Paulo Coelho era só letrista do Raul e o mexicano Chaves começava sua carreira de sucesso, existe a super-heroína (ou não) Velta, criada por Emir Ribeiro (não confundir com Vectra nem com Valtra, estas são outras máquinas...)
Ao contrário de mim, e como a maioria dos autores nacionais, as HQs se passam no Brasil, com personagens bem brasileiros, e seres humanos, ou quase... bem, manja os Heroes? Pois é. O que chama a atenção, nessa personagem, seria a "brasilidade" das situações e a quase que humanização da personagem, o que deve tê-la aproximado pra caramba dos leitores, assim como aconteceu com o Homem-Arenque... Homem-Ariranha... não, era Homem-Arame... Aseilá, aquele dos quatro filmes. Velta é uma louraça de 2 metros. Digamos assim, uma Jennifer Banner que esqueceram a tinta verde em algum lugar, sei lá... Enfim, haja exotismo, embora em um universo tão próximo de nós.
Uma curiosidade é que está programada uma "morte" dessa personagem nas HQs.

13.3.08

Ah, o "estilo Web 2.0"...

Olha o logo desse site, bem ao estilo Web 2.0...
Isso me lembra o efeito especial mais anos 80 que existe, o "brilho giratório", que eu já fiz em vários dos nossos vídeos!
(Claro que eu inventei esse nome, porquê naquela época, o pessoal não tinha a menor idéia de como isso era feito, eu disse A MENOR IDÉIA - ou vai dizer que você achava que os caracteres na frente das imagens eram feitos por algo que parecia um computador? Eu achava que era tudo: vidro, papel celofane...)

Não é uma crítica ao quem fez o visual desse site, muito pelo contrário, é só uma observação, eu gosto pra caramba desses efeitos aí.
Como vocês sabem (ou não sabem), esse tipo de efeitos visuais em cinema e TV simplesmente desapareceu com a ascensão da computação gráfica, e só está voltando agora, graças a uns malucos como eu que descobriram que dá pra fazer coisas parecidas nos After Effects e Vegas da vida.
Uma série de operações, que eram gravadas uma de cada vez, e nos computadores digitais (como o que você tem aí na sua frente, ao contrário do Scanimate, que era um computador analógico) são bem mais simples de ser feitas, embora o processo seja um tanto complicado. Ainda pretendo fazer um tutorial disso... não existe nenhum plugin específico, é só o uso em conjunto de alguns efeitos padrão desse programa.

Lembrando que isso é na digamos, divisão cinematográfica do Scanimate. Em televisão, os efeitos mais usados eram outros, como realmentação do sinal de vídeo, distorção, degradês animados e por aí vai (e com aquela história, de 99% das vinhetas terem fundo preto - por isso palmas pra quem fez as vinhetas da antiga Record, que tinham fundo azul claro!)

Tô falando demais desse assunto pra quem está sem computador, não é mesmo?... Estou escrevendo do mesmo notebook que chegou a fazer alguns dos vídeos que foram colocados no YouTube no começo de 2007, como a "vinheta dos cilindros". Mas adivinha: os lazarentos dos programas que deram pau no outro computador também foram instalados juntos aqui e estão dando o mesmíssimo problema!!!!! Nos comentários, por favor, não peçam ao cego que veja a situação, não peçam ao aleijado pra bater uma bolinha, e não peçam ao surdo que ouça a última da Amy Winehouse. Obrigated!

10.3.08

Maria, porquê no te callas???

Foi só eu dizer algumas postagens atrás, que eu pretendo morrer fora do Brasil - principalmente fazer desenhos animados fora do Brasil - ou virar um cidadão brasileiro-não-brasileiro tal qual Eliakim e Leila Cordeiro, que a Espanha (sequer citada por mim) já começou a barrar trocentas pessoas sem motivos aparentes... Então esses caras são é espertos paca. A Espanha é o lar da BRB, um dos últimos redutos da animação tradicional no ocidente.

Um anúncio muito curioso apareceu ao redor da Folha de São Paulo: um anúncio de uma moto. Mas não uma moto qualquer, era de uma Harley-Davidson! Apresentando a até então desconhecida empresa Harley-Davidson do Brasil. O engraçado é que isso acontece na mesma semana em que eu ouço falar que motos (e daquelas que são para o nosso bico, da Yamaha, Casio, Sundown, Agrale, etc.) poluem mais do que os automóveis... Quem me dera estar numa dessas, perseguindo a linha do horizonte. Isso, porquê nem sei andar de bicicleta, e uma moto de três rodas viria bem a calhar. Mas infelizmente ainda estou nos mesmos lugares, olhando pra cara das mesmas pessoas, que ainda vêem em mim um tomate e sonham em fazer de mim um Extrato de Tomate Elefante! Queria fugir, fugir por fugir mesmo, para fugir das coisas que eu encontrei enquanto fugia e fugir delas e assim por diante... (Em breve, este parágrafo, na voz dos Engenheiros do Hawaii...)

8.3.08

Grandes mistérios da humanidade: os misteriosos gritos de trás da Vergueiro

- IACP!!
- IACP!!!
...pausa...
- IBCP!!
- IBCP!!!
... repete algumas vezes. De repente, os gritos dão lugar a uma música ritmada, com palmas, mas igualmente ininteligível. Muda a música, mas sua letra continua ininteligível. E por aí vai...

Ouvi gritos assim por volta das 16:20 de hoje, aqui perto de casa. E não foi a primeira vez. O que raios será isso?! Tudo isso por vozes masculinas, como se fosse um grupo de soldados ou torcedores organizados. E tudo isso é um "virundum", porquê não se consegue entender nada do que eles dizem (e nem sei o que levaria alguém a gritar com tanta vontade a sigla da Associação Internacional dos Chefes de Polícia ou do Instituto Brasileiro de Concursos e Provas!...)

A parte das "siglas", de repente, poderia ser algo em japonês. Mas a parte da música, depois, tem mais cara de islâmica... E não é escola de samba, porquê ouvi esses gritos há 2 anos, vindos do mesmo local sem contato visual, do qual só consigo ouvir o som.

What ray is that?!

2.3.08

Mensagens d'além-túmulo 2008 Edition - parte 1...

Embora esteja escrevendo do Macintosh localizado em minha casa, considero este post como uma Mensagem D'Além-Túmulo (pra quem não entendeu, vá nos arquivos e veja janeiro de 2005.)
Mais uma semana de computador "sequestrado", sem poder tocar e produzir músicas no гєаςσи, sem poder ouvir os meus мрз no шiпамρ, sem poder jogar (pessimamente, mas sem ninguém pra tirar sarro) alguns ϑамєѕ de агсаδε, ςпєς e etc, e sem poder editar os meus sites...

E sem poder fazer aquilo que vocês já sabem: mais e melhores vídeos para os sites que você já sabe. Estou muito desanimado, principalmente porquê em janeiro, o Submarino vendeu uma filmadora da Samsung (cujas câmeras estão nos melhores estúdios de TV do mundo...) por ridículos 699 reais e eu não consegui essa quantia. Aliás, ainda não consegui nem mesmo comprar um teclado da Fênix, que custa mais ou menos a metade disso, pra eu pelo menos ter um conjunto de 61 teclas no qual todas funcionem!!... Isso fora o drama com os softwares, do qual vocês já estão a par, ou ímpar...

Seja como for, escrevo estas mal traçadas linhas aqui, em plena Blogger, apenas para dizer que estou vivo (não, este não é um post pago, quem me dera, se fosse post pago os vídeos da Salt Cover seriam feitos pela Trattoria!). E que, mesmo não sendo um exterminador, "voltarei". Nem que seja fazendo vídeos completamente diferentes dos que vocês já viram até agora - ainda quero fazer os nossos telejornais, mas com as notícias junto.

Ia escrever muito mais, mas já me pedem para desocupar este computador. Voltamos qualquer dia desses. Away!!!

28.2.08

Resumo da ópera-rock:

- Um computador de vital importância na sala onde eu trabalho "morreu" e foi substituído desde o domingo passado pelo meu prõprio. Enquanto eu não tiver esse computador de volta, a única coisa que poderei fazer e escrever em blogs (coisa que vocês não curtem tanto) e criar gráficos limitados (como o logo atual, se tudo deu certo).

- Possuo outro computador "em termos" - este está sendo utilizado exaustivamente para trabalho, e nada mais, apesar de todos os meus esforços no sentido contrário. Foi com esse computador que foi feito o video "Isto Também é Salt Cover", e a confecção de vídeos semelhantes não está sendo possível pela quebra do meu videocassete.

- E não bastando estar longe do computador, amanhã estarei longe de qualquer computador: estarei em Atibaia (para mim é um acontecimento quando eu estou fora da cidade de São Paulo), para o casamento de uma pessoa próxima, em um condomínio fechado do qual só voltarei sábado, de manhã. Além de convidado, farei parte da equipe técnica que vai gravar esse casamento em vídeo, algo parecido com o que eu já faço habitualmente, aos domingões dos faustões, digo...

- O computador "morto" (que não é o meu) foi mandado para a assistência técnica, o que mostra o extremo otimismo dos meus superiores... (só perde pro saudoso diretor do colégio onde estudei, que em 1991 mandou pra assistência técnica um vídeocassete que despencou de um suporte de parede, no qual a fita saía por cima... talvez com o preço do conserto, ele poderia comprar uns três novos!!!) Pois é. Não tenho idéia quando esse computador volta. O caso é que eu já bati o martelo: assim que eu puder ter o meu PC de volta, vou reinstalar o Oíndols. E, como diz o Sonic, "sega" o que Deus quiser!! Obrigado, Brasil.

26.2.08

Só uma coisa... eu vi o que eu vi???

Posso estar enganado pela baixa resolução do portal Terra, mas parece que no último Pânico na TV (que nâo pude sequer gravar, infelizmente), um dos Rs piscando (antigo símbolo de replay na Globo) da matéria "Grandes Hgadas da Televisão" parecia ser na fonte Rede Rounded...
E na versão de 2004, nâo na versão de agora, que estou distribuindo aqui, mas que até agora não foi descoberta por nenhum dos sites de fontes que eu frequento.

Bem, agradecemos a preferência! E o dia em que vocês precisarem de auxiliar de ediçâo com experiência em Final Cut Pro, estamos aí...

Que qué isso, minha gente

Dando um ligeiro sinal de vida, e postando de um computador que não é o meu (que está exilado na sala onde eu trabalho). Olha só que coisa mais curiosa: o CEO da Record Europa (subsidiária da Rede Record), Aroldo Martins, aproveita o site da emissora para vender um DVD de auto-ajuda!! Ricky Medeiros, que já foi um quase vice-presidente do SBT, portanto, não está sozinho nessa...
o livro de Ricky foi anunciado no SBT, em uma época (2003) onde NINGUÉM anunciava no SBT a não ser o próprio (Baú da Felicidade, Tele Sena, Teatro Imprensa, etc... - hoje está ainda mais fácil, com o hotel Jequitimar e os cosméticos Jequiti, que muita gente não sabe que é do grupo Sílvio Santos.)
Bem, como a minha situação pessoal está mais ou menos como a do Botafogo, quem sabe eu compre.......

21.2.08

16.2.08

Descobrimos quem produz os Mega Powers

Nem me lembro se foi neste ou em outro blog da rede (tem uns blogs meio parados, ultimamente), mas como vocês se recuerdam, a produtora Vídeo Brinquedo alcançou a fama fazendo longa-metragens "genéricos" de computação gráfica - "Os Carrinhos" chegou a ser o DVD mais vendido do Brasil em 2006. Outros rrenéricos da produtora são Gladiformers, Abelhinhas e Ratatoing - este último se passa no Rio de Janeiro!...

E eles começaram a vender sua primeira produção com atores: o çuper çemtai Mega Powers. É uma espécie de Páuer Rênjers brasileiro. Quem seriam esses atores, faço a menor idéia... Mega Powers pode ser considerado o super sentai amador mais profissional já feito no Brasil - super sentai, porquê tem o Defender, que é metal hero e é bem feito pra caramba.

E muitos se perguntaram quem estaria por trás dessa produção. Bem, eu descobri, por um tremendo acaso, procurando pelo móvel de trabalho que é o nome da produtora em questão.
A Vídeo Brinquedo, ao contrário do que se imaginava, não produz a série, só a distribui. Mega Powers é da produtora Mesa de Luz, do Rio de Janeiro, um estúdio de design, fotografia (com clientes até importantes, como a Vivo), animação e agora, essa produção com atores, que não vem sendo muito querida pela galera que cresceu vendo Pobrer Rênjers e principalmente pelos futuros tiozinhos como djô, que cresceram vendo Jaspion e Changeman (minto, na minha época era o Spectreman!!)

A "Mesa" também produz animação, e das boas, como a série Amazon Warriors, da RJR produções, ainda em desenvolvimento, criada por Ronaldo Barcelos. Essa parte está em branco no site da produtora, mas no link está o site oficial do projeto, com um viés MUITO mais intelectual e educativo do que os Mega Powers.
Agora você já sabe who parited Matthew and it's embaling it !! Balança, meu filho!!

15.2.08

Megavídeo: tô fora!

Não consigo ativar a minha conta nesse site de jeito nenhum. Uma pena, porquê a atitude "do contra" que eles têm seria fundamental para a preservação dos vídeos que eu fiz até hoje.

Portanto, insisto: se você conhece algum site de vídeos semi-desconhecido no qual brasileiros sejam bem-vindos (isto é fundamental), comente em qualquer um dos posts. Mais uma vez, valeu, gente, e obrigado por estarem aturando esta maré. Mas a gente ainda vira esse jogo.

13.2.08

Anotem este endereço

Acabo de ler um blog dizendo que o nosso prezado e estimado hospeadador de serviços blogais estaria deletando uma porção de blogs por aí, por motivos um tanto diversos.
Bem, enquanto não me chutarem daqui, continua tudo como e onde está! Aliás, estou aqui desde 2004 e nunca tive a menor perspectiva de expulsión.
Mas, por via das dúvidas, anoctem este endereço: http://igorcbarros.wordpress.com. Não tem praticamente nada lá, porém, qualquer eventualidade, vocês já sabem.

Bons tempos aqueles, quando eu imaginava que era a Disney que iria dominar o mundo...

11.2.08

Morre Roy Scheider, aos 75 anos

Aí talvez vocês se perguntem "E o Kiko", já que talvez esta é a primeira vez que eu falo de cinema por aqui. Scheider, fora seus papéis mais conhecidos em Tubarão e Operação França, foi o protagonista de All That Jazz, - O Show Deve Continuar (1979), que foi um dos primeiros filmes mais pesados do que a média que eu assisti na minha vida. Muitas coisas que eu vi nesse filme eu só entenderia muitos anos depois. Não é um filme exatamente agradável de se assistir, embora seja muito criativo (aquela criatividade entre o grotesco e o genial, como em "Quero ser John Malkovich" ou no mexicano "Musica de Viento". É blefe, mas ainda quero assistir esses dois aí.)
O filme, com direção do coreógrafo Bob Fosse, é uma semi-autobiografia do próprio no qual este sofre um infarto e relembra-se de vários momentos de sua vida.
Na verdade, eu comecei a ver esse filme muito antes. Em 1982, quando meu pai estudava música em uma faculdade hoje extinta, em uma das poucas vezes que eu estive lá, eles estavam tendo problemas para ligar um vídeocassete no qual vi a sequência inicial desse filme, que me marcou: seria um "ritual" do Bob Fosse antes de todos os shows, no qual ele colocava uma música clássica pra tocar em um gravador cassete (com um som horrível, por sinal), pegava um colírio ou algo assim feito por uma farmácia de manipulação, pingava nos olhos, dava dois tapinhas na cara e dizia: "É hora do show, crianças!"...
Foi um dos poucos filmes mais artísticos que eu já vi. E, á bem da verdade, com quase todos os filmes tendo I, II, III e IV no título atualmente, começo a ter um pouco de saudade desses...

PS: Ainda estou esperando o E-Mail de confirmação do Megavideo, sem o qual não poderei subir vídeos pra lá. Ê demora do caramba. Também criei na semana passada uma conta no eSnips (baseado no podcast do Universo Pânico), que, no entanto, rejeitou logo de cara, um MP3 que eu mandei pra lá, até agora não entendi o que eles querem que eu suba, WMA, WAV, OGG, TXT, BMP?!... Se alguém é usuário de lá e tem alguma dica, comente este post.

8.2.08

A quem possa interessar.

Depois das lágrimas, alguns sorrisos. Embora com vídeos mais toscos este ano, mas vamos lá:
1) Deletei o vídeo da redublagem Cheese Pirito do YouTube. Possivelmente esse vídeo seria o gatilho que exterminaria a conta igorcbarros, já que outros vídeos, com referências apenas INDIRETAS à emissora que fez aquelas imagens originais foram eliminados. Mâns, nem tudo são flores na Baixa Califórnia: disponibilizarei o vídeo em hospedadores de download, junto com outros três antigaços que eu baixei (PNV, Sexta de Lixo e Calendário da TVS). E vocês, já estão baixando os vídeos?? Vejam este site aqui, rapeize.
2) Criada, à pedidos (muitos pedidos, se eu pedisse desse jeito, pelo menos 15 desenhistas e animadores profissionais já teriam desenhado os meus personagens), a conta igorcbarros2 no YouTube, para novos vídeos, sobretudo da era VHS da Salt Cover. Esses, não tem erro, cáspita!!! Se tiver, migro de vez pros concorrentes, sem choro, nem vela!

Então, se você assinou o canal tradicional, assine também o igorcbarros2, muito embora o nosso "ponto de encontro" passa a ser mais aqui. Aqui mesmo, Pederneiras!
3) Criada a conta igorcbarros3 no... Megavideo. DIZEM ELES que dá pra importar a sua conta inteira do YT, não sei como, ainda. Muito embora parece que o vídeo base tem que ter apenas 5 Mb contra 120 do Videolog, por exemplo, mas sei lá, a empresa tem uma atitude diferente, e é isso que me agrada. Ainda não está em total funcionamento.
E sei lá se vai funcionar, mas é "O" estepe dos nossos vídeos on-line.

Por enquanto é só. A respeito da qualidade dos nossos vídeos para 2008, leia o post abaixo. O mundo vira depressa, e nessas voltas eu vou! Cover e você, nada a ver.

Cadê a Salt Cover, seu tratante?! (2008 Edition)

Vocês devem notar que eu estive meio calado e sumido ultimamente. É o seguinte, eu tentei solucionar esse problema de todas as formas possíveis, mas não deu, então lá vai: andaram acontecendo uns pobrema aí, porquê eu caí na besteira de passar do Illustratоr 10 para o CS2. A instalação desse programa não está deixando mais funcionar o principal programa que eu utilizava para os efeitos visuais, o "AE7", e a partir de agora, terei de me virar sem ele. Sendo que, na época em que fazia as vinhetas em um notebook, esse notebook tinha esse programa...
Esse problema que aconteceu tem apenas QUATRO citações no Google. Eu disse Google!! Todas sem resposta e sem solução. A solução que eu adotei para o último problema que esse programa deu foi reinstalar o Windows, e eu não quero fazer isso pela quarta vez!!

Talvez tenha de passar a usar outros programas (que eu já tentei usar algum tempo atrás, e agora terei que usá-los pra valer) específicos para a criação de desenhos animados, como o TBA, além do Flash, programa do qual sempre apanhei feio (já disse certa vez: o Flash não foi feito para fazer animações. Talvez seja uma planilha de cálculo, sei lá.) Estou "TENTANDO" um novo tour por programas rivais, como Combustion e Jahshaka, mas tá difícil, eles não fazem quase nada do que eu precisaria que fosse feito, cáspita!!!
TVDNN, capriche pra valer, porquê é capaz que a qualidade da Salt Cover "Original" caia bastante.
A computação gráfica continua como era antes, mas de que adianta [viver na cidade, se a felicidade... ei, quem mudou de canal?], se as vinhetas que eu mais quero parodiar não são assim? E quanto ao áudio, nada muda.

Bem, ao menos não escrevi besteiras aqui, como faria se estivesse postando logo após ter notado o problema naquele programa. A dor amadureceu nesses dias. Embora isso não tenha adiantado bulhufas...

Mas não estou sozinho em fazer planos infalíveis e quebrar a cala, digo, a cara. Um dos mais famosos sites de humor do Brasil, o Humor Tadela, passou por uma crise e saiu do ar, mas recentemente colocou uma contagem regressiva no ar, que agora há pouco, estava dando números negativos.
Enfim, sacanárre. Estava querendo tirar um período sabático, me dedicar mais aos quadrinhos e ao áudio (queria fazer mais músicas), mas não desse jeito... Mais um pouco e já posso ser um piloto de Fórmula 1! Igor C. BarrosdoBrasilllllllllllllllll.....
Então, qual será o próximo vídeo? A resposta é, com certeza absoluta, não sei. Mas que haverá, haverá... porquê Deus é pai, não é padrasto.