30.10.06

Incrível! SBT inventa final de Reunion!

Pra não congestionar o SODTV, que só hoje já teve três postagens, vai aqui mesmo. Essa é difícil de acreditar, mas é verdade! Verdade, ao contrário do final da série Reunion. Sabe a chamada, que dizia: "Assista ao primeiro capítulo, duvidamos que você não assista até o final!".
Bem,
leia aqui, senão vocês não vão acreditar...
Mais palhaçada do que isso, só se os créditos da série terminassem com a frase "agradecimentos, Dr. Izidoro Dreicon - Telefone (11) 555-@#$..."

O pior é que Reunion não está sozinho. A série Invasão também foi cancelada: em seus 22 episódios não há um final para a história que se desenvolve. Além de Bob, o Bebê Falante, uma série que teve apenas OITO episódios exibidos em seu país de origem! É capaz de o SBT ter exibido uns 4 episódios inéditos nos EUA... A série que o SBT está anunciando como "As Corretoras", que vai passar na faixa Ataque de Risos, também só teve uma única temporada (dá-lhe reprises, poisé, poisé, poisé!).

Moral de la histuéria, o SBT merece o terceiro lugar de audiência. Sistema Barriquelo de Televisão!

29.10.06

É Lula de novo, com a bolsa do povo

Cerca de 80% das urnas apuradas, Lula tem mais de 60% dos votos. Luiz Inácio Lula della Sýlghvia é reeleeleleito presidente-ente do Brasil-sil. Um presidente-ente com perfil-il nunununu tritritritr... inaadequado. (É verdade, em 2003 muitos se queixavam do peso do Sumo Pontífice, mas ninguém podia ir mais a fundo, porquê peso do presidente da República é segredo de estado. Frequentemente ele era até mesmo comparado à Ronaldo Phenomenon.)

Não votei nele, conphesso. Mas não estou triste. Cêis aí do PT não cantarolavam "deixa o homem trabalhar"? (alías, esse foi o melhor jingle dessas eleições, um baião, chega de phorró!) Pois então, agora que eu quero ver, trabalha aí, Luiz Inácio!!...

E mais, só quero ver que história que ele vai inventar pra em 2010 chamar Aécio Neves de amigo, companheiro, irmão de leite, guardado debaixo de sete chaves, do lado esquerdo do peito, dentro do coração, assim falava a canção que na Transamérica ouvi.... Aécio é do PSDB, partido que sempre esteve do lado oposto del PT. Caso isso aconteça, só quero gravar toda a campanha eleitoral, porquê aposto que Lula vai desdizer tudo isso com o "muy amigo" Aécio de las Nieves en el gobierno.

(EDIT: Já estou triste. No dia seguinte, me dei conta de la bestera que fizemos. São mais quatro anos que o Casseta & Planeta - o "único programa de humor da TV brasileira" - vai pegar leve com o Homem de Garanhuns, sem ator que o represente, depois do passamento de Mr. Besserman Viana. O Pânico na TV de ontem, ele já conseguiu estragar, mesmo indiretamente (interrompeu só o melhor quadro do programa), que dirá quando passarem os confrontos diretos, semana que vem, que sua gentil equipe teve com os três humoristas mais azarados do Brasil. Mais uma vez: Oh, e agora, quem poderá nos defender? O YouTube, mais do que nunca, serã o nosso programa de humor, porquë, de novo, o melhor humor é aquele que a gente mesmo faz.)

DENÚNCIA! A pegadinha do shopping!

Sempre quando vou votar, estaciono no Shopping Paulista, que fica perto do colégio onde eu voto. Muito bem.
O estacionamento tem uma regra, na qual, se um carro ficar lá por menos de 15 minutos ele não paga.

O que o shopping fez? Fez uma série de procedimentos dos mais saphardanas possíveles!!!!!
1) Fechou o primeiro piso da garagem. O piso tem ligação via escada rolante com o subsolo, e de lá se chega rapidamente à rua.

2) Fechou as portas laterais da entrada da rua, o que faz o pedestre andar mais uns 6 metros.

3) Desligou parte das escadas rolantes.

As seções eleitorais estavam vazias e não haviam filas. Se não fossem essas medidas SEM VERGONHA eu haveria ido e voltado em menos de 15 minutos. Graças a isso, demoramos 27 minutos e pagamos 5 pila só para exercer o nosso direito-esquerdo de cidadania. Nunca mais piso naquela espelunca.

28.10.06

Tô com um mico que vai votar, parte II

OK, a campanha eleitoral acabou (aguardem em breve no YouTube uma sátira aos horários políticos de Alckmin e Lula. Queria ter feito isso em 2002, quando eu já tinha um computador capaz de editar vídeo, mas não deu - e também, nem Rapidshare tinha naquela época, pra colocar os vídeos.).
Amanhã é o dia em que, lá pela madrugada, nosso país sentirá a agradavel sensação de estar usando um presidente novinho em folha - apesar de que desta vez, curiosamente, ele pareça idêntico ao anterior...

MISTUROU GERAL
Bem, não sou o Kibeloco, mas aproveito para mostrar talvez a imagem mais inesperada destas eleições. Ela aconteceu aqui mesmo, na Internet. Imagem na caixa, mané!
No site do candidato do PSDB, a manchete: Faça a sua pergunta... para o Lula!! Não é erro, não é montagem, não é piada, é exatamente isso. O pessoal pretendia demonstrar como o atual presidente tem perguntas a serem respondidas. Sei lá pra onde essas perguntas foram...

Amanhã estarei a votaire. E que Deus tenha misericórdia de nós... Citando o filósofo Alandelon "Kiko" Vidialpando, "Âhhhhrrrrrrrrrrr..."

PS: Acabei de achar, no YouTube, a abertura do Balão Mágico em 1983 - POOTZ, essa eu assisti !! Um tanto "monótona" e "jornalística" demais para os dias de hoje (sem efeitos especiais), mas que a galera gostava. Outra abertura da Globo que também era mais ou menos nesse estilo, mas durou muito mais tempo no ar, foi a do Globo Rural. Curiosidade: desde o final dos anos 80 uma empresa aqui no Brasil patenteou a idéia de fazer promoções usando balões, se essa abertura fosse de alguns anos depois, dêem-lhe royalties...

19.10.06

Êita... A turma do Senninha já tem concorrência!

Uma concorrência no mais alto estilo... e em estilo mangá! Conheça aqui a turma do Nelsinho Piquet - com uma diferença: pra quem não sabe, ao contrário do Senninha (que representa o próprio), aqui, Nelsinho realmente é filho de Nelson Piquet, e começa a se destacar como piloto - ele será piloto de testes da Renault. O que quer dizer já estar com um pé na Fórmula 1, atualmente ele corre pela GP2.
Já ouvi dizer que tem muita gente que prefere Nelson Piquet à Ayrton Senna - os chamados "piquetistas". Estive pesquisando sobre o assunto, e surpreendentemente descobri que Nersão não tem site oficial, e sim, seu philho.

Mais uma prova de como eu sou velho: acho que eu vi, na televisão, uma das primeiras vitórias do Nelson Piquet na F1, com aquela famosa música que seria mais associada ao Ayrton. A narração ainda tinha som de telefone...

12.10.06

Ainda os Rugrats...

Não perca no blog SodTV! a matéria especial dos Rugrats! Mas tem mais uma coisa dessa série que eu deixei para este blog mesmo. Rugrats não é uma série qualquer... Olha a que ponto os caras chegam.
Existe um episódio no qual Angélica acha incrível como uma candidata a balconista da Java Lava Coffee (uma cafeteria montada por alguns dos adultos da série) se parece com sua boneca Cíntia. Well, como balconista, Cindy é um horror: não sorri para os clientes e faz tudo errado, porquê "não é da onda". Ok.
Agora note só uma coisa, olha os detalhes que os caras colocam em uma personagem volátil como essa, que só aparece em um único episódio: (a Cindy "da frente" foi vetorizada por mim em cima de outra cena do mesmo episódio):
Dá pra acreditar? Mas é! Isso talvez só tenha paralelo nas HQs de Sérgio Aragonés... Eu PENO pra caramba nas minhas HQs quando Rosalyn está de roupa de ginástica, pra fazer o símbolo da Nike (ela usa roupas da Nike, vai que rola um patrocínio?...). Imagine fazendo personagens com tantos detalhes assim - e animados? Só faltou escrever "SONY" no discman!... Êitcha! (Aliás, essa personagem tem seu piercing puxado pelos Rugrats e sofre só um pouco menos que os vilões de "Esqueceram de Mim"!)
O Brasil ainda está para descobrir os Rugrats. Y buenas noches!...

9.10.06

Sessão Gizmodo: Louças anti-gordos!!!

A nova linha de louças Link, da Deca, tem uma novidade um tanto preocupante para determinadas parcelas da população. São as louças suspensas: bidês e vasos sanitários presos na parede, em vez de apoiados no chão. Aparentemente, tão presos quanto aqueles tanques de lavar roupa (aqueles, com torneira mesmo, quem é pobre como eu conhece) que as crianças sobem e aquilo desaba sem maiores dificuldades... Segundo o site da Deca, o vaso sanitário fica a 14,5 cm. do chão e o bidê a 10 cm. Não encontrei nenhuma informação a respeito de carga máxima (e a bem da verdade, isso depende mais da construção na qual essas louças estão inseridas do que do fabricante, mas pelo visto não é muito, parece inclusive ser um número de dois dígitos...)

Pois é, Brasil. Não sei por quê, mas eu imagino que um banheiro como esse aí do lado é mais indicado para academias de ginástica, restaurantes vegetarianos além de comércio e residências somalis. Espero que Lucília Diniz não tenha a ver com mais essa.
Não sei se vai ter muita gente que vai ser obrigada a fazer "todas as outras opções" de pé, no banheiro, com medo do negócio despencar da parede. Ou sei lá, trazer alguma coisa bem sólida com 14,5 cm. de altura pra colocar embaixo da baghassa.

Enfim, era só o que faltava.

ORKUT IS ALIVE... PERO NO MUCHO
Ao contrário do que as tensas negociações com a Polícia Federal deram a entender, o Orkut ainda continua no ar servindo aos cidadãos de bem. Só que eu não estou conseguindo mais entrar lá porquê a minha senha não está sendo aceita na migração do Orkut para contas Google (a versão ligeiramente mais simpática das Premium-Accounts do Rapidshare).
Então, colegas Orkutenses, se eu nunca mais aparecer por lá, a culpa não é minha, infelizmente. No Orkut eu tinha um retorno como jamais tive em 9 anos de Internet, e pra ter esse retorno de novo, sei lá se eu vou ter de engolir todos os meus valores e conceitos e me juntar à equipe do Humor Tadela ou algo assim.

7.10.06

Em busca de um político honesto!

Este movimento está crescendo na Internet, e este humirde blog também o ajudará a aumentar! Òia só:
Em http://www.google.com.br, digite político honesto e clique em Estou com Sorte, veja o que aparece.

Igor C. Barros, sua vida, sua obra: a era MSX

Antes de mais nada, pra vocês que nasceram a partir de 1990, MSX não é dissidência de nenhum movimento de sem-terra... quer dizer, pode até ser, já que a tomada dele não era de três pinos! MSX foi um padrão de computadores de 8 bits criado na década de 80, no Japão pelo consórcio Matsushita, Sony e Microsoft (BASICamente é isso) e que durante alguns anos, superou a maioria dos PCs da época com suas especificações! Padrão? Exatamente, assim como as pessoas tem PCs hoje em dia da X5 computadores, da Whitebox, da Itautec e todos eles são compatíveis entre si (menos os Aptivas, mas aí é outra história...)

Ao contrário das outras centenas de computadores da época, o MSX tinha memória separada pra vídeo, o que fazia ele fazer isso mais rápido que outros computadores semelhantes. Isso fora várias outras coisas: o MSX já era capaz de tratar sons e imagens como arquivos, a programação já previa o uso de touch pad (nunca vi um desses, mas o comando existe!), e foi em um MSX que foi lançado o primeiro drive de 3½ polegadas do mundo, em 1984. E mais, através de um MSX 2 foram feitas as primeiras capturas de telas de TV do Brasil, no ano de 1988 (veja mais no site do autor da façanha, Ademir Carchano)

E o meu primeiro contato com esse universo foi, como a maioria das pessoas: através de um Expert, da Gradiente. Com o qual me maravilhei, pois vinha do universo incompreensível do Commodore 64, que o meu pai só entendia o básico e olhe lá. A "expreteza" do Expert, era, segundo a legislação, ser um videogame com teclado - se fosse tratado como "computador", custaria muito mais. E para mim não custou tanto assim, pois o computador surgiu lá em casa através do serviço de Videotexto, da antiga e memorável Telesp, empresa na qual meu pai trabalhou mais de 20 anos, e no mesmo prédio que não era a sede da Telesp, mas que a Telefônica escolheu para ser a sua sede hoje em dia.
(A propósito, o Expert da Gradiente tem uma tecla, "SELECT", que não serve pra nada, vocês acreditam?!...)

O Videotexto era uma espécie de avô da Internet. Apenas caracteres de texto e gráficos de baixa resolução, com 16 cores de frente ou de fundo, recursos como dupla largura, dupla altura ou os dois combinados... e só. Os usuários, curiosamente, não podiam digitar letras minúsculas, nem ponto de exclamação. Textos assim só apareciam na tela, pré-editados pelos chamados FSs - Fornecedores de Serviços, algo como os webmasters de hoje. O grosso dos serviços estava no telefone 148 da Telesp, mas também haviam fornecedores independentes, como Videobrás e Telerádio - fora o Sampinha, que só consegui acessar uma única vez e era todo em preto-e-branco. Tudo isso com um modem externo de 300 bauds (míseros 0,3 Kbps, quase a velocidade da banda larga que eu tenho atualmente... âhrrrrr...)

Aí um belo dia eu descubro, vejam vocês, que o MSX funcionava sem o cartucho phornecido pela Telesp... e de 1988 a 1990 eu acabei me tornando quase que um programador. Quase, porquê eu era ligeiramente "gonorante" demais em comparação com o pessoal que realmente manjava de computador naquela época. Já me preocupava mais com visual do que com programação e sentia muito as limitações da parte gráfica do MSX, como só poder ter uma cor a cada oito pontos na horizontal, na tela gráfica. Não sabia tanto de Basic quanto deveria (ironicamente o nome permanece até hoje, como Visual Basic, um programa que faz programas para Windows). Outras linguagens de programação, como Cobol, Assembler? Ih, esquece... não fosse pelo pouco que eu sabia de Basic, eu seria um poser, tal qual Phernando Pessoa (O poeta é um poser, que posa tão completamente, que chega a posar que é dor, etc., etc..)

Por ter um MSX graças ao Videotexto (em vez de ter comprado um na loja), nunca me preocupei em fazer como muita gente fez, e comprar uns kits de transformação para MSX 2. Mesmo porquê, vou confessar pra vocês: quando esse negócio começou, eu tinha 11 anos. E não eram 11 anos de programação, eram de idade mesmo!!! Sem chance... embora fosse leitor ávido das revistas Micro Sistemas e CPU MSX. Na verdade, assim como aconteceria mais tarde com Napster, YouTube e Orkut, eu entrei "no final da festa"... o boom do MSX no Brasil foi por volta de 1986, e em 1990 os PCs já começavam a superar os MSX 1 brasileiros, com o lançamento de games como F-1 GP e Prince of Persia (até então, PC era considerado "computador de trabalho").
E a era MSX na minha vida acabaria em 1992, quando passamos a usar um PC-AT 286. A "World Wide Web", que conhecemos atualmente e aonde você está neste momento, surgiria no ano seguinte, nos EUA.

Mas a minha surpresa viria já no século XXI. Por incrível que pareça, muitos programadores usam MSX até hoje ao redor do mundo (MSX 1, 2 e 3, fora o não-lançado MSX 4, só acessível via emulador) e só não fazem chover com seus equipamentos. Hoje em dia, até este blog pode ser lido por um MSX! Até jogo de Sonic o MSX já teve ("Sonyc", para MSX 2), e em 1997 (nessa época os bebês já diziam CD-ROM antes de "Gugu Dadá"!) É um pessoal que deixaria o Professor Pardal no mínimo, confuso. Ou melhor: os "Nerds", daqueles filmes, acabam de virar um bando de ignorantes e alienados... Em breve voltaremos com esse assunto, aguardemmmm

2.10.06

Minha gente, isto é o Brasil...

Apesar do mundo mágico mostrado em alguns horários políticos (saúde à beira da perfeição, coisa e tal), duas notícias mostram, dizem, aliás, BERRAM em nossas orelhas que este país ainda precisa comer muito arroz com feijão para pensar em se considerar uma nação:
Uma assistente social quebrou o dente ao consumir um pão integral que tinha uma barra de ferro dentro. O fabricante entrou em contato com ela, opherecendo como "CB" três pacotes de pão da mesma marca... Só isso! É mole?! (Nos EUA, mesmo que seja ilegal, propostas desse tipo aparentam ser bem mais vantajosas.) O que fez ela entrar na justiça e exigir seus direitos, veja a-qüi!
E outra notícia, do portal IG, a qual infelizmente não consegui achar o link de novo: Parente de Lula faz um discurso caloroso a favor do mesmo e não esconde de ninguém que votou para a construção da democracia neste país, votando em um homem do povo, etc. e tal. Porém, ela é mais analphabeta que uma porta, e votou 38 - voto nulo (e portanto, o número do próximo "partido" dos nossos vídeos para o YouTube.) E não adiantou o pessoal soprar "Treze! Treze!!". É MOLE?! Depois dessa, o meu voto já está mais do que definido nesse segundo turno (embora eu zoei com ele também, votei no Francisco Rossi pra phederal, réré... Geraldo Alckmin esculhambou a carreira política de Rossi em 1994 no horário político de Mário Covas - e curiosamente, dois anos depois, foi vendido como "um candidato com a cabeça no lugar". Ainda assim, sou mais ele que o Homo Guaranhunensis.)

Esta eleição talvez seja marcante para as crianças. Aposto que muitas delas gostariam de ter aquelas letrinhas e caixinhas que se mexiam sozinhas em cima da mesa de Márcio Gomes, na Rede Globo... Agora vai explicar o que é isso pras crianças, nem eu mesmo sei direito como os cenários virtuais funcionam!