30.3.08

Notícias Níws: Pianista toca piano de um jeito diferente...

... com o instrumento pegando fogo. O piano não era mais usado por Yosuke Yamashita, e ele resolveu despedir-se dele em grande estilo.
E deu pra tocar pra caramba: o instrumento continuou emitindo sons por uns 10 minutos!! Dava pra tocar até rock progressivo, ou uma gospel da Lagoinha... Bem, mais um mito que os Mythbusters não precisam testar: Pianos funcioanm pegando fogo? Confirmado!!

Agradecimientos: iG (pela notícia, não por terem demitido o Paulo Henrique Amorim !!)

29.3.08

Alegria, alegria, faça como eu, sorria!!

Com cêcedilha! Gentem, eu estou emotivado. Neste momento, estou finalmente, depois de quase 5 semanas, a escrever do meu próprio computador, PC, localizado no meu quarto do apartamento do qual sou proprietário de 0,20%!! Aêêêêê!! Mais palmas, auditóriooo!!

MMmmãns isto não significa uma volta imediata de nenhuma das minhas atividades!
Primeiro, porquê estou em pleno Sabadão Breganejo, que antecede o Domingão do Faustão. E às vezes, em ambos, tenho trabalho pra caramba!! Agora mesmo, é capaz de estar surgindo mais trabalho para mim. Segundo, embora seja assinante da Pholha, o computador voltou "no estado", dando umas engasgadas de vez em quando, com o HD mais lotado ainda com as coisas que precisaram colocar lá, e sem programa de efeitos visuais funcionando. E pra completar, dois blogs daqui do Blogger que eu costumava visitar foram apagée. O que me dá cada vez mais phorças para migrar para a Wordpress, e em estilo "família de Lot", sem olhar pra trás, além de usar cada vez mais o meu até então moribundo E-Mail do Yahoo (ex-líder da Internet, se vocês se recordam.)

Enfim, estamos meio mais-ou-menos de volta! Quero pelo menos dar a partida na Rádio Salt Cover esta semana. Aguardemmm!!

28.3.08

Pânicast casted out

Parece que o pessoal do Universo Pânico também teve seu Pânicast écspurso do eSnips, um dos serviços que mais prometia na Internet. Prometeu mundos e fundos e não cumpriu pitsiroca nenhuma!!! Mas parece que isso não aphetou a popularidade do Pânicast (sim, eu ouço!).
O que dá uma esperança maior para a futura Rádio Salt Cover, que não vai ter essa de ouvir onlaine não, é só offline mesmo! Vem aí (se Deus quiser) a rádio do seu Hard Disk! E sem censura! Levantem os isqueiros acesos, o espírito da Web 1.0 não está morto, õe!

Muito mais besteiras, em ASCII, você acompanha em http://igorcbarros.wordpress.com e http://tvsaltcover.wordpress.com.

27.3.08

Bourbon Shopping Pompéia: esse, vota Marta!

O novo shopping center, construído ao lado do Parque Antarctica, a menos de 1 Km do Shopping West Plaza e construído no lugar do antigo Shopping Center Matarazzo não pode ser inaugurado hoje por alguns pobremas com a prefeitura, que resolveu não ir com a cara desse shopping.
Ou não, sei lá. Quem lê este blog sabe que eu sou contra a Lei Cidade Limpa, que esse shopping desafiou com um projetor de imagens na lateral. (Não abro mão de anunciar os meus projetos em mídia externa, como os meus futuros concorrentes fazem há mais de 30 anos.)
As notícias são de que o trânsito está congestionado, principalmente por conta dos carros que pretendiam entrar no shopping e não podem.

O fato é que, curiosamente, não é a primeira inauguração fracassada de shopping centers que eu vejo na minha vida. O Shopping Center Paulista (atual Pátio Paulista) também teve a inauguração adiada de forma inesperada, em 1989, e nessa época (onde com exceção do salário e dos computadores, tudo era melhor) não se soube até hoje o que causou o atraso.

Mais uma coisa que me deixa com a purga atrás da orelha. O shopping traria consigo o primeiro Hipermercado Zaffari da cidade de São Paulo. O Zaffari é uma rede extremamente prestigiada no sul do Brasil (eu conheci esses supermercados pessoalmente, em Porto Alegre), e seria extremamente saudável eles quebrarem um pouco a disputa modorrenta entre o Napoleão de Açúcar (que comprou na cara-dura as redes Paes Mendonça, Peralta, DÀvó e Barateiro em um intervalo de alguns meses e ninguém reclamou, subiu o preço de tudo e instalou lojas luxuosíssimas do novo Pão de Açúcar em lugares com população de baixa renda e fica tudo cheio de mendigos na porta), e o Carrefour, que, sei lá, está meio sonolent e não está muito a fim de fazer algo contra isso - nem mesmo de melhorar seu atendiment marrent. (A propósito, é um C o símbolo deles, ok??? E aquele pão é gorduroso demais!!) Ah, o Zaffari faria um bello de um estrago nesse duopólio do caramba, com a coragem inerente aos seus patrícios, tchê. Shopping Bourbon, it's crazy but it's true, papito!

26.3.08

Um minuto de silêncio...

O Fórum Único Chespirito está fora do ar, dando suspended.page. Nem adianta clicar nesse link.
Se alguém tem alguma informação sobre o que aconteceu nos momentos que antecederam a saída do ar desse fórum (o que originou essa crise eu já sei), por favor, comente este post!

Estão faltando notícias no Terra!...

Acabo de ver isso aqui na página inicial do Terra. Clique na imagem para ampliar a notícia "Miss Brasil desfila junto da Miss Universo no Japão".
faltando notícia pra esse pessoal, hein... Ou isso, ou a assessoria de imprensa de Natália Guimarães é a mesma que fez um jogador inexpressivo dos anos 90 cujo nome não me recordo ter apenas quatro times no currículo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo... e o cara não jogava absolutamente nada. O cara devia era encarar uns 30 anos de séries C e D!

Ah, Rafinha (não o do CQC, outro - e eles até se parecem um pouco) ganhou o BBB8. Dizem que haveria uma campanha de parte da imprensa e da própria produção para que Gyselle (sei lá se escreve assim) ganhasse a baghassa - é o que suspeitava Mamma Bruschetta, ao menos. Sei lá, não vi essa baghassa, mas se era isso, então palmas para o alienado (e não tão alienado assim) povo brasileiro... Bem, decore os nomes dos participantes: em breve no Superpop, no Tarde é Sua e no Atualissima, mendigando a sua atencción.

25.3.08

Ê, IG... Norância

Não costumo comentar sobre portais de Internet, mas o IG sacou sabe-se de onde uma mudança de layout de última hora. Muitos internautas afirmavam que a primeira coisa para onde eles olhavam no iG era o espaço onde ficava a manchete do recém-despejado Conversa Afiada...
E provavelmente para acabar com isso, eles fizeram um layout estilo "Globo.com", só com as letras em Arial soltas em um phundo branco.
Para quem quiser conpherir, (por incrível que pareça, tem gente que não sabe, é o pessoal que pergunta "comofas//"), vá lá no http://www.ig.com.br/. Depois, peça perdão a Deus e vá em http://www.paulohenriqueamorim.com.br.

Estou sem assunto e sem computador. Em compensação, estou escrevendo para caramba no Salt Cover, o Blog. MAIS UMA VEZ, tenho que me virar e fazer humor apenas com texto (fiz isso na Internet de 1997 a 2002, na época em que eu não tinha scanner). Não nasci pra isso, senão seria redator da Praça ou do Zorra (e, moléstia a parte, talvez vocês rissem bem mais com esses programas...) o meu lance é humor visual.

21.3.08

E lá se vai mais um que passou pelas nossas vidas...

Phalece aos 71 anos o maestro Miguel Cidras, arranjador de Raul Seixas e também autor de uma cancción que embalou toda uma geração (além do pessoal da Trash 80's e dos Formigos), na voz de Sidney Magal:
Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar
Quero ver o seu corpo dançar sem parar
Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar
Quero ver o seu corpo dançar sem parar


Um fenômeno estranho acomete esta música. A versão que todo mundo já achou por aí desde a era Napster é recente, gravada em um estúdio MIDI, não é a versão que eu ouvia na época (ouvia nos serviços de som e assemelhados, discos mesmo, impossível, meus pais os quebrariam...). Por onde andaria esta versão?... Se o José Marques Neto tiver alguma coisa gravada dos anos 70, com certeza vamos notar a sutil diferença naquela pegada dos anos 80 que os gravadores digitais e o Reason não conseguem imitar.

Uma meia-novidade, meia-calabresa para vocês. Temos um novo blog na área de serviço, o http://tvsaltcover.wordpress.com. O diferencial é que ele é um blog exclusivamente de humor (como eu nunca fiz até hoje, por incrível que pareça), eventuais revéses e tribulações serão comentados em outros blogs. E se não tem vídeo vai textos, imagens, sei lá, qualquer coisa enquanto eu não consigo o meu computador de volta...

18.3.08

Olá, tudo beimmm???

Bem inimigos da Rede Globo, Paulo Henrique Amorim agora atende em http://www.paulohenriqueamorim.com.br.
Ele realmente foi demitido "na calada da tarde" pelo iG, sem explicações muito plausíveis. Mas, assim como outros blogs semelhantes nos EUA, vai a partir de agora tentar um caminho independente, em um saite pruéprio, fora dos portais.
AO CONTRÁRIO DE MIM,
que gostaria imensamente de transformar o Igor C. Barros Cartoons em um subsite de algum portal (alô POP, iG, Vírgula, Terra, Yahoo, Estadão, Globo, UOL, Yamato, aquele abraa-çooo...)
Foi uma parceria assim que alavancou a Página do Rafinha, o site que projetou Rafinha Bastos, hoje um dos apresentadores do Custe o que Custar. O site oferecia downloads dos videoclipes e outras produções feitas pelo mais novo rival de Márcio Canuto (veja mais no SodTV!). Downloads, gente. Naquela época, por volta de 2002, nenhum hospedador de páginas de internet - nem mesmo os pagos, eu pesquisei! - permitia o upload de arquivos que pudessem conter áudio ou vídeo. Muito embora, sites de partidos políticos como PT e PSDB disponibilizassem alguns jingles sem maiores problemas, sabe-se lá como... O Rapidshare e o Megaupload, que resolveriam esse "vácuo", surgiriam apenas em 2006. E hoje em dia, há locais que já admitem isso sem maiores dificuldades, como GoEar, IJigg e outros. Também estou em um site, a FurTopia, no qual há uma coincidência de interesses que me permite colocar mp3 lá, mas em respeito à confiança deles, todos os mp3 que tem lá são músicas 100% originales.

Falando em enderecços de Inernet, anotem este: http://igorcbarros.wordpress.com. Algumas coisas daqui vão ficar por aqui e quando menos esperarmos, estaremos lá, inclusive com blogs paralelos sobre televisão em geral, humor (ainda quero fazer um blog 100% engraçated), Salt Cover, e tudo o mais. Só preciso me adaptar aos layouts de lá, com os quais eu ainda estou brigando um pouco.

Estou escrevendo demais para quem está sem computador [2]. É que tem um motivo, eu estou escrevendo daquele que deveria ser o meu computador, mas que não está na minha casa... está exilado aqui, em um prédio na região central de São Paulo, perto da Câmara Municipal, where I work.
Bem, boa sorte ao PHA, cujo endereço será divulgado em todos os nossos blogs. E "BrOI", e "PIG", Ante Geia !!!

14.3.08

Uh, uh, uh, que beleza: A vida imita a arte, ou seria o contrário?

Como diria Millôr Fernandes, continua tudo como Dante no quartel de Abrante. Mas queria só comentar uma coisa que eu acabo de descobrir, e que entra no tema mais obscuro abordado por este blog: os personagens criados por mim, que atualmente são de HQs que eu ainda não consegui passar pra Internet, e que, se Deus o permitir, ainda serão desenhos animados idealizados e dirigidos por brasileiros - te cuidem, Jake Long, Ben 10, Juniper Lee e Clube das Winx!!

Eu achava que tinha criado uma personagem exótica demais quando inventei Patsie Van Macher, em 1995, e que desde 2000 é uma personal trainer com 2 metros de altura e idade um tanto avançada, 45 anos. Patsie teria ficado famosa, "uns par" de anos antes, como a personal trainer da apresentadora infantil Brenda, e tenta sair do buraco montando uma academia de ginástica em sociedade com o marido de Rosalyn (a personagem principal) e o dinheiro desta. Ok.

Isso é porquê eu não sabia que desde 1973, quando Paulo Coelho era só letrista do Raul e o mexicano Chaves começava sua carreira de sucesso, existe a super-heroína (ou não) Velta, criada por Emir Ribeiro (não confundir com Vectra nem com Valtra, estas são outras máquinas...)
Ao contrário de mim, e como a maioria dos autores nacionais, as HQs se passam no Brasil, com personagens bem brasileiros, e seres humanos, ou quase... bem, manja os Heroes? Pois é. O que chama a atenção, nessa personagem, seria a "brasilidade" das situações e a quase que humanização da personagem, o que deve tê-la aproximado pra caramba dos leitores, assim como aconteceu com o Homem-Arenque... Homem-Ariranha... não, era Homem-Arame... Aseilá, aquele dos quatro filmes. Velta é uma louraça de 2 metros. Digamos assim, uma Jennifer Banner que esqueceram a tinta verde em algum lugar, sei lá... Enfim, haja exotismo, embora em um universo tão próximo de nós.
Uma curiosidade é que está programada uma "morte" dessa personagem nas HQs.

13.3.08

Ah, o "estilo Web 2.0"...

Olha o logo desse site, bem ao estilo Web 2.0...
Isso me lembra o efeito especial mais anos 80 que existe, o "brilho giratório", que eu já fiz em vários dos nossos vídeos!
(Claro que eu inventei esse nome, porquê naquela época, o pessoal não tinha a menor idéia de como isso era feito, eu disse A MENOR IDÉIA - ou vai dizer que você achava que os caracteres na frente das imagens eram feitos por algo que parecia um computador? Eu achava que era tudo: vidro, papel celofane...)

Não é uma crítica ao quem fez o visual desse site, muito pelo contrário, é só uma observação, eu gosto pra caramba desses efeitos aí.
Como vocês sabem (ou não sabem), esse tipo de efeitos visuais em cinema e TV simplesmente desapareceu com a ascensão da computação gráfica, e só está voltando agora, graças a uns malucos como eu que descobriram que dá pra fazer coisas parecidas nos After Effects e Vegas da vida.
Uma série de operações, que eram gravadas uma de cada vez, e nos computadores digitais (como o que você tem aí na sua frente, ao contrário do Scanimate, que era um computador analógico) são bem mais simples de ser feitas, embora o processo seja um tanto complicado. Ainda pretendo fazer um tutorial disso... não existe nenhum plugin específico, é só o uso em conjunto de alguns efeitos padrão desse programa.

Lembrando que isso é na digamos, divisão cinematográfica do Scanimate. Em televisão, os efeitos mais usados eram outros, como realmentação do sinal de vídeo, distorção, degradês animados e por aí vai (e com aquela história, de 99% das vinhetas terem fundo preto - por isso palmas pra quem fez as vinhetas da antiga Record, que tinham fundo azul claro!)

Tô falando demais desse assunto pra quem está sem computador, não é mesmo?... Estou escrevendo do mesmo notebook que chegou a fazer alguns dos vídeos que foram colocados no YouTube no começo de 2007, como a "vinheta dos cilindros". Mas adivinha: os lazarentos dos programas que deram pau no outro computador também foram instalados juntos aqui e estão dando o mesmíssimo problema!!!!! Nos comentários, por favor, não peçam ao cego que veja a situação, não peçam ao aleijado pra bater uma bolinha, e não peçam ao surdo que ouça a última da Amy Winehouse. Obrigated!

10.3.08

Maria, porquê no te callas???

Foi só eu dizer algumas postagens atrás, que eu pretendo morrer fora do Brasil - principalmente fazer desenhos animados fora do Brasil - ou virar um cidadão brasileiro-não-brasileiro tal qual Eliakim e Leila Cordeiro, que a Espanha (sequer citada por mim) já começou a barrar trocentas pessoas sem motivos aparentes... Então esses caras são é espertos paca. A Espanha é o lar da BRB, um dos últimos redutos da animação tradicional no ocidente.

Um anúncio muito curioso apareceu ao redor da Folha de São Paulo: um anúncio de uma moto. Mas não uma moto qualquer, era de uma Harley-Davidson! Apresentando a até então desconhecida empresa Harley-Davidson do Brasil. O engraçado é que isso acontece na mesma semana em que eu ouço falar que motos (e daquelas que são para o nosso bico, da Yamaha, Casio, Sundown, Agrale, etc.) poluem mais do que os automóveis... Quem me dera estar numa dessas, perseguindo a linha do horizonte. Isso, porquê nem sei andar de bicicleta, e uma moto de três rodas viria bem a calhar. Mas infelizmente ainda estou nos mesmos lugares, olhando pra cara das mesmas pessoas, que ainda vêem em mim um tomate e sonham em fazer de mim um Extrato de Tomate Elefante! Queria fugir, fugir por fugir mesmo, para fugir das coisas que eu encontrei enquanto fugia e fugir delas e assim por diante... (Em breve, este parágrafo, na voz dos Engenheiros do Hawaii...)

8.3.08

Grandes mistérios da humanidade: os misteriosos gritos de trás da Vergueiro

- IACP!!
- IACP!!!
...pausa...
- IBCP!!
- IBCP!!!
... repete algumas vezes. De repente, os gritos dão lugar a uma música ritmada, com palmas, mas igualmente ininteligível. Muda a música, mas sua letra continua ininteligível. E por aí vai...

Ouvi gritos assim por volta das 16:20 de hoje, aqui perto de casa. E não foi a primeira vez. O que raios será isso?! Tudo isso por vozes masculinas, como se fosse um grupo de soldados ou torcedores organizados. E tudo isso é um "virundum", porquê não se consegue entender nada do que eles dizem (e nem sei o que levaria alguém a gritar com tanta vontade a sigla da Associação Internacional dos Chefes de Polícia ou do Instituto Brasileiro de Concursos e Provas!...)

A parte das "siglas", de repente, poderia ser algo em japonês. Mas a parte da música, depois, tem mais cara de islâmica... E não é escola de samba, porquê ouvi esses gritos há 2 anos, vindos do mesmo local sem contato visual, do qual só consigo ouvir o som.

What ray is that?!

2.3.08

Mensagens d'além-túmulo 2008 Edition - parte 1...

Embora esteja escrevendo do Macintosh localizado em minha casa, considero este post como uma Mensagem D'Além-Túmulo (pra quem não entendeu, vá nos arquivos e veja janeiro de 2005.)
Mais uma semana de computador "sequestrado", sem poder tocar e produzir músicas no гєаςσи, sem poder ouvir os meus мрз no шiпамρ, sem poder jogar (pessimamente, mas sem ninguém pra tirar sarro) alguns ϑамєѕ de агсаδε, ςпєς e etc, e sem poder editar os meus sites...

E sem poder fazer aquilo que vocês já sabem: mais e melhores vídeos para os sites que você já sabe. Estou muito desanimado, principalmente porquê em janeiro, o Submarino vendeu uma filmadora da Samsung (cujas câmeras estão nos melhores estúdios de TV do mundo...) por ridículos 699 reais e eu não consegui essa quantia. Aliás, ainda não consegui nem mesmo comprar um teclado da Fênix, que custa mais ou menos a metade disso, pra eu pelo menos ter um conjunto de 61 teclas no qual todas funcionem!!... Isso fora o drama com os softwares, do qual vocês já estão a par, ou ímpar...

Seja como for, escrevo estas mal traçadas linhas aqui, em plena Blogger, apenas para dizer que estou vivo (não, este não é um post pago, quem me dera, se fosse post pago os vídeos da Salt Cover seriam feitos pela Trattoria!). E que, mesmo não sendo um exterminador, "voltarei". Nem que seja fazendo vídeos completamente diferentes dos que vocês já viram até agora - ainda quero fazer os nossos telejornais, mas com as notícias junto.

Ia escrever muito mais, mas já me pedem para desocupar este computador. Voltamos qualquer dia desses. Away!!!