29.6.07

Bozo Memória: Cris Nicolotti, sua vida, sua obra (pelo que eu me lembre)

Cris Nicolotti, aquela da música "Vai tomar no Cobre segundo a Tabela Periódica", era atriz antes de se tornar conhecida como apresentadora?! Não sabia dessa, fiquei sabendo através de uma entrevista subida para o YouTube (que está em manutenção neste momento, senão yo pasaba el link). É que em 1996 eu gravei algumas cenas do Shop Tour daquela época pensando como seria ver aquilo uma pá de anos depois. Então, posso dizer que ela estava vivendo uma aventura!
Em 1996 um dos anunciantes do programa era uma empresa chamada America New Business, que recrutava empresas brasileiras para serem representantes de várias empresas estadunidenses. Adivinhem quem estava lá nos ÊUA, falando ao gravado? Craro, meu fi', ela mesma...
É provável que esse seja um dos primeiros vídeos que não de minha autoria plena a serem subidos para o YouTube. Ou para o Motiono, Dailymotion, enfim, sei lá.

E não sei se o Superpop já entrevistou ela depois do hit, mas antes disso ela já apareceu algumas vezes fazendo algumas perguntas para convidados do programa. Aliás, ela conseguiu até me emocionar uma vez. O programa descreveu o conteúdo de alguns E-Mails que circulavam pela Internet dizendo uma suposta revelação do terceiro segredo de Fátima, dizendo que era o fim do mundo e que as pessoas precisariam acender uma vela cada uma para apaziguar a ira de Deus, algo assim. Estava tremendo, já, ainda mais com a interpretação de Marcelo Nascimento para o texto. Fim do vídeo, corta para o palco, e ela diz: Essa é uma das maiores besteiras que já ouvi na minha vida!!!
Olha, só senti sensação semelhante quando o Baggio errou o pênalti em 1994...

(E o Terra, hein? DE NOVO eles ressuscitaram a matéria "como fazer body modification", mostrando uns freaks como se fosse a coisa mais normal do mundo. Essa matéria é do começo do ano! Ah, vai... hã... Tomar banho!)

Existem perguntas que não têm resposta. Para todas as outras, existe Blastercard. Aceito! Pode beijar a noiva.

Como vocês podem ver, eu tenho opiniões formadas sobre alguns assuntos. (Por exemplo, entre as Tartarugas Ninja das HQs originais ou do desenho animado do final dos anos 80, ao contrário de muitos eu sou mais as últimas!) Mas nem todos. Existem alguns assuntos para o qual a minha resposta, entre sim ou não é TALVEZ.
Hugo Chávez foi justo e correto ao fechar a RCTV? Carlos Lamarca é um traidor do Exército ou um herói? Getúlio Vargas foi um presidente bom ou ruim? E Rogério Ceni? E Marcelinho Carioca? E Marshall McLuhan?!... (ouvi falar a respeito dele na faculdade, os professores tinham posições divergentes à seu respeito)
Para questões como essas ouço 51% de opiniões favoráveis e 51% de opiniões desfavoráveis. E ambos os lados prometem me dar uma polrada se eu disser o contrário. Sentiu o drama?... Pois é, há questões que, para mim, continuam sem resposta. E respondo, "não sei", com aquele ar de quem tomou "duas" 51, companheiros...

IPhone, vá lamber ISoap!!

Mesmo que estivesse disponível, mesmo que eu tivesse dinheiro dando em árvores (a ponto de COMPRAAAAAAR músicas no ITunes) e mesmo que eu fosse heavy user de celular, não compraria um IPhone.
(Não que eu seja "contra os artistas" - é, tá, contra alguns, vai... É que as músicas que eu gostaria de ouvir, com certeza não são vendidas pelo ITunes, mas não são mesmo!)

O aparecchio lançado hoje nos Estados Unídios não tem botões físicos. As teclas do telefone e todas as outras que forem necessárias são virtuais e surgem em uma tela táctil. Ok. Só que esse tipo de tecnologia precisa ser desenvolvido um pouco mais.
Já tive um Palm, que não dá mais pra ser utilizado porquê a tela está desgastada. Ao se mover a agulha sobre a tela, a tela acaba mandando informações erradas para o equipamento, isso é visível principalmente naquele programa onde a pessoa pode fazer anotações no Palm. No meu caso, traços diagonais ligavam o final de cada traçada ao canto inferior esquerdo da tela, não sei por quê! Com isso, tornou-se impossível escrever no dialeto que fazia os caracteres serem reconhecidos. Quem garante que isso não acontecerá com a tela do Iphone?

IPhones, "tô nem aí, tô nem aí..."

E se o post de hoje está ruim, calma que ele ainda não terminou

Incrível: Uma nota do Kibeloco acabou se tornando notícia em todos os portais da Internet. Uma conversa de MSN acabou sendo publicada no Diário Oficial. Esse jornal é uma coisa, viu. Já aconteceram outras barbaridades, decorrentes do fato de que os textos são por demais aborrecidos para seres humanos, e que fazem as vezes eles serem interrompidos ou substituídos por qualquer outra coisa. O líder do grupo Plantão de Notícias, colecionador de gafes da imprensa, tem um "DO" municipal onde um edital se transforma em uma carta de amor... e o que é pior, muito mal escrita!

Mas o melhor foi o que aconteceu no final dos anos 80. Naquela época, o Diário Oficial era feito ainda usando fotocomposição, o sistema antecessor ao computadorizado usando fontes Postscript ou TrueType. E em um trecho de um dos textos, a "fonte" acabou sendo mudada para um set de caracteres em grego, usado principalmente para livros de matemática. O mais curioso ainda é que quem entendia um pouco do assunto conseguia ler os textos, já que existe uma pequena correspondência entre algumas vogais e consoantes...

Enfim, esse Diário Oficial é um jornal pra embrulhar peixe. Sou mais a Gazeta Mercantil, um jornal um pouco mais divertido... ;P

26.6.07

Cadê vocêêê... Que nunca mais apareceu aqui...

Calma, Odair José! Acabo de fazer mais DOIS philmes para o YouTube, ambos criados em Tempo Universal do Reino de Deus, digo, Recorde. E vem mais, muito mais por aí. Na verdade, começo a desfrutar apenas agora o fato de passar a ter computador no quarto, mas ainda assim ainda há alguns problemas...

Picos de uso da CPU: o que fazer??? Se você sabe, escreva ou comente.
Desde a reinstalação do Windows XP, causada por problemas de softwares diversos, o computador, mesmo quase "zerado" em seu sistema, tem tido pequenos travamentos de 1 segundo a cada 1 minuto e meio, geralmente em 'grupos' de três. Vendo o Gerenciador de Tarefas do Windows, o uso da CPU tem picos de 80%, o suficiente para parar completamente o computador, inclusive o movimento do mouse.

O detalhe é que, atualmente, graças a instalação de um novo hardware de som, não há nenhum programa que "ponha o computador abaixo" com seu uso de CPU, os programas na sua maioria são leves. Isso se torna um grande transtorno principalmente na hora de usar programas que lidam com áudio. Mas é claro, que, segundo a ONU, todo mundo tem direito a ter um computador que não fique engasgando, ora bolas!!
Se você sabe como resolver este problema, me ajude, me dê uma luz... Parabéns, é um menino! Escreva para: igorcbarroscartoons(at)hotmail.com (escrito assim para driblar mecanismos de busca de endereços de E-Mail na Internet, que acabam coletando os mesmos para passar spam.)

Tem o lance do YouTube: Daniela Cicarelli perdió en la justicia e vai ter que PAGAR uma grana para o site e para outros veículos de comunicação, em uma decisão judicial muito feliz por reconhecer que as coisas são diferentes agora, no século XXI, coisa e tal...
Mas o que me deixa realmente preocupado é esse tal de Joost, que dizem que vai acabar com o YouTube. Ainda não sei se mortais como eu and você poderemos subir conteúdo para o Joost - mesmo conteúdo "semi-original", como por exemplo, The Evolution of Dance, teóricamente, para ser exibido na TV em um programa humorístico, o quadro teria que pagar direitos autorais para todas as músicas utilizadas, o que o tornaria inviável - ou o Joost será simplesmente uma espécie de "TV por assinatura via Internet".
Se for isso, me desculpe, mas morro abraçado ao YT. Marcos Mion, Jorge Kajuru e Marcelinho Carioca que o digam... Mais um pra lista. Ainda bem que não sou torcedor de grandes times de futebol, se bem que o Atlético Paranaense... não, deixa pra lá.
Servicso: http://www.youtube.com
/igorcbarros

22.6.07

Sugestão para comunidade do Orkut: EU ODEIO OS APAGÕES DA CHÁCARA KLABIN!

Este bairro é especialista em falta de energia elétrica, sempre fora dos horários de pico, devido a explosões de transformadores. Como eu sei? Dá pra ouvir o barulho!! Hoje faltou energia das 3 da manhã até as 5h55, sendo que uma tentativa de reestabelecer a energia minutos depois da primeira queda simplesmente fracassou - a energia ficava oscilando violentamente até cair de vez, assim como aconteceu no apagão nacional de 2001. E como se não bastasse, as 9 horas da manhã, mais um corte, desta vez de 5 minutos.

O pior desses dois cortes é que aconteceu algo que eu nunca vi: a energia elétrica não estava totalmente ausente. A impressora do compútador incializou algumas vezes durante a madrugada (quando todo o resto estava desligado), e uma luminária, além da luz do forno de microondas acenderam mais fracos que uma vela, mas acenderam. Não sei como não queimou nada - este próprio computador que vos fala chegou a passar pelo modo de segurança, mas "voltou pra casa andando". Parabéns aos eletrodomésticos da minha casa: como diriam Lair Ribeiro e Roberto Shinyashiki, "vocês são uns vencedores!"...

JABÁ VOLUNTÁRIO URGENTE: EVENTO CHAVES EM SÃO PAULO

E atenção, fãs de Chaves e Chapolin: HOJE, sábado, dia 23, tem o Evento Chaves 3 e Seu Madruga, das 13 as 20 horas, na Tribe House (Av. Henrique Schaumann, 517, em Pinheiros).
Entrada na porta: R$ 15,00 + um agasalho (não esqueça disto, é muito importante, será doado à entidades assistenciais!) Maiores informações em http://www.eventochaves3,cjb.net.
Eu devia ter escrito isso no Tinha que ser o Chaves, mas foi impossível devido ao volume de trabalho que eu tive esta semana, mais o apagão, mais a recente reinstalação do Windows.
Chaves 3, let's all be there!

20.6.07

Hoje é o seu dia, que dia mais feliz

Em 20 de junho de 1971 foi gravado no México o primeiro episódio de Chaves. Apesar disso, os personagens ainda estavam em desenvolvimento, e por isso o episódio mais antigo a ser reprisado no exterior é de 1972, no qual o Seu Madruga usa um chapéu diferente e mora no 14. E ao contrário de Chapolin, que se tem conhecimento de alguns episódios de 1970 (todos já em cores), não se tem conhecimento desses primeiros episódios do Chaves.

E atenção pessoal do YouTube: O Windows já foi reinstalado, e com ele uma pá de softwares. Resultado, habemus After Effectvs again. Já estão em produção algumas cenas do mockumentário sobre as "vinhetas perdidas" da Salt Cover, baseado na fita de demonstração da Dolphin Productions, que mesmo não estando mais no YT, não interessa, a paródia é do conceito, não das vinhetas em si (algumas são horrendas!) Espero que o Dave Sieg, YouTuber e proprietário do único Scanimate que ainda funciona, aprecie a baghassa.

18.6.07

Se você é otaku, comemore! 99 anos de imigração japonesa no Brasil

Há exatos 99 anos, o navio Kasato-Maru chegava às costas brasileiras trazendo os primeiros japoneses a se estabelecerem no Brasil. Desde então, eles cresceram e se multiplicaram (já existem os goseis, a quinta geração dos descendentes, não sei se é assim se escreve) e podem ficar orgulhosos de sua cultura ser admirada por muitos gaijins (estrangeiros) como djô, por exemplo.
É claro que isso é em vários graus, tem gente que conhece de cor e salteado a literatura e os mangás mais underground, outros só sonham com câmeras de vídeo profissionais da Sony [ói nóis aqui travêis] ou carros Nissan, Mazda, Mitsubishi... Isso fora os games, tokusatsus e animes (até mesmo os wannabes estrangeiros que bebem nesta fonte, como Avatar, Thundercats e Os Três Mosqueteiros...)

Segundo um caderno especial da Folha de hoje, há mais restaurantes japoneses do que churrascarias em São Paulo !! Se bem que alguns com algumas tiradas que não seriam entendidas fora do Brasil, como o Nakombi (site em desenvolvimento), um restaurante que se baseou em uma conhecida piada para fazer de um veículo de carga da Volkswagen ser o seu balcão.

Bem, parabéns, ou melhor dizendo... ah, deixa pra lá, se eu conheço o Blogger, vai aparecer um monte de quadradinhos aqui em vez de japonês. Então, konguratureshionsu. *buéééeim*
Terível essa...

(E agora na coluna lateral temos o tópico "Posts Importantses", com as melhores postadas já feitas por este blogh! Vale a pena ler de novo!)

12.6.07

Meia-Retrospectiva 2007

Estamos no meio do ano de 2007. Não é tempo de retrospectiva, mas a faço aqui por causa do retumbante fracasso de um dos meus projetos que já era para ter sido concretizado.
Tinha planos de, desde janeiro, começar um site próprio, ponto com (ou ponto qualquer outra coisa), que seria uma mistura de todos os meus sites já existentes, mais um blog, cuja prioridade seria o humor em tudo o que eu soubesse fazer (vídeos, animações, etc.). E tinha uns projetos meio loucos, como pagar um ou dois outdoors para divulgá-lo! Algo que nunca foi feito por nenhum dos meus ex-quase futuros rivais no segmento (Charges.com.br, que gosto muito; Humor Tadela, que gosto mais ou menos; e Mundo Canibal, que detesto.) Okay, okay. Desde então, o que aconteceu? Os outdoors foram proibidos em São Paulo (vou anunciar agora aonde, então, na CNT?). Fiquei sem dinheiro sobrando sequer pra pensar em um Geocities Pro da vida. Em março, o YouTube foi bloqueado no Brasil (não tem nada a ver, mas isso me pôs em depressão, embora a tônica dos meus sites não seja sacanear famosos). O ritmo do meu serviço começou a se intensificar a ponto de eu começar a chegar em casa já na hora de dormir... Continuo sem dinheiro sobrando, agora para ajudar a pagar o computador novo. O computador antigo passa a ficar no meu quarto e vira um "fusquinha de 3 rodas" depois que vários programas páram de funcionar inexplicavelmente, só que não posso reinstalar o Windows senão vai apagar todos os trabalhos do meu irmão jornalista. E a cereja em cima do bolo: matéria do Folhateen de ontem (11/06/2007) mostra que muitos adolescentes simplesmente estão enjoados da Internet, saíram da frente dos computadores e agora lêem livros, vão ao cinema e a restaurantes, e por aí vai, experimentando as emoções da vida real. Quer dizer, agora vou ter de pleitear um programa de TV, ou quem sabe um filme?!

Enfim, esse site está mais morto e enterrado do que nunca. A montanha, em vez de parir um rato, sofreu um aborto espontâneo e está na UTI. Marcelinho Carioca e Jorge Kajuru (fora o Marcos Mion) tem mais esperanças de serem queridos pelas multidões novamente do que esse site se tornar realidade...

(Ao contrário do que informamos aqui, a situação do site Cocadaboa já foi normalizada. O domínio estava "estacionado" devido a um erro do oéberróster do mesmo. Portanto, kibes, tremei! Sei lá de que lado eu fico nessa história, mas sou muito mais propenso a não apoiar um site como o CB que se presta a divulgar mentiras.)

10.6.07

Londres 2012: socorro, Pikachú

O logotipo dos jogos olímpicos de 2012, a serem realizados em Londres, vem causando uma certa polêmica. Segundo o Terra, pessoas ligadas à indústria cinematográfica dizem que ele poderia causar ataques epilépticos por causa de uma animação, aparentemente já retirada, do site oficial de Londres 2012.
A minha queixa é outra. Como muitos já constataram, é difícil de se enxergar o 2012. Pois é, e as CORES que os caras põem acabam por queimar a sua retina! O logotipo é magenta com bordas brancas e azul índigo no fundo. Só no trabalho de tentar se enxergar os dígitos nessa configuração de cores, essas cores complementares acabam por agredir severamente os seus olhos. Faço minhas as palavras do esquimó do comercial do Guaraná Brahma, em 1995: "Não gostei!".
Se você quiser conferir, eis o site a respeito da nova marca de Londres 2012. Aposto que vai ter muita gente que vai dar uma volta fora do computador e/ou pingar um colírio depois dessa. Não sei o que é pior, isso ou o toque de celular com o som de 17 Mhz (que, para meu azar, eu ouço!!)

8.6.07

Arte - se bem que os artistas não vão concordar, mas...

O meu último vídeo para o YouTube deu um certo trabalho. Fiz 39 logotipos da programação da Salt Cover a toque de caixa econômica federal, usando técnicas retiradas sei lá daonde. A piada que eu mesmo inventei acaba de ser concretizada na minha vida, já descrevi certa vez um dos meus personagens como lutador de uma arte marcial chamada Embromotion (é 'motion' mesmo), que era criada no instante em que seria utilizada... Vulgo "briga de rua". Aqui é a mesma coisa: em alguns logotipos eu encarei o desaphio de simplesmente desenhar as letras, on the race (na raça)! A Avant Garde tudo bem (é uma fonte de formas extremamente básicas), já a Futura Condensed do logo abaixo, não foi fácil...
E dos logotipos daquele vídeo, os três aí em baixo se destacaram, e por isso vocês os vêem agora em qualidade total:
Chaves (parodiando o Super Cine) - Pra quem não sabe, "Chaves" é um programa recorrente na programação da Salt Cover...
Cover Rurar (mais "rural" do que isso, só se fosse grafitado em uma parede de tijolos...)
O símbolo da "emissora" foi feito em computação gráfica, tecnologia dominada por mim há cerca de 10 anos, graças a Deus. Também, compare quantos polígonos tem o símbolo da Globo e o Shrek... Eu, hein? (O mais difícil foi ver o símbolo original e tentar bolar a textura plana que ele estaria refletindo, que é uma série de retângulos semi-transparentes. Muitos afirmam ver mensagens subliminares em algumas versões desse símbolo... mas o nosso não tem nada, eu agarântio! Caramba, a propósito, cadê o Seu Creysson, hein?...)
Chaves, de novo, parodiando o Video Show. Esse foi feito a toque de caixa, um dos "Chaves" da programação ainda não tinha logomarca. É engraçado eu ficar abordando esses conceitos que teoricamente, não eram pra fazer parte da minha vida... Bom, pelo menos os meus ex-professores da faculdade não vem aqui neste blog pra me azucrinaire.

2.6.07

Notícias Níws!

- Atualizado o link na postagem respectiva e na coluna lateral, agora você vai baixar a última versão da família Rede Rounded. Já testei no Combustion e no Motion, e se não está idêntica , está bem aceitável. Idêntica, talvez no dia em que um funcionário muito gentil, atencioso e gene phina tirar a poeira do GC, ligá-lo em uma placa de captura e me mandar umas duas ou três telas de ABCDEFGHIJKLMN... com fundo preto em 1024 x 768! Pena que esses funconários só existam no SBT, na RedeTV!, na Band... Antes que me chamem de homem de uma idéia só, calma, Beth, calma, que vem mais fontes aí. Que tal uma fonte de balão de história em quadrinhos? Aguardem, ôee!!...
(PS: Em breve, Rede Rounded estará à sua disposição, à lá vontê e sem limitações de downloads no Urban Fonts!)

- Estou teclando do meu trabalho. Trabáia, trabáia, japonêis. O grosso do meu trabalho concentrava-se aos domingos, and excepcionalmente hoje, nos sábados também. Pessoal do YouTube, tende misericórdia de mim, hoje vai ser pherrated, vai ser um fim de semana arrasa-quarteirão. Domingão do Faustão é dominguinho
Os próximos vídeos serão Saindo do ar III e Nada a Ver, as Vinhetas Perdidas - baseado no vídeo-portfólio da Dolphin Productions. Este será feito (quer dizer, "será" uma hueva, isso se eu tiver muita sorte) no nosso Macintosh, que está sendo tratado rigorosamente como ferramenta de trabalho. Só que o nosso trabalho é com vídeo, ora abuelas, foi por isso que compramos la baghassa!!! Então, se Deus quiser, mas tipo assim, quiser mesmo, o YouTube conhecerá as vinhetas perdidas de Pedro Penélopes... rerere
Desenhos pseudo-animados, como o Vergalhão Persa, só quando eu conseguir zerar o PC e reinstalar tudo de novo.
Ah, em compensação esse Macintosh também abre a porta para algo que já estava considerado extinto, os meus vídeos gravados com câmera!!
Obrigado, Steve Jobs!... Pode ser que eu volte a dar as caras no YouTube, como no primeiro vídeo de todos, do PNV. Aliás, muitos espanhóis assistiram esse vídeo, porquê PNV é a sigla do Partido Nacionalista Basco. Mas pra mim o mais legal vai ser poder colocar na Internet os meus vídeos viejos, de 1995 em diante, que ninguém nunca viu!

Por enquanto é suê! Fique agora com a... com o... com a... Boa noite! (© Jornal do SBT)