28.2.08

Resumo da ópera-rock:

- Um computador de vital importância na sala onde eu trabalho "morreu" e foi substituído desde o domingo passado pelo meu prõprio. Enquanto eu não tiver esse computador de volta, a única coisa que poderei fazer e escrever em blogs (coisa que vocês não curtem tanto) e criar gráficos limitados (como o logo atual, se tudo deu certo).

- Possuo outro computador "em termos" - este está sendo utilizado exaustivamente para trabalho, e nada mais, apesar de todos os meus esforços no sentido contrário. Foi com esse computador que foi feito o video "Isto Também é Salt Cover", e a confecção de vídeos semelhantes não está sendo possível pela quebra do meu videocassete.

- E não bastando estar longe do computador, amanhã estarei longe de qualquer computador: estarei em Atibaia (para mim é um acontecimento quando eu estou fora da cidade de São Paulo), para o casamento de uma pessoa próxima, em um condomínio fechado do qual só voltarei sábado, de manhã. Além de convidado, farei parte da equipe técnica que vai gravar esse casamento em vídeo, algo parecido com o que eu já faço habitualmente, aos domingões dos faustões, digo...

- O computador "morto" (que não é o meu) foi mandado para a assistência técnica, o que mostra o extremo otimismo dos meus superiores... (só perde pro saudoso diretor do colégio onde estudei, que em 1991 mandou pra assistência técnica um vídeocassete que despencou de um suporte de parede, no qual a fita saía por cima... talvez com o preço do conserto, ele poderia comprar uns três novos!!!) Pois é. Não tenho idéia quando esse computador volta. O caso é que eu já bati o martelo: assim que eu puder ter o meu PC de volta, vou reinstalar o Oíndols. E, como diz o Sonic, "sega" o que Deus quiser!! Obrigado, Brasil.

26.2.08

Só uma coisa... eu vi o que eu vi???

Posso estar enganado pela baixa resolução do portal Terra, mas parece que no último Pânico na TV (que nâo pude sequer gravar, infelizmente), um dos Rs piscando (antigo símbolo de replay na Globo) da matéria "Grandes Hgadas da Televisão" parecia ser na fonte Rede Rounded...
E na versão de 2004, nâo na versão de agora, que estou distribuindo aqui, mas que até agora não foi descoberta por nenhum dos sites de fontes que eu frequento.

Bem, agradecemos a preferência! E o dia em que vocês precisarem de auxiliar de ediçâo com experiência em Final Cut Pro, estamos aí...

Que qué isso, minha gente

Dando um ligeiro sinal de vida, e postando de um computador que não é o meu (que está exilado na sala onde eu trabalho). Olha só que coisa mais curiosa: o CEO da Record Europa (subsidiária da Rede Record), Aroldo Martins, aproveita o site da emissora para vender um DVD de auto-ajuda!! Ricky Medeiros, que já foi um quase vice-presidente do SBT, portanto, não está sozinho nessa...
o livro de Ricky foi anunciado no SBT, em uma época (2003) onde NINGUÉM anunciava no SBT a não ser o próprio (Baú da Felicidade, Tele Sena, Teatro Imprensa, etc... - hoje está ainda mais fácil, com o hotel Jequitimar e os cosméticos Jequiti, que muita gente não sabe que é do grupo Sílvio Santos.)
Bem, como a minha situação pessoal está mais ou menos como a do Botafogo, quem sabe eu compre.......

21.2.08

16.2.08

Descobrimos quem produz os Mega Powers

Nem me lembro se foi neste ou em outro blog da rede (tem uns blogs meio parados, ultimamente), mas como vocês se recuerdam, a produtora Vídeo Brinquedo alcançou a fama fazendo longa-metragens "genéricos" de computação gráfica - "Os Carrinhos" chegou a ser o DVD mais vendido do Brasil em 2006. Outros rrenéricos da produtora são Gladiformers, Abelhinhas e Ratatoing - este último se passa no Rio de Janeiro!...

E eles começaram a vender sua primeira produção com atores: o çuper çemtai Mega Powers. É uma espécie de Páuer Rênjers brasileiro. Quem seriam esses atores, faço a menor idéia... Mega Powers pode ser considerado o super sentai amador mais profissional já feito no Brasil - super sentai, porquê tem o Defender, que é metal hero e é bem feito pra caramba.

E muitos se perguntaram quem estaria por trás dessa produção. Bem, eu descobri, por um tremendo acaso, procurando pelo móvel de trabalho que é o nome da produtora em questão.
A Vídeo Brinquedo, ao contrário do que se imaginava, não produz a série, só a distribui. Mega Powers é da produtora Mesa de Luz, do Rio de Janeiro, um estúdio de design, fotografia (com clientes até importantes, como a Vivo), animação e agora, essa produção com atores, que não vem sendo muito querida pela galera que cresceu vendo Pobrer Rênjers e principalmente pelos futuros tiozinhos como djô, que cresceram vendo Jaspion e Changeman (minto, na minha época era o Spectreman!!)

A "Mesa" também produz animação, e das boas, como a série Amazon Warriors, da RJR produções, ainda em desenvolvimento, criada por Ronaldo Barcelos. Essa parte está em branco no site da produtora, mas no link está o site oficial do projeto, com um viés MUITO mais intelectual e educativo do que os Mega Powers.
Agora você já sabe who parited Matthew and it's embaling it !! Balança, meu filho!!

15.2.08

Megavídeo: tô fora!

Não consigo ativar a minha conta nesse site de jeito nenhum. Uma pena, porquê a atitude "do contra" que eles têm seria fundamental para a preservação dos vídeos que eu fiz até hoje.

Portanto, insisto: se você conhece algum site de vídeos semi-desconhecido no qual brasileiros sejam bem-vindos (isto é fundamental), comente em qualquer um dos posts. Mais uma vez, valeu, gente, e obrigado por estarem aturando esta maré. Mas a gente ainda vira esse jogo.

13.2.08

Anotem este endereço

Acabo de ler um blog dizendo que o nosso prezado e estimado hospeadador de serviços blogais estaria deletando uma porção de blogs por aí, por motivos um tanto diversos.
Bem, enquanto não me chutarem daqui, continua tudo como e onde está! Aliás, estou aqui desde 2004 e nunca tive a menor perspectiva de expulsión.
Mas, por via das dúvidas, anoctem este endereço: http://igorcbarros.wordpress.com. Não tem praticamente nada lá, porém, qualquer eventualidade, vocês já sabem.

Bons tempos aqueles, quando eu imaginava que era a Disney que iria dominar o mundo...

11.2.08

Morre Roy Scheider, aos 75 anos

Aí talvez vocês se perguntem "E o Kiko", já que talvez esta é a primeira vez que eu falo de cinema por aqui. Scheider, fora seus papéis mais conhecidos em Tubarão e Operação França, foi o protagonista de All That Jazz, - O Show Deve Continuar (1979), que foi um dos primeiros filmes mais pesados do que a média que eu assisti na minha vida. Muitas coisas que eu vi nesse filme eu só entenderia muitos anos depois. Não é um filme exatamente agradável de se assistir, embora seja muito criativo (aquela criatividade entre o grotesco e o genial, como em "Quero ser John Malkovich" ou no mexicano "Musica de Viento". É blefe, mas ainda quero assistir esses dois aí.)
O filme, com direção do coreógrafo Bob Fosse, é uma semi-autobiografia do próprio no qual este sofre um infarto e relembra-se de vários momentos de sua vida.
Na verdade, eu comecei a ver esse filme muito antes. Em 1982, quando meu pai estudava música em uma faculdade hoje extinta, em uma das poucas vezes que eu estive lá, eles estavam tendo problemas para ligar um vídeocassete no qual vi a sequência inicial desse filme, que me marcou: seria um "ritual" do Bob Fosse antes de todos os shows, no qual ele colocava uma música clássica pra tocar em um gravador cassete (com um som horrível, por sinal), pegava um colírio ou algo assim feito por uma farmácia de manipulação, pingava nos olhos, dava dois tapinhas na cara e dizia: "É hora do show, crianças!"...
Foi um dos poucos filmes mais artísticos que eu já vi. E, á bem da verdade, com quase todos os filmes tendo I, II, III e IV no título atualmente, começo a ter um pouco de saudade desses...

PS: Ainda estou esperando o E-Mail de confirmação do Megavideo, sem o qual não poderei subir vídeos pra lá. Ê demora do caramba. Também criei na semana passada uma conta no eSnips (baseado no podcast do Universo Pânico), que, no entanto, rejeitou logo de cara, um MP3 que eu mandei pra lá, até agora não entendi o que eles querem que eu suba, WMA, WAV, OGG, TXT, BMP?!... Se alguém é usuário de lá e tem alguma dica, comente este post.

8.2.08

A quem possa interessar.

Depois das lágrimas, alguns sorrisos. Embora com vídeos mais toscos este ano, mas vamos lá:
1) Deletei o vídeo da redublagem Cheese Pirito do YouTube. Possivelmente esse vídeo seria o gatilho que exterminaria a conta igorcbarros, já que outros vídeos, com referências apenas INDIRETAS à emissora que fez aquelas imagens originais foram eliminados. Mâns, nem tudo são flores na Baixa Califórnia: disponibilizarei o vídeo em hospedadores de download, junto com outros três antigaços que eu baixei (PNV, Sexta de Lixo e Calendário da TVS). E vocês, já estão baixando os vídeos?? Vejam este site aqui, rapeize.
2) Criada, à pedidos (muitos pedidos, se eu pedisse desse jeito, pelo menos 15 desenhistas e animadores profissionais já teriam desenhado os meus personagens), a conta igorcbarros2 no YouTube, para novos vídeos, sobretudo da era VHS da Salt Cover. Esses, não tem erro, cáspita!!! Se tiver, migro de vez pros concorrentes, sem choro, nem vela!

Então, se você assinou o canal tradicional, assine também o igorcbarros2, muito embora o nosso "ponto de encontro" passa a ser mais aqui. Aqui mesmo, Pederneiras!
3) Criada a conta igorcbarros3 no... Megavideo. DIZEM ELES que dá pra importar a sua conta inteira do YT, não sei como, ainda. Muito embora parece que o vídeo base tem que ter apenas 5 Mb contra 120 do Videolog, por exemplo, mas sei lá, a empresa tem uma atitude diferente, e é isso que me agrada. Ainda não está em total funcionamento.
E sei lá se vai funcionar, mas é "O" estepe dos nossos vídeos on-line.

Por enquanto é só. A respeito da qualidade dos nossos vídeos para 2008, leia o post abaixo. O mundo vira depressa, e nessas voltas eu vou! Cover e você, nada a ver.

Cadê a Salt Cover, seu tratante?! (2008 Edition)

Vocês devem notar que eu estive meio calado e sumido ultimamente. É o seguinte, eu tentei solucionar esse problema de todas as formas possíveis, mas não deu, então lá vai: andaram acontecendo uns pobrema aí, porquê eu caí na besteira de passar do Illustratоr 10 para o CS2. A instalação desse programa não está deixando mais funcionar o principal programa que eu utilizava para os efeitos visuais, o "AE7", e a partir de agora, terei de me virar sem ele. Sendo que, na época em que fazia as vinhetas em um notebook, esse notebook tinha esse programa...
Esse problema que aconteceu tem apenas QUATRO citações no Google. Eu disse Google!! Todas sem resposta e sem solução. A solução que eu adotei para o último problema que esse programa deu foi reinstalar o Windows, e eu não quero fazer isso pela quarta vez!!

Talvez tenha de passar a usar outros programas (que eu já tentei usar algum tempo atrás, e agora terei que usá-los pra valer) específicos para a criação de desenhos animados, como o TBA, além do Flash, programa do qual sempre apanhei feio (já disse certa vez: o Flash não foi feito para fazer animações. Talvez seja uma planilha de cálculo, sei lá.) Estou "TENTANDO" um novo tour por programas rivais, como Combustion e Jahshaka, mas tá difícil, eles não fazem quase nada do que eu precisaria que fosse feito, cáspita!!!
TVDNN, capriche pra valer, porquê é capaz que a qualidade da Salt Cover "Original" caia bastante.
A computação gráfica continua como era antes, mas de que adianta [viver na cidade, se a felicidade... ei, quem mudou de canal?], se as vinhetas que eu mais quero parodiar não são assim? E quanto ao áudio, nada muda.

Bem, ao menos não escrevi besteiras aqui, como faria se estivesse postando logo após ter notado o problema naquele programa. A dor amadureceu nesses dias. Embora isso não tenha adiantado bulhufas...

Mas não estou sozinho em fazer planos infalíveis e quebrar a cala, digo, a cara. Um dos mais famosos sites de humor do Brasil, o Humor Tadela, passou por uma crise e saiu do ar, mas recentemente colocou uma contagem regressiva no ar, que agora há pouco, estava dando números negativos.
Enfim, sacanárre. Estava querendo tirar um período sabático, me dedicar mais aos quadrinhos e ao áudio (queria fazer mais músicas), mas não desse jeito... Mais um pouco e já posso ser um piloto de Fórmula 1! Igor C. BarrosdoBrasilllllllllllllllll.....
Então, qual será o próximo vídeo? A resposta é, com certeza absoluta, não sei. Mas que haverá, haverá... porquê Deus é pai, não é padrasto.

3.2.08

Vem aí: Undefined! Uma série eletrizante que você não pode perder!!

Em Undefined, um treco vive em um local onde coisas acontecem! E os negócios vão rolando, até o dia em que acontece uma outra coisa que é um bregets. E por aí vai!!! Não pêrda! Undefined, qualquer dia desses, uma hora dessas!....

Fala sério, essa foi melhor que a outra "grade de programação" que mostramos aqui, na qual constava Power Rangers...
PS: Qualé, o Disney Channel tá tão "mal na fita" assim e eu não sabia?!... Pelo menos não é o Jétics!...

2.2.08

Uma notícia boa, e outra mais ou menos...

A notícia mais ou menos é que o Saite Ophisial do Zicky Zira tem uma nova seção: a Filmogafria, com direito a alguns pôsters, além de correções em alguns textos de lá. E a gente vai fundo na paródia! Sei lá se alguém visita aquilo, mas é o saite ophisial de uma das principais atrações da Cover.

E qual é a notícia boa? Bem, é uma notícia boa para o humor brasileiro. A Revista MAD está de volta, e o que é melhor, pela Editora Panini! Uma editora multinacional, que está por cima da carne seca. Agora a coisa vai, já que a revista foi acusada de ter falido duas editoras (Vecchi e Mythos)... É, a Record já foi a maior editora do Brasil, mas também... Sei lá, quem for nas bancas a partir deste fevereiro que veja! Aliás, "Veja" não, é "MAD"!
O editor é aquele mesmo: Otacílio D'Assunção Barros, el Ota (não somos parentes!). Engraçado é que, no Orkut, já recebi scrap de uma pessoa que fez parte da história dessa publicação, o Welberson!!... Que já assegurou em uma coluna: muitos dos cartunistas que hoje trabalham na revista, um dia mandaram suas obras bem ou mal-obradas para a "Sessão Pretensão", com cartuns dos leitores (parece que uma exclusividade da MAD brasileira). Quem sabe alguma hora não chegue a minha vez?? Se bem que eu tenho as minhas dúvidas se eu me daria bem nessa revista: eu acho o humor da MAD um tanto "pesado" pro meu gosto (pelo menos na época em que eu li, por volta de 1995/96), e em entrevistas, o cartunista Taiguara Torro classificou o humor da revista como "leve", então sei não...