28.5.08

Notícias Níws: Quase mais um músico surdo, e a Morsa de Cabeça

Baixista do Radiohead quase perde a audição em estúdio!! (Vírgula Música)
Colin Greenwood ficou com zumbido e ouvia as pessoas em, digamos, 8khz, como se estivesse escutando debaixo d'água. Felizmente ele se recuperou do baque, causado por "um tipo errado de fone de ouvido".
Só espero que não seja aquele fone HP-2000, da Maxell, um dos que eu uso aqui em casa. O som é muito bom, tem uma resposta em frequência maior do que a média (ele consegue dar 10Hz nos graves contra 20hz dos demais, e vai até 28.000Hz). O chato é que eu só consigo usar uns 2 minutos, porquê ele me espreme a cabeça de forma ANIMAL, sei lá, me sinto um Robert Kubica (sabe quando o Galvão explicou o que aconteceu com ele, naquele acidente este ano?...), fico até com medo de ficar com "síndrome da classe econômica" na cabeça...

Eu sei que já passou um mês, mas ando com tempo escasso DEMAIS PRO MEU GOSTO, mas estou a produzire o programa número 4 da Rádio Salt Cover. E temos uma novidade com a Rede Rounded, a "Série B"... em breve com maiores explicações no Post Oficial, por enquanto baje aqui mismo e show de bola. Aliás, que coisa, fico meio chateado, nenhum site de fontes gratuitas descobriu a Rede Rounded até agora, só o FontesGrátis que tem a primeiríssima versão que eu fiz em 2004, que não se parece nada com o GC da Grôbio.

20.5.08

Somente para assinantes da Pholha?

Desculpem pegar no pé deles mais uma vez (mais dois posts e eu apareço de "laranja" no próximo escândalo político), mas é o seguinte. A coluna de Daniel Castro informa que a Globo tomou uma surra da Record durante a série "Dicas de um Sedutor", deu Record na cabeça no horário.
Bem, o site da folha diz que o texto completo, que sai no jornal impresso, é exclusivo para assinantes da Folha e do UOL. Engraçado, o texto que saiu no jornal talvez tenha umas três ou quatro palavras a mais do que o do site, nenhuma delas substantivo ou verbo... Esse é o PiG, Brasil.

A Rádio Salt Cover está meio mais ou menos atrasada, eu sei. Não é nenhum problema com os equipamentos, graças a Deus, é apenas falta de tempo, nas duas últimas semanas eu comecei a trabalhar desde a segunda (eu tenho jornada de 24 horas semanais, 3 dias por semana, e estou começando a precisar fazer mais horas do que isso) e não deu tempo ("Ah, grava no domingo!" Domingo é o meu principal dia de trabalho!), hoje eu gravei algumas coisas, mas quando eu iria começar a gravar as locuções principais, sei lá, o tempo acabou.
Esse meu hobby de gravar músicas, que vem de mais de 10 anos, ainda causa um certo estranhamento na minha família, principalmente porquê, acreditem se quiser, a última coisa que os meus parentes ouviram minha foi em 1999, quando eu ainda usava gravador de 4 pistas junto com o Roland XP-80 (hoje rebaixado a um mero controlador do Reason.) Hoje em dia é capaz até de eles levarem um susto, tanto com os sons do Reason quanto com os vocais gravados no Audition, que eu já cheguei a gravar mais de 20 em uma música só (isso se chama "dobrar os vocais", eu queria fazer isso no gravador de 4 pistas, mas não haviam pistas suficientes...)
De 2000 em diante, só os internautas ouviram. Por isso ainda sonho em morar sozinho (ou com a minha virtual esposa, que queira "complementar" em vez de "substituir" a Salt Cover, o que eu considero improvável) pra poder fazer essas coisas melhor....

PS: Marcos do Portal da Luta Livre, respondi o seu comentário.

15.5.08

Jornal francês diz que no Brasil é comum a violência contra crianças.

O jornal Le Monde, segundo o Terra, publicou uma matéria sobre o famoso "caso Isabella". Mas o que me intrigou (e não foi porquê eu comi muito trigo) foi o texto a seguir:
"O castigo corporal continua, para muitos pais, um método pedagógico eficaz e legítimo. A duração da escravidão no Brasil - de mais de três séculos - e o caráter tardio de sua abolição (1888) desempenham também um papel na permanência dessa prática."
Engraçado, ouço dizer o contrário: a geração de Isabella apanhou dos pais muito menos do que os que os antecederam. Nos anos 90 até deu na televisão histórias de pais que criaram seus filhos batendo quase nada neles sem que eles tivessem a noção de limites - a Super Nanny que o diga.

13.5.08

Escreva alguma coisa que preste, pô!!

Ao contrário de outros blogs maiores do que este, não recebo patavinas para falar sobre grandes empresas que fazem promoções "virais" na Internet. Mas o fato é que quando eu estava vendo os meus E-Mails hoje, me chamou a atenção o texto mais ou menos assim "Viaje com a Sadia, clique aqui".
É uma promoção deles que oferece viagens, mas possivelmente os aficcionados por aviação (não a manteiga, o meio de transporte) acharam algo ainda mais familiar nessa frase. É que a Sadia já foi uma empresa aérea! Posteriormente, em 1972, ela passaria a ser a Transbrasil - está na Wikipédia, mas eu também já li isso em uma fonte mais fidedigna, um livro... No começo, a Sadia transportava carne, para a própria empresa, por via aérea, e como eles se deram bem com isso, decidiram, curiosamente, migrar para o transporte de passageiros.

A propósito: Ao procurar por esse tema, eu, que há 2 anos encontrei o site da "TV Manchete de Itabira" (que talvez fosse algum trabalho de conclusão de curso ou algo assim), achei mais um site-homenagem, ou sei lá, a Transbrasil Virtual, que por enquanto só tem um vídeo com imagens do Flight Simulator. Pelo menos essa já se assume como virtual.

Ufa! Muito melhor este post do que o outro, não é? E é com grande alegria que inphormo que o novo Igor C. Barros Cartoons foi aprovado pela 000Webhost. Acesse djá: http://igorcbarros.site88.net ! Hoje "tentarei" gravar alguma coisa nova da Rádio Salt Cover.

É nóis nas fitas, mano!

Só agora eu arranjei um tempo pra rever a phita que eu gravei do Jornal da Globo. A imagem é breve e desfocada, mas dá pra ver lá no canto, na tela que simula a tela dos vídeos do YouTube, nos vídeos relacionados, o vídeo da TV Litoral de Minas, a nossa aphiliada na região supracitada! Uai, sô! Valeu, TVDNN! "Qualquer dia, amigo, a gente/Vai se encontraaaaarrrr..." - Mas por enquanto, você também pode ficar ligado na Rádio Salt Cover.

10.5.08

Um pequeno desabafo.

A cidade de São Paulo acaba de ganhar uma nova ponte: a ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira.

WHO THE HECK IS OCTAVIO FRIAS DE OLIVEIRA?!


Puts!! Não vou chamar essa ponte assim, vou chamá-la de Ponte Estaiada mesmo!
Voltamos à nossa programação anormal.

8.5.08

Boku wa mangaka desu

Monica.com.br: Maurício de Sousa é recebido pela família imperial do Japão !!!

É mole, Brasil?! Maurício passou na frente de milhares de mangakás e se encontrou com vuestra mayestad, o imperador Akihito! E Maurício disse a frase que intitula este post, que significa nomás que "eu sou desenhista de histórias em quadrinhos", no idioma não-latino mais apreciado na Terra Brasilis.
O imperador recebeu de Maurício um quadro com a arte que eu, aqui no Brasil, já cansei de ver e tô doido é pra ver outros ângulos, os personagens Tikara e Keika. Essa arte também será usada em carimbos postais durante uma semana.
Alice Takeda também estava presente, e Akihito perguntou sobre a origem da família dela. Alice é mãe de alguns dos filhos de Maurício.

Em junho (daqui a pouquinho), o príncipe Naruhito deverá estar no Brasil, e provavelmente deverá haver alguma festança apropriada, assim como aconteceu com Akihito, quando ainda era príncipe e veio ao Brasil em 1988 comemorar os então 80 anos da imigração, que começou em 18 de junho de 1908, quando o navio Kasato Maru chegou ao porto de Santos, vindo da cidade de Kobe, depois de 50 dias de viagem. É, navegação em abas paralelas também é cultura!... Aquela época foi marcante pra mim, porquê na época eu tinha muito contato com japoneses, e o primeiro colégio onde eu estudei era no bairro da Liberdade.

Bom dia, manhã!!

É o novo programa da Rádio Salt Cover chegando na área!! Clique aqui y baje la bagassa!!
Não é exatamente um Bom dia, Vietnã (nem dá pra eu imitar o grito do Robin Williams nesse apartamento de papel onde eu moro), mas a minha prima número cinco ouviu e disse que é bom, ôe!!

Neste programa, pseudo-entrevistas com Djalmajorje Benjor e os Mits dos Bãsters, os caçadores de mitos. Vamos ver se vocês gostam, porquê mais da metade do programa eu achei que ficou ruim e gravei de novo... E ao phinal, uma música muito especial (ou muito ordinária, sei lá) que os nossos telespectadores já conhecem. Valeu, pessoal!

PS: O FTP do site da FurTopia ainda está normal! O que será que está acontecendo?!

7.5.08

Uma pergunta técnica...

Porquê qualquer blog, mesmo os ultra-recentes, criados aqui nesta Blogger, tem o domínio Blogspot?! A Blog*Spot era uma empresa que foi incorporada pela Blogger faz muito tempo (lá por volta de 2004), e ao se digitar www.blogspot.com, você é redirecionado para a Blogger! Que cosas, no?...

Site que mostrava os meus personagens saiu do ar, e já sabemos o porquê

Pelo ritmo das postagens por aqui você já deve ter notado que estive extremamente ocupado nos últimos dias. E percebi que o site http://igorcbarros.furry.com.br, um dos principais da nossa "rede", que mostra os meus personagens, está fora do ar por motivos desconhecidos.
[EDIT: Que já são conhecidos: consulta ao CGI.br mostra que o domínio venceu no último dia 23 de abril. Acho que só eu que estou dando esta notícia atualmente na Internet...]
Não sei se o site - o meu e de mais algumas centenas de pessoas - vai voltar ou não. Mas eu já estou providenciando um site "genérico", como qualquer outro, para mostrar os meus personagens.
[EDIT: E esse site já existe: http://igorcbarros.site88.net/! Acesse djá!]
O que é chato, porquê o site estava começando a ficar, como diria, "bem frequentado". Ao menos, grandes sites do gênero que eu já conheci, curiosamente, também estavam fora de comunidades temáticas como a em que esse site estava.