8.5.08

Boku wa mangaka desu

Monica.com.br: Maurício de Sousa é recebido pela família imperial do Japão !!!

É mole, Brasil?! Maurício passou na frente de milhares de mangakás e se encontrou com vuestra mayestad, o imperador Akihito! E Maurício disse a frase que intitula este post, que significa nomás que "eu sou desenhista de histórias em quadrinhos", no idioma não-latino mais apreciado na Terra Brasilis.
O imperador recebeu de Maurício um quadro com a arte que eu, aqui no Brasil, já cansei de ver e tô doido é pra ver outros ângulos, os personagens Tikara e Keika. Essa arte também será usada em carimbos postais durante uma semana.
Alice Takeda também estava presente, e Akihito perguntou sobre a origem da família dela. Alice é mãe de alguns dos filhos de Maurício.

Em junho (daqui a pouquinho), o príncipe Naruhito deverá estar no Brasil, e provavelmente deverá haver alguma festança apropriada, assim como aconteceu com Akihito, quando ainda era príncipe e veio ao Brasil em 1988 comemorar os então 80 anos da imigração, que começou em 18 de junho de 1908, quando o navio Kasato Maru chegou ao porto de Santos, vindo da cidade de Kobe, depois de 50 dias de viagem. É, navegação em abas paralelas também é cultura!... Aquela época foi marcante pra mim, porquê na época eu tinha muito contato com japoneses, e o primeiro colégio onde eu estudei era no bairro da Liberdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Igor, tudo bom?

Sei que ando sumido, mas voltei a vênus platinada e por isso, tá complicado fazer nossas sátiras.
Mas tenho uma ótima notícias. Fiz uma arte para o Jornal da Globo, na matéria do Youtube e fiz uma singela homenagem a Salt Cover. Vai aparecer hoje, 8/5, se a matéria não cair por causa da cobertura do caso Isabella.
No canto de uma tela simulando uma página do youtube, vc vai ver que todos os vídeos relacionados são da Salt Cover.
Espero que goste da homenagem.

Um grande abraço,
Daniel - TVDNN