23.7.07

Intimo & Pessoal: O grande museu da informática

Fora os PCs, os únicos computadores que a minha família teve foram Commodore 64 e MSX (Expert, da Gradiente). E eu digo: Graaaaaassssas a Deus!!
Porquê? Veja no site Old Computers.com quanto tempo e dinheiro foram gastos em quase MIL modelos diferentes de computadores, sendo que uns 5% deles tenham dado certo...
(Mas veja com muito tempo livre, são MUITOS computadores mesmo!!)
E, segundo: acabo de conhecer o "rival" de Expert e Hotbit, o MC-1000, da CCE. Esse toma uma surra de PAL-Mole do Hotbit versão 1.0! O MC-1000, pra você ter uma noção - e isso não está nesse site, vi em outros - não tinha botão de Power (para desligar, tinha que tirar da tomada), não escrevia letras minúsculas (acentuação, então, nem pensar - coisa que os MSX faziam na maior) e não tinha teclas de movimentação do cursor. Ou seja, se você errou o que escreveu, teria que apagar todas as linhas até chegar no caractere e começar tudo de novo. Enfim, o MC-1000 foi um dos produtos que fizeram a CCE ser conhecida internacionalmente em todo o Brasil com "Comecei Comprando Errado". CCE também foi a marca do meu primeiro gravador de cassete.
A marca só se redimiria por volta de 1998, com as suas geladeiras e hoje em dia vende PCs com os mais modernos chips da Intel de agora. Espero que pelo menos esses "deletem" da memória o caso MC-1000 e sejam melhores do que alguns PCs que eu uso no meu trabalho nos quais a fonte de alimentação usa um pino diferente e exclusivo para ser ligada na placa mãe, ou seja, pra trocar a fonte, precisa se trocar a placa-mãe junto, "só isso"...

E pra você que está ligado na Cover: outra produção que vem aí é do 'setor SBT' da Cover, o resultado da Tele-Sena. Só que aqui, tem outro nome. Aguardemmm, ôe! Falando nisso, tenha sorrisos amarelos com o vídeo Ritmo de Festa Acústico.

Um comentário:

Emerson Costa (Ensjo) disse...

Informação sobre o micrinho no wiki sobre MC-1000:

http://mc-1000.seedwiki.com