Primeiro: Todas as palavras-chave em inglês foram eliminadas - exceto de dois vídeos que atraíram a simpatia de usuários anglófonos (Fila Sésamo e Vinheta dos Cilindros do SBT/WPIX) - e todos entenderam que se tratava de uma reprodução feita por mim. Estou pesquisando como seriam essas palavras (abertura, vinheta, "promo", "ID") em espanhol, veja o porquê mais adiante. Aparentemente a censura ao vídeo foi obra de um usuário que não fala português.

Terceiro: Já estou produzindo um vídeo chamado Vale a Pena Nada a Ver de Novo, a ser postado em todos os sites, onde faço remakes de algumas cenas do vídeo 'phalecido (como a vinheta "Diretas Já" - se a Grôbio original foi contra, sua paródia foi totalmente a favor!...) mais algumas coisas novas. A bem da verdade, algumas cenas desse vídeo eram um tanto mal feitas! Só é chato ficar parodiando vinhetas que não estão em sites como Dailymotion, Videolog e Motiono, mas tudo bem (nesse vídeo terá a paródia de uma vinheta de 1986 que eu me lembro dela e que não está no YT). Aliás, muita gente pergunta porquê não posto simplesmente os vídeos de novo. A resposta é simples, porquê não os tenho mais. O computador passou por percalços gravíssimos este ano (o Windows foi reinstalado porquê o AE parou de funcionar). Os que "sobreviveram" foram postados nos outros sites.

No YouTube, apesar dos pesares, estão pessoas que são fontes de inspiração para mim, como Mário Lúcio e Dave Sieg, proprietário do único Scanimate ainda em funcionamento. E estou de olho nelas, caso algum dia eu finalmente chegue lá!
Lembrando que, como estou sub judice, o próximo vídeo que sair do ar, fará todos os demais do YT também serem extintos. Portanto, se você sabe ripar vídeos desses sites e publicar em seu próprio perfil ou em outros sites de vídeo, haga eso. (Iria dizer um slogan de uma famosa marca de tênis, mas aí este blog poderia sair do ar...)
Ah sim. Em espanhol estão algumas iniciativas bastante parecidas com a da Salt Cover, embora sejam mais sérias: as emissoras fictícias JSG (Venezuela), Nacional TV (Chile), SCT (Colômbia) e a brasileira Ultra TV. Curiosamente, Nacional TV e SCT rendem surpreendentes homenagens à Globo e SBT, mesmo não sendo brasileiras.
A proposta dessas emissoras não é exatamente satírica, e sim, imaginar emissoras 'alternativas' às que aí estão, com programação, diagramação visual e tudo o mais.
Um abraço, gente. Nos vemos na Dailymotion, Videolog, Motiono (que tem perfil, sim!) e... e... como é que chamava aquele outro site famoso... Ah, EBay!
Um comentário:
Igor, muito bom o vídeo do Vale a Pena Nada a Ver de Novo.
Estou terminando o vídeo da TV Cidade Gelada, com o encerramento de "Chaves - Uma Vila Muito Atrapalhada" (sátira aos pós-títulos desnecessários que usam nos seriados), Comercial da Som Preso com o CD Duetos Oswaldo Montenegro e Cauby cantam Tim Maia, vinheta ID da TV Cidade Gelada, abertura do Paraná VT com escalada e aí to pensando em fazer como se eu estivesse trocando de canal...
Vc é um cara mto ocupado, add vc no Orkut e até hj nada!!! rs
Me add no MSN para trocarmos idéias,
Grande abraço,
Daniel (tvdnn)
Postar um comentário