22.7.07

"Não nos subestime, meu!"

Fiquei impressionado com o número de acessos que o YouTube acusou vindos deste hoomirde blog perdido na imensidão, ou seja, pessoas que assistiram ao último vídeo daqui mesmo. Muito obrigado, e tô vendo que preciso caprichar um pouco mais aqui também - embora a "Televisão Salt Cover" tenha o seu saite ophisial.

Estou notando que, se tem uma coisa que eu sou péssimo é avisá-los das produções que vem por aí. Mais de uma vez eu já disse que estava fazendo uma coisa e acabei publicando duas ou três totalmente diferentes... Uma delas é o que está aí do lado: em breve vocês verão como são as transmissões ao vivo da Cover, com a Transmissan da Abertura do Pão, digo... Sabe aquela história de que vaiaram o Lula, né? Pois é, mas vendo pela tela da Cover, a situação pode ser muito diferente, aguardemmm!

Ah, porquê o "R" está desse jeito na imagem? É que a montagem desse layout foi feita às pressas, o que acaba denunciando que essas letras na fonte Avant Garde são desenhadas na mão... digo, no grid do software gráfico, por mim, da mesma forma como foi feito o original, por Herb Lubalin, em 1967, com compasso e régua T (nunca usei isso na vida...) Curiosamente, a fonte é considerada fora de moda pelos designers, além de ser cansativa de ler quando usada em texto corrido. Hans Donner, portanto, mais do que designer, é um artista plástico com estilo próprio. Talvez só aqui no Brasil, por causa da Globo, essa fonte seja "in". É nessas e outras que a Cover nada de braçada.
(Mas danem-se todos eles, não sou designer e gosto do estilo de Hans Donner, senão eu inventaria uma coisa totalmente diferente!)
Muito embora, nos meses em que estudei na Escola Panamericana de Arte, eu phlagrei uma exposição do type designer uruguaio Eduardo Bacigalupo, criador do logotipo da Bardahl, entre outros. E não é que o belíssimo cartaz que anunciava a exposição era todo em Avant Garde?... Ê, Bacigalupo!...

Nenhum comentário: