25.7.07

Chega de downloads meia-boca!! A fonte ophisial da Cover agora IS YOURS!!!

PellamordeDeus, clique na imagem para ampliar...Rede Rounded, as versões definitivas (1.1, 2.1 e 3), agora no 4Shared. Chega de downloads meia-boca. Aguarde um breve período no 4Shared e baje los arquivos sem medo de ser feliz.
E chega de fontes meia-boca: comparando com a primeira Rede Rounded, aquela é uma obra de ficção científica!
Esta fonte é baseada em mais de 20 aberturas da Grôbio assistidas por mim no YouTube (mas que importa, eu podia ter elas gravadas em VHS, e daí?!...) Agora sim, a fonte está quase aquela, pra você brincar de TV Pirata (o programa, gente, o programa...) As diferenças estão praticamente imperceptíveis e podem ser por causa do anti-aliasing, que o GC original não tinha.
http://www.4shared.com/file/20607925/15dcf32e/Rede_Rounded_by_Igor_C_Barros.html

E a próxima vez que eu tocar nesse assunto, será para apresentar versões inexistentes no original (extra black, light, etc.) O mais difícil de matar foi que a fonte é condensada em uma proporção quase imperceptível (93%) na horizontal... A menos que isso seja efeito da placa de captura (muita gente captura em 720x240, sendo que a tela do YouTube é submúltipla de 640x480, o que estica a imagem na horizontal), mas já foi, pelo menos assim a fonte é bem legível.

Se alguém estiver aqui pela primeira vez for advogado ou promotor e estiver com aquela coceira no dedo, calma, Beth, calma: arcendae equuos aquae pluviae. Tirai vosso cavalinho da chuva. Repito o que disse na primeira vez: reconstituí essa fonte porquê gosto da mesma e não existe nada parecido à venda em sites de fontes profissionais. E ao contrário da Vogue Rounded, essa fonte nunca foi usada por mais NINGUÉM no Brasil além da Grôbio. Acho que sequer no exterior. O único lugar onde eu vi essa fonte na vida real foi em antigas tampas da maionese Hellmann's que já saíram de circulação faz mais de 10 anos. E olhe lá.
Ah, não tenho acesso a nenhum catálogo de fontes em papel atualmente (tipo os da Letraset e da Lastri - extinta empresa de fotocomposição). Já vi quando era adolescente, sempre quis ter, mas nunca pude - foi lá que eu vi, há mais de 20 anos, pela primeira vez, palavras como "Bold", "Italic" e "Condensed", que hoje todo mundo conhece. E claro, não vi essa fonte nesses catálogos, senão eu saberia seu nome original.

Embora ele não me conheça, obrigado ao webmaster do Acidez Mental pela dica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem realizadas, baixarei sim!
Mas atualmente até que usaram uma variante dessa fonte Vogue, será? Teria como você decifrar?
Me refiro às fontes usadas nas telas de jogo do Excite Truck para Nintendo Wii! Parece até com algumas tipologias de letras recentes da Globo...