19.2.07

10 anos de uma das maiores insanidades da minha vida

Em uma segunda-feira de carnaval, em 1997, peguei meu atualmente agonizante Roland XP-80, peguei um CD originalíssimo, da Natasha Records (naquela época ainda não existia Napster) e fiz, no XP-80, um playback da música Under the Sea!!! Uma das músicas mais conhecidas da nova fase da Disney (de 1989 em diante) e certamente uma das melhores de todos os tempos.
Tirei de ouvido tudo: bateria, baixo, linha melódica, etc... O pior é que o XP-80 tem todos os timbres, idênticos, aos usados na música! Acabei fazendo isso, sei lá por quê, das 2 até as 7 da manhã. Sendo que, normalmente, atividades com essa duração acabam me estafando.

Em breve, assim que a gente consertar o computador principal, mostro pra vocês. Acabei usando esse playback pra fazer uma paródia da própria música, claro. Na época, me dedicava a gravar phitas cassete de teor humorístico, como os dubladores Guilherme Briggs e Gustavo Berriel em suas respectivas inphâncias - só que eu resolvi ir um pouco mais longe (o XP-80 é uma workstation usada por muitos profissionais!), e só não fui mais longe ainda porquê a gravação nunca chegou a ser digital. Quer dizer, fui mais longe, mas no geral, fui muito "menos" longe do que eles...

O XP-80 perdeu o movimento em duas teclas, vários dos botões do painel, não faz mais som nenhum e ultimamente era apenas um mero dispositivo de entrada para o software Reason.
Tudo bem que tem gente que manda consertar pianos elétricos dos anos 70 e órgãos mais antigos ainda, mas estou um tanto sem esperança para esse grande sintetizador dos anos 90... e pretendo substituí-lo por outra coisa, em breve. Quer dizer, pega o "em breve" de quando a gente consertar o computador e multiplica por nove...
(P.S.: Parece que o Disney Channel andou lendo este post e anda exibindo A Pequena Sereia. Móóínto bem. Agora só falta quebrar o resto do tabu e exibir o outro longa que nunca passou na TV, A Bela and A Phera!!...)

Nenhum comentário: