
Já vi essa fonte na tampa da maionese Hellmann's, dizendo o endereço do fabricante. No YouTube, o slogan de um antigo comercial do Leite em Pó Royal também usa essa fonte "desaparecida". Mas o uso mais famoso dessa fonte foi nos GCs da Rede Globo, entre 1976 (abertura da novela Anjo Mau) e 1995 (abertura da novela A Próxima Vítima), em tudo quanto era lugar: créditos de programas, telejornais, aberturas de novelas e até legendas de filmes, como os da Globo Vídeo.
Até mesmo placas de sinalização dentro da emissora e do jornal "O Globo" eram com esse tipo de letra! Mãns veio a inauguração do Projac, e junto com ela, a compra de novos equipamentos e novos GCs, que já usavam fontes TrueType em vez de placas onde os bitmaps eram gravados em EPROM (suposição minha, mas só pode ser isso - era assim que operavam os GCs da Chyron, líder do segmento nos EUA), e com eles, foi oficializada de vez a fonte conhecida como Vogue Rounded (hoje banalizada e usada por quase todas as emissoras).
Como nem sequer os font developers alemães (aparentemente especialistas em resgatar typefaces esquecidas) resgataram essa fonte, resolvi fazer isso.

A versão de cima é talvez a fonte mais completa que eu já fiz na minha vida, tem small figures, acentuação completa, além de alfabeto grego e cirílico, e reproduz nas letras maiúsculas, a fonte ligeiramente alterada, usada nas chamadas da emissora por volta de 1982.
Já a de baixo, com letras minúsculas, só sabe português e olhe lá (faltam algumas combinações ausentes do português).
Para ter essa baravilha, baixe as duas fontes que você viu, de grátis, em:
http://rapidshare.com/files/18765555/RedeRounded_Retro.rar.html (breve outros fornecedores). Em breve, se eu conseguir fazer, mais variações que não existiram na emissora (extra light, black, etc...)