19.6.06

Obrigado, Neovia!

É por causa deles que tanta gente aí fora ama de paixão o Rapdishare e nunca enfrentou problema com o Michael Schumacher dos sites da Internet (em todos os sentidos: nacionalidade, personalidade, etc.)

Seguinte: a Neovia, infelizmente, é o meu provedor de Internet de banda estreita. Banda estreita porquê eu não consigo assistir vídeos direito (streaming, só YouTube e similares), downloads as vezes podem ser interrompidos do nada, a conexão pode simplesmente te abandonar de uma hora para outra, mas a mensalidade no phim do mês tá ali, inteiraça. E mais: no meu serviço dos phinais de semana e adjacências, a Internet é da Speedy versão para empresas. Sites que eu visito lá, em um PC um pouco inferior ao da minha casa, carregam umas 5 vezes mais rápido. Aqui em casa, as vezes, o carregamento de páginas da Web chega a lembrar os tempos idos em que a gente era assinante do STI BBS e que o modem fazia um barulho engraçado quando a gente acessava a Internet.
Só não faço os downloads de lá porquê não pode.

Mas o que detona é que, aparentemente, devido ao método de distribuição da Neovia, todo o prédio tem o mesmo IP. Um roteador distribui as conexões para os apartamentos. O que significa que tem zés-manés deitando e rolando no conteúdo do Rapidshare (que deixa o tão falado conteudo do UOL na lata do lixo) às minhas custas! Por isso que eu acordo as 7 da manhã, ligo o computador, vou lá no site que tem links para o Rapidshare e... "Você já downloadeou 2938942839482Mb. Por favor, espere 75 minutos. Ou adquira uma PREMIUM-Account" (esse PREEEEMIUM em letras maiúsculas é uma cuspida na cara! Publicitários deste país, por favor, nunca, jamais escrevam "premium" com letras maiúsculas!)

Também sou assinante da NET, e muito embora o serviço Vírtua seja acusado por entidades brasileiras e estrangeiras de baixar a velocidade propositalmente quando a pessoa acessa redes P2P (Rapidshare é na própria Web, mas quem sabe?!)... estou pensando seriamente em pagar o preço por isso!! O Speedy ainda não chegou neste bairro tão carente onde moro, que é a Chácara Klabin...

Uma pena que o Grupo Silvio Santos fechou o SOL. Se essa empresa continuasse, poderia estender a rivalidade entre Globo e SBT aos outros meios de comunicação, para o bem da democracia neste país.

Nenhum comentário: