22.6.06

Música: How Am I Supposed to Hear This

Um dos grandes mistérios da humanidade - e que pouca gente se deu conta - tem oito palavras: How Am I Supposed To Live Without You. Essa música, do cantor Michael Bolton, guarda um mistério.

O mistério é: porquê cargas d'água, Michael Bolton gravou três versões diferentes dessa música?
É verdade: já contei três versões diferentes! Quem já tentou baixar MP3 por aí desde a era Napster e AudioGalaxy sabe que essa música tem versões diferentes, com mudanças mínimas entre uma e outra. E o que é pior: aparentemente nenhuma delas é "AQUELA" que você ouviu nos anos 80... E ninguém que ripa essa música deve saber qual seria a versão oficial! Que cosas, no? E depois falam do criador do Chaves, Roberto Gómez Bolaños, que nos quase 25 anos de seus programas de humor no México, já chegou a gravar uma mesma história seis vezes com elencos diferentes!

Uma curiosidade: uma velha conhecida nossa, Laura Branigan, foi quem primeiro gravou essa música, em 1983. Laura faleceu em 2003, de aneurisma cerebral, mas suas músicas "Looking out for a hero" e "Self Control" sempre estão nos nossos playlists. (A primeira não está em nenhum de seus álbuns: só está na Internet por ser uma gravação direta do áudio do filme Dirty Dancing. A versão ofical dessa música é de Bonnie Tyler, mas eu não gostei.)

Michael Bolton já esteve no Brasil, em 2001 ou 2002, não me lembro direito, fazendo uma participação na novela O Clone, cantando a música dele que fazia parte da trilha sonora - aquela que foi meio "remixada" e virou A Miragem, de Marcus Viana ("Somente por amor/ a gente põe a mão/ No fogo da paixão/ e deixa se queimar/ somente por amor...").
Agora bateu uma saudade: Bussunda já fez uma cena antológica ao som dessa música, no Casseta & Planeta. Era a paródia "O Siliclone", onde ele, interpretando o personagem de Murilo Benício, fala várias vezes que precisa esquecer a "Jadeu" (Jade, no caso). Aí entra Reinaldo, como a personagem de Vera Fischer, dizendo ele deveria mesmo esquecê-la, porquê sempre que ele se lembrava "toca essa música chata pra caramba..."

Um comentário:

Anônimo disse...

saudações! arrumei o link do lindomar. o server tinha dado pau... server vagabundo!!! todo server gratis é vagabundo!!! hauhaeheh...

eis o link:

http://www.4shared.com/file/1891562/6affb7ab/lindomar.html

desfrute a musicalidade soberana lindomariana!