4.3.06

Piuí, abacaxi, choque por aí

Moro em um bairro de São Paulo considerado nobre (embora da porta pra dentro deste apartamento os Racionais MCs iriam se sentir em casa), a Chácara Klabin. Que dentro de umas 3 semanas vai ganhar uma estação de metrô, que deverá ser, aparentemente, a última obra a ser inaugurada por Geraldo Alckmin antes de se candidatar - ou a presidência, ou ao senado, sei lá.
E, engraçado, ninguém pensou nisso, mas São Paulo, a partir de abril ou maio, ficará nas mãos do PFL, com o vice-prefeito Gilberto Kassab e o vice-governador Cláudio Lembo. Espero que eles, pelo menos, queiram mostrar serviço.

Só sei que não vejo a hora dos caras colarem os adesivos naquelas tábuas verdes e inaugurarem logo essa coisa. O barulho da obra pode ser ouvido as vezes até altas horas da madrugada. Já vi caminhões tirando terra as 3 da manhã, e até durante o Carnaval tinha plantão. Ao menos com um metrô "pertissíssimo" de casa (© Chaves del Ocho) eu vou finalmente poder ir mais frequentemente para o meu segundo lar, a região da Santa Ifigênia (por causa dos eletrônicos, não pensem besteiras!) sem maiores dificuldades.

O chato deste bairro é outra coisa que ninguém fala: energia elétrica. Ê bairro pra faltar energia, seu! Qualquer tempestade mais forte, lá na região da Ricardo Jafet, pode ter certeza que vai faltar energia, por alguns segundos... ou por algumas horas´! Já penso algum dia em comprar um no-break, que infelizmente não é muito barato. E outra coisa chata também é o asfalto: aparentemente as ruas nunca foram asfaltadas novamente desde que deixou de existir o que havia no lugar do bairro, a Favela do Vergueiro. Buracos a granel são praticamente tapados com bandeids pela prefeitura. Mas tudo bem: já ouvi falar que o bairro de Moema tem asfalto da PRIMEIRA LEVA de asfalto da cidade, que começou a substituir os paralelepípedos!...

Sem phalar que a partir de 2010, quem se enjoar da Chácara Klabin e quiser ir ao Capão Redondo, é só pegar o metrô na linha 5! É mole?! Dois bairros que a única coisa em comum são o branco dos olhos e o fato de começarem com a letra C.

Nenhum comentário: