24.3.06

Buemba! Veja os bastidores de uma charge

Dos anos 90 pra cá, tornou-se muito mais comum as pessoas conhecerem como foram feitos filmes e programas de TV, através dos "making ofs". Pois agora você vai adentrar os bastidores do HUMOR TADELAAAAA!!!
O site, inciado em 1995, faz animações em Flash desde 2002, e ao contrário do Charges.com.br, ainda mantêm 100% das animações já feitas no ar. A primeira foi a "Casa dos Filhotes dos Artistas", ainda sem as um tanto irritantes legendas obrigatórias (Vem cá, existe alguém agora, em 2006, que usa um PC sem áudio?!)

Mas o jeito que elas são feitas nunca mudou: elas sempre são um pouco "pesadas" - não, não é por causa dos textos, e sim devido ao estilo hiper detalhado de Baltazar Paprocki. Maurício Ricardo, no "Charges", usa um tablet (mesa digitalizadora), enquanto que fica na cara que Balta usa Adobe Illustrator para fazer os personagens e cenários. A menos que ele use o Macromedia Freehand, se for isso, meus parabéns porquê eu tentei usá-lo e não consegui.
Se bem que agora é tudo a mesma coisa, a Adobe comprou a Macromedia.

Muuuuito bem. Após phazer o download, você estará com um arquivo EXE no seu computador (isto é, depois de passar pelo merchã do E-Fast News), com o ícone de animação em Flash.
Então, siga as instruções para ver os bastidores das animações do Humor Tadela:
- Na janela do Macromedia Flash Player, aperte Ctrl+F para ampliar a animação para a tela inteira.
- Você está em tela inteira. Clique com o botão direito e escolha 100%.
- Pronto! Agora você está vendo os bastidores da animação. Clique outra vez com o botão direito e escolha Play para reproduzir a animação. Assista desse jeito e se surpreenda com as soluções encontradas pelos seus criadores.

Curiosamente, este truque não funciona nas animações do Charges.com.br, desde as mais antigas. No "Charges", todo o conjunto da animação é envolvido por uma máscara quadrada e por isso não é possível ver seus "bastidores". Hehehe. Esta é IXCRUSIVA da Rede Igor C. Barros. Já que não podemos juntar-se a eles, vamos zoá-los! E divirta-se, Brasil!

Nenhum comentário: