7.3.06

"EU QUERO UMA PLACA DE SOM, P****!"

Peço desculpas aos nossos telespectouvintes porquê ultimamente eu ando fazendo nada na Internet... a última coisa que eu phiz foi mencionar o Movimento Basta, SBT no Tinha que ser o Chaves.
Devido ao grande calor dos últimos dias, eu só estava operando em três velocidades: lento, devagar e Dorival Caymmi precisando ir pra assistência técnica. A temperatura já chegou, em algumas horas, a 37 graus - temperatura de entusiasmar qualquer carioca que se preze e de desanimar a mim, paulistano della gema, cuja praia é o shopping. Sem falar que com essa temperatura não posso usar meu gravador de DVD da Samsung, que opera no máximo a 35 graus, com cooler (ventilador interno) e tudo! Já penso até em colocar gelo seco no bixim.

Tudo isso mais o baque que eu levei na minha vida pessoal. Queria entrar em 2006 com uma placa de som profissional, pra gravar músicas e colocar na internet (como fazem os sites Charges.com.br e Loucosplay), além de gravar o áudio de animações em Flash. Comprei essa placa na loja Gravit (http://www.gravit.com.br).
Mas uma greve da Receita Federal atrasou a entrega da placa em quase 90 dias, cancelei o pedido e agora a loja está embaçando pra me devolver o dinheiro. Não é pouco, digamos que são 1,
3 salários mínimos. Já estou pensando em contatar a imprensa especializada em relações de consumo.
Ora abuelas, então vamos atrás de uma placa de som convencional, de consumidor, como as que eu tive nos outros 4 PCs com Windows que já tive.
Tudo bem, mas o negócio é o seguinte: Chupa cabra, Papai Noel, Saci Pererê e Coelhinho da Páscoa EXISTEM, já as placas de som... É verdade, elas estão totalmente ausentes até mesmo da rua Santa Ifigênia. Me lembro das multidões, que eu vi em 1994, com caixas de kits multimídia da Sound Blaster. Hoje, tudo o que se vê nas lojas são placas e mais placas... de vídeo, e nada mais.
Também estão ausentes do site Submarino, que deveria ter de tudo e mais alguma coisa, ao qual eu perguntei porquê a única placa de som deles parecia ter qualidade duvidosa, porquê eles não vendiam Creative, Genius, etc. E eles não me responderam. Ê trem bão! Já começaram a naufragar no meu conceito.

Resultado, perdi 1,3 salários mínimos pra continuar tudo a mesma coisa de sempre. Assim não tem condições. E mais uma vez, as mortadelas e os canibais prosseguirão calmamente a sua caminhada rumo ao sucesso, sem ninguém que os atrapalhe. João Kleber, você é feliz e não sabe, rapaz. Pelo menos você não precisa de uma placa de som no seu computador.

E como eu estou fazendo os MP3 que você vê neste blog? (quadro 1, quadro 2) Com a placa atual, onboard, lenta, cheia de ruído (S/N=3dB) e que as vezes gera alguns chiados metálicos enquanto eu estou gravando, mais um software da pesada, tudo a 22 Khz (sendo que os seus artistas favoritos gravam nos estúdios deles a 96 ou 128 Khz). É por isso que ninguém até agora tomou conhecimento desses MP3ses. Não quero passar o resto da minha vida com essa placa de som desgraçada. Uma hora as placas de áudio ainda terão que aparecer, antes que eu tenha que desistir de tudo, vender a minha casa e comprar um Macintosh!

Um comentário:

Anônimo disse...

atualize + o blog seus fans pedem =D