18.9.05

PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

Pessoal, eu estou me sentindo feito um político. Prometo, prometo e nada. O pior é que, agora que o Malufe está na cadeia... Prometi que eu iria tirar o Tinha que ser o Chaves do webhoster que só permite sites que "não façam sucesso", prometi que eu iria fazer mais vídeos do Festival da Boa Vizinhança (um assunto que já está começando a ficar ultrapassado), e... puf! Sumi da Internet. Por quê?!

Como vocês [não] sabem, domingo é o meu dia de trabalho. De manhã e de noite eu desempenho uma atividade voluntária de direção de TV, algo que eu já fazia bem antes de fazer curso no Senac e me profissionalizar nisso.
Aliás, descobri que tenho um colega: o Mr. Nice Guy do Fórum Único Chespirito também desempenha essa função. Mas aposto que não é com uma caquética Videonics MX-1 já em final de carreira, onde os botões de borracha grafitada (como os de joystick de videogame, celular, etc.) estão gastos e você tem que fazer uma força descomunal pra dar "auto take"!

Muy bien. O caso é que me pegaram de jeito, e durante a última semana eu fiz isso todos os dias para cobrir um evento especial. Uma maratona de 9 dias seguidos e 9 fitas (incluindo a que eu irei gravar hoje a noite), tendo que no meio disso encarar um rodízio de placa de carro.
Não bastando tudo isso, algumas pessoas descobriram que eu passei a ter um gravador de DVD no computador e estão pedindo DVDs das fitas que eu e a equipe gravamos. Tenho uma placa DV500 da Pinnacle Systems, capaz de fazer fitas VHS maravilhosas, mas cada DVD feito no computador demora de quatro a seis horas pra ficar pronto. Um parto normal é muito mais simples... Detalhe: a maioria das pessoas leva pra casa esses aparelhos Fílips e Elijê da vida que só rodam DVDs prensados!!! Se vai rodar - e se vai continuar rodando daqui a alguns anos - é uma loteria.
Aliás, eu digo: pellamordeDeus, não jogue suas VHS no lixo - elas estão durando MAIS DO QUE ALGUNS DVDs FEITOS POR COMPUTADOR QUE TEM POR AÍ, GRAÇAS A QUALIDADE PORCA DE 80% DAS MÍDIAS DO MERCADO - Sony, inclusive. As mídias da Maxell, e ainda as dos DVDs "menos", são as únicas que funcionam.

Além de tudo isso, na semana que entra, o meu irmão, que estuda jornalismo na Faculdade Casper Líbero está com trabalhos marcados para todos os dias da próxima semana.
Alguém precisa falar pro pessoal que está concluindo o "terceiro colegial" que os professores de faculdade tem a mania de achar que só eles é que dão aula para os alunos e entopem eles de trabalho, mantendo eles ocupados 26 horas por dia, 8 dias por semana, sem saber que outros professores também fazem o mesmo... Dá vontade de ser analfabeto!

Tudo isso, mais a FortuneCity (lugar para o qual vai o Tinha que ser o Chaves) e seu FTPéssimo, que insiste em funcionar mal pra caramba, e mais alguns problemas com o cabo da internet de banda larga (mais ou menos larga, vai) fazem com que o site Tinha que ser o Chaves perca todas as oportunidades que estão sendo dadas!
O site é citado na bibliografia do livro recém-lançado "Chaves: Foi sem querer querendo?", e o evento Festival da Boa Vizinhança reuniu muita gente que com certeza foi procurar por Chaves na Internet. Além das imagens que eu fiz de lá de dentro - uma pessoa até já me pediu cópia - enfim, o Tinha que ser o Chaves, fazendo um trocadilho infame, "tinha" de tudo para se tornar o site número 1 sobre o assunto na Internet.

Mas graças ao meu trabalho aos domingos [segundas, terças, etc.] - o pessoal não sabe que eu tenho site - ao pessoal que está pedindo DVDs aos borbotões como se eu fosse uma Sonopress da vida, à Faculdade Casper Líbero, aos problemas técnicos na FortuneCity, ao DomainDLX que não permite que 3 pessoas vejam o "T!" ao mesmo tempo, ao pessoal do Pega Essa, que se esqueceu de mim, ao pessoal da DirectNet, é bem provável que vocês estejam assistindo ao fim do Tinha que ser o Chaves. E olha que eu ainda não tenho emprego assalariado com carteira assinada... (Alô Shop Tour, tão precisando de auxiliares de edição por aí?...)

Talvez o site ainda esteja de volta algum dia em algum lugar. Mas quando e se isso vai acontecer, eu não faço a menor idéia...

Um abraço a todos. E para trocar uma idéia, o E-Mail é igorcbarroscartoons@hotmail.com .

[Tinha que ser o Chaves se encontra em http://tinhaqueserochaves.50webs.com. Já o site Pega Essa até hoje, 2008, não me respondeu.]

Nenhum comentário: