29.9.05

Nada a ver da semana: o inacreditável algodão 600 fios

No canal Shoptime, curiosamente, um dos programas que mais vêm fazendo sucesso ultimamente é o Casa e Conforto, dedicado a vender produtos de cama, mesa e banho. Um programa que é somente pra quem curte essas coisas, porquê pra quem não está nem aí se comprou o lençol na Casa Moisés ou no Varejão Chaves, o CC é um santo remédio contra a insônia!

O Shoptime já teve programas bem mais interessantes... como o CD Mania (vendia CDs, falecido provavelmente com o surgimento do glorioso Napster), TV Garagem (nunca mais ouvi falar, embora o logo ainda apareça nas vinhetas), Forma e Beleza (a apresentadora que vende produtos do gênero atualmente só faz curtas participações especiais) e já houve até mesmo um programa erótico, o Summer Night, apresentado por Malu "Tuuuuudo bem" Bailo - ela fez uma ponta revoltante no Sai de Baixo, onde ela só podia dizer isso - e depois, por Monique Evans, que trocaria o Shoptime pela RedeTV, para fazer basicamente a mesma coisa... detalhe, desde a época do Shoptime ela já se declarava evangélica. Eu, então, devo ser um xiita...
Atualmente o Shoptime voltou a ser totalmente familiar, com apenas cinco programas: TV UD (e sem a divisão "UD Gourmet"), Infoshop, Eletroshop, Off Price e o Casa e Conforto, a atual febre do canal. Além do programa híbrido Infoeletro, uma experiência temporária que acabou sendo aprovada pelo público.

Mas o que eu queria dizer é o seguinte. Eles se gabavam de vender conjuntos de cama com algodão 180 fios. Pelo que eu pude entender, é um tecido mais denso do que o normal, que eu não sei quantos fios tem. Por exemplo, o das camisetas que eu uso, quantos será que tem? 100, 80 fios, 75?...
Semanas depois, já vi outro conjunto em algodão 200 fios. Dias depois, outro com 230 fios. A essa altura, o tecido, mesmo sendo de algodão, já começa a ter brilho, tamanha a densidade do produto.
Mas aí eu descubro que o pessoal do Shoptime se contenta com pouco.

Folheando uma Revista da Folha, eu descubro que existe um conjunto de cama king size (traduzindo, é uma paaatcha cama onde tem espaço de sobra, mesmo se você for jogador de basquete), desenhado por João Armentano, com um inacreditável algodão 600 fios. É da famosa griffe M. Martan, aquela que anuncia na televisão produtos bem mais em conta do que esse.

Pra vocês não dizerem que eu tenho preguiça de pesquisar as coisas na Net, eu fui conferir [im]pessoalmente no site da loja. O edredon Milano king size (2,80m x 2,55m) da linha João Armentano, com algodão 600 fios egípcio, custa "apenas" 960 reais. Por esse preço você compra tranquilamente dois televisores de CRT nas Casas Bahia, três videocassetes ou uns 5 DVD players de marca popular, e com muita folga você compra um belo multifuncional pro seu computador. E se você for como eu, quem sabe você arranje uma mesa de som de 16 canais de fabricação nacional na rua Santa Ifigênia.

Gente do céu. Que tipo de pessoa se deitaria sobre essa lona de caminhão, um tecido com 600 fios por...? é, não sei qual é a medida, metro quadrado, centímetro cúbico, sei lá. Devem ser os mesmos que dão Coca-Cola - normal, é claro - pros filhos, saída de sua geladeira duplex frost-free... como os pais de todos os meus ex-colegas de escola!

E como dizia a cantora Lilian Knapp, "Eu sou rebelde porquê o mundo quis assim..."

Nenhum comentário: