24.7.05

Este não é um blog sobre animação, mas... - II

TROLLZ: AGORA QUE EU QUERO VER !!!
Gentem, é mais uma que este humilde blog passa na frente de outros blogs especializados no tema. Depois de Loonatics, agora mostramos uma nova série de desenho animado que aparentemente ainda não estreou nos EUA e que vai chegar por aqui no mês que vem. Rápido, não? Muito mais do que séries bem mais badaladas (e badaladas com motivo), como os Simpsons. Mas vamos lá.
Trollz é uma série produzida pela DIC, uma empresa do grupo Disney. A série será exibida no canal Nickelodeon. Engraçado, esses canais infantis é tudo a mesma coisa, podia se chamar Disney Channel 1, 2, 3 e 4! E ainda dizem que você tem opção na TV a cabo... Os proprietários é tudo os mesmos cara, o pessoal do Robert Iger, sucessor de Máicou Áisner!!! Já falei muito sobre esse tema na Internet, mas o negócio aqui é outro: o visual dessas minas aí.

A série, incialmente, parece uma versão de "Sorriso Metálico" desenhada pelo Giovan Batista Carpi (das HQs italianas da Disney). O curioso é que a série é redundante, a série toca nuns temas de "magia branca" pisados e repisados pelas séries Witch e Sabrina (esta última também da DIC). As personagens levam uma vida normal e fantasiosa ao mesmo tempo - algo que também acontece nas outras duas séries. É muito esquisito, é como se Maurício de Souzatska lançasse mais três "turmas" em estilos diferentes para competir com a Turma da Mônica...

Mas porquê o subtítulo "agora que eu quero ver"? Muito simples. A imagem foi cortada porquê ela tinha letras na parte de cima, ela foi retirada do site oficial da DIC. E o negócio é o seguinte: o cabelo de todos os personagens (de ambos os sexos, inclusive) tem a mesma altura do corpo inteiro deles, bem anos 50 com alguns toques de anos 90 - isso fora outras coisas claramente llupadas de los animès.
Agora que eu quero ver, porquê desde que eu coloquei os meus personagens na Internet, que tem mãos e pés um pouco maiores do que o normal, o pessoal só faltou vomitar, tamanho o estranhamento que eles tiveram. E essas aí? Ninguém vai falar nada??? Ninguém vai quase vomitar??? Coméquié??? Cadê as críticas demolidoras???

É sempre assim, só porquê eu sou brasileiro! "Igor C. Barros... lhes dizzzz..."

2 comentários:

Igor C. Barros disse...

Antes de mais nada, deixa eu mesmo me comentar. Muitos vão se perguntar mas porque raios um barbado de quase 30 anos fica comentando desenho pra minininhas com 1/3 dessa idade. É uma coisa que quem me conhece já sabe, mas os visitates ainda não.
Na verdade eu sou cartunista - um tanto meia-boca, mas sou - e criei mais de 25 personagens que pretendo tornar em uma série de desenho animado nacional - talvez animada no exterior, mas idealizada no Brasil e voltada principalmente para a nossa realidade (Não tem neve? Entrem na geladeira, ora bolas!).
É algo que, digamos, não existe fora dos EUA e Japão, com raríssimas exceções. Esse é o projeto da minha vida. E cá entre nós, tem gente por aí com projetos muito mais esdrúxulos e que consegue torná-los realidade.
É por isso que eu comento sobre desenhos animados neste blog.

Anônimo disse...

Vomitar???
Só por causa disso?! Acho que você nunca reparou no número de crianças fãns de KND, A Turma do Bairro (série apresentada no CN). Aquilo sim é uma aberração, e pouquíssima gente reclama.

Vai em frente, manda ver. Tem gente que não tem coragem de elogiar porque a janela só tem críticas (parecer diferente faz a maioria das pessoas se sentir mal)... pense que, das críticas que receber, recebe o dobro de incentivos silenciosos.