11.7.05

Este não é um blog sobre animação, mas...

Negó seguin. Reconhece esses caras aí? Não?
Então comece a chorar. Depois da Disney exterminar o 2D de suas produções, a Warner resolveu exterminar o que sobrava...
Da direita para a esquerda você vê, em meio ao mar de lágrimas em que devem estar os seus olhos: Coyote, Taz, Pernalonga, Patolino, Lola Bunny e Papa Léguas. Ou seus correspondentes.
Na verdade, os Loonatics são descendentes dos mesmos... mas a divulgação desta nova produção da Warner, que promete ser séria feito um episódio de Power Rangers (*CUSP!*) está causando uma grande polêmica nos Estados Unidos.

Não sei daonde veio a imagem original, mas essa eu vi no site que está querendo passar um recado para a Warner, o http://www.saveourlooneytunes.com. O site está fazendo um abaixo assinado do qual você também pode participar. Pessoas de mais de 50 países, inclusive o Brasil, já participaram - inclusive soldados norte-americanos no Iraque.

LOONEY TUNES? BREGAS?!
O que a Warner não entendeu, ao criar esta série, é que os Looney Tunes nunca estiveram ultrapassados, muito pelo contrário. Vivi intensamente os anos 90 e posso dizer que nunca os Looney Tunes foram tão "in", desde quando surgiu aquela primeira camiseta que mostrava Pernalonga e Taz vestidos de "malacos", com calças jeans viradas de trás pra frente. As camisetas de personagens como o Taz vendiam como água nas lojas da Side Play, que posteriormente abriu um leque de opções não tão boas quanto.
Porém, Mickey, Pato Donald, etc. - e até mesmo o ultra-maluquete Pica-Pau já estiveram ultrapassados em algum momento de suas vidas (geralmente os fãs não gostam do PP "bonzinho" dos anos 70). Mas as produtoras souberam repaginar os personagens direito. O que não é o caso da Warner aqui.
Os Loonatics, ao que tudo indica, vão ser como super heróis, não vão ter aquele senso de humor que sempre marcou os clássicos e até mesmo os poucos desenhos feitos nos anos 90 (o SBT exibe de vez em nunca alguns desses.) Não sei inclusive se esse visual 'modernoso' teria sido por obra e graça do Bruce Timm. Se foi, foi a primeira k*&@#$ de sua brilhante carreira! Timm já fez trabalhos para a Warner - "Batman, The Animated Series" e seus derivados são de lá.

Enfim, uma mudança que está desagradando praticamente a todos! A Warner Bros. já começa a sentir o baque e já disse que está deixando a série um pouco mais "clara". Será o suphiciente?
Será Loonatics um retumbante fracasso antes mesmo de estrear? (E outra coisa, vem cá, alguém passou a gostar da Disney só porquê ela produziu "Gárgulas"?...)
Amigolhes, não perda os prócsimo episódiolhes, neste mesmo batblog!!
> http://www.saveourlooneytunes.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá de novo Igor! Só queria dizer que você esqueceu de mencionar o desenho do Papaléguas feito como sendo um curta metragem para anteceder o filme "Looney Tunes de Volta à Ação" de 2003, que pelo jeito, quase ninguém além de mim viu (não sei se nos EUA o filme fez algum sucesso, mas aqui ele devia sair direto em video). Ah, só uma coisa, o seu blog completou uma ano e vc não fez nehuma comemoraçãozinha?