30.11.04

Conheça o novo site de Igor C. Barros: http://igorcbarros.furry.com.br

Era pra eu ter anunciado no meu aniversário, mas não estava bom ainda. Estou com um novo site na praça onde eu mostro muito mais e melhor os meus personagens do que na ITotal e na Tripod.
E porque mais e melhor? É que esse é um site de um webhoster temático, chamado FurTopia, dos Estados Unidos, e com algumas estranhas ramificações brasileiras, que não sei se são obra e graça de alguns conhecidos meus, que diziam que esse tal de 'meio furry' era meio alérgico aos não-anglo saxônicos. Ramificações brasileiras porquê a FurTopia é dona da extensão furry.com.br.

Antes de mais nada, uma breve explicação para os "não-iniciados" (se bem que eu nunca me considero inciado em porcaria nenhuma, desde o pré-escolar, mas vamos lá):
Furrys (ou furries, como eu já vi escrito) são personagens fictícios assim como os de vários desenhos animados que você conhece, personagens que não são seres humanos, ou que no máximo os lembram um pouco, e que no restante lembram animais, em sua maioria canídeos e felinos, fora outros menos votados, como equinos, marsupiais e até fictícios sem pelagem nenhuma, como dragões. É comum nesse meio ver personagens que seriam considerados "vilões" em fábulas e desenhos animados como heróis, como raposas (três personagens meus são assim) e gambás.
Entre esses personagens há inúmeras variações: há quem os leve extremamente a sério, criando histórias épicas e dramáticas beirando o horror, há quem os faça como se fossem "outros" desenhos animados que ainda não estrearam e tudo na base do humor. Há quem até mesmo faça seus personagens viverem roteiros mornos, que poderiam ser uma novela qualquer da Globo.

Assim (no caso "como 'outros' desenhos animados que ainda não estrearam") são os meus personagens, que eu criei o primeiro em 1993 e os restantes a partir de 1994 sem saber nada sobre essa história de 'furry'. Ao contrário de muitos nesse meio, que são funcionários de estúdios de quadrinhos e animação que desenham por hobby, eu tenho pretensões comerciais. Mas isso já é outla histólia, digo... Bom, ao menos isso não é empecilho.

Já conheci uns 4 ou 5 desse pessoal quando possivelmente somente haviam eles de "comunidade furry" no Brasil, só dialogando em inglês com o resto do mundo. Quem sabe tentando desastradamente, como eu, criar piadas das quais eles pudessem rir.. Não sei quantos são hoje em dia, mas o Forum Furry Brasil, onde eles se concentram, tem mais membros do que o Fórum Único Chespirito, de fãs de Chaves e Chapolin... Desconfio que eu poderia ter sido um desses pioneiros se eu tivesse me engajado mais, mas só passei a ter scanner em 2004.

FURRIES ESTRANHAM ROSALYN E SUA TURMA!
E mais uma coisa: Eu gostaria de saber porquê cargas d'água o pessoal que não é da comunidade furry sempre gostou dos meus personagens - e isso há anos atrás, quando eles eram feios de doer! Quer dizer, nunca recebi nenhum E-Mail dizendo o contrário educadamente ou sequer de forma mal-educada.
Enquanto isso, acabo de apresentar os meus personagens à essa comunidade e o mais polido afirma que o pessoal vai demorar pra se acostumar com o estilo que eu criei ao longo de 10 anos... é que a maioria esmagadora dos furries lembra as proporções exatas dos animais reais, o que não é o meu caso desde que eu conheci os personagens de "Darkstalkers" e "Saber J", que tinham as extremidades exageradas, achei que isso era uma tendência e caí do cavalo... ou subi, porquê ninguém faz isso além de mim e o pessoal da Capcom! Mas não pretendo mudar de estilo - também recebi elogios por ter criado um estilo próprio.

Bem, e você? O que você acha? Visite hoje mesmo http://igorcbarros.furry.com.br, e tire suas próprias conclusões!


O site Igor C. Barros Cartoons que você conhece vai continuar na Tripod ou na ITotal, estamos em definição ainda, porquê a FurTopia é um webhoster temático, e no site 'genérico' vai ficar as coisas que eu faço de humor que não são furries, como os Nampsons, os textos de humor, o The Laion Kenga e tudo o mais. Certo?

Um abraço, do tamanho do Brasil! ICBCAR 2005, ninguém segura este país!
[EDIT: Paralelamente a isso, nesta mesma época, o termo "furry" começava a ser criminalizado pela Desciclopédia, em cuja seção "celebridades furries da Internet" aparecem duas pessoas que eu conheço - Vulpino e Hwei Chow - e se bobear, já já eu mesmo estarei lá...]
[EDIT: Sim, foi ele mesmo que comentou logo este post!!!]

Um comentário:

Anônimo disse...

ola Igor
li alguns comentarios seus sobre teve e edicao, achei mais ou menos mas foi o suficiente para convida-lo a conhecer o Shop Tour
37232121 Adriana secretaria
obrigado
Luiz Galebe