12.11.04

Pequenas meditações ao assento sanitário

- Engraçado, o Jacksons Five começou com o mais velho, Jermaine Jackson, no vocal, e depois a função passou pro caçula dos garotos da família, Michael, que foi o sucesso que foi, ao menos até "HISTory". Agora, porque que eu gosto muito mais de "How do you do", que Jermaine gravou nos anos 80, do que quase todas as do Jacko?...
- Porquê no Kazaa ninguém tem "Baby, I Need your Lovin'" com a Carly Simon, que eu juro que eu ouvia essa direto por aí quando eu era criança?! [EDIT: Não é com a Carly Simon!] E "Grand Hotel" do Kid Abelha, na versão estúdio?! [EDIT: Essa continua invicta até hoje...] E "It's a Wonderful Life" em ré menor, cantada por um grupo que eu não sei se é o Dire Straits ou o Alphaville? [EDIT: Já foi encontrada, é a versão do LP, o cantor Black regravou essa música de forma diferente o que desagradou alguns fãs que a ouvem direto em rádios como a Antena 1]
- Porquê os melhores programas do Djalma Jorge (vulgo Antônio Augusto Amaral Machado de Carvalho Filho, dono da Jovem Pan 2 e mentor do projeto que levou o Pânico para a televisão) foram aqueles que eu não consegui gravar?...
(como o primeiro programa da nova fase do Djalma, de 1993)
- Porquê eu gosto tanto de algumas músicas gravadas entre 1980 e 1982 que o som é meio abafado?... (como "Bicicleta", de Marcos Valle, "Põe Devagar" do Rádio Taxi, "Guerra dos Sexos" dos Fevers, etc...) Todas são daquele tipo de música que faz qualquer festa pegar fogo.
- Porquê os cassetes da marca Singer (conhecida por seus diversos produtos) são tão horríveis e as da marca Sankey (totalmente desconhecida) são tão bons?...
- Porquê me parece que tem um mar de gente querendo ser dublador (tem que ser ator profissional, aí dá-lhe emoções céliahelenianas, aulas de capoeira, expressão corporal, Nelson Rodrigues, etc etc etc), mas me parece que cada vez tem menos dubladores em São Paulo?...
[EDIT: Só impressão, rapeize... Há muitos novos talentos surgindo, e com sobrenomes diferentes dos donos dos estúdios onde trabalham. A minha treta com o Célia Helena é mais particular, em breve vou explicar melhor...]
- Porquê quase todas as mulheres pintam os cabelos de ruivo e fazem ao contrário da minha personagem Rosalyn, que é uma ruiva e pinta os cabelos de loiro?
- Porquê as vezes sendo meio reacionário e revoltado, ainda assim não concordo com alguns filmes nacionais (daqueles cheio de palavrão, com Milton Gonçalves e/ou Paulo César Pereio no elenco) ?!...
Um dia eu hei de saber.

Nenhum comentário: