15.11.04

Será resposta de oração?...

A animação toma conta do Brasil, e o assunto é tratado até nos programas de TV mais inesperados, como o "Mulheres", da TV Gazeta.
Para os mais desavisados, não é o tipo de animação que faz você dançar ao som de Ivete Sangalo na praça Castro Alves, nem é a atividade de pessoas como Sílvio Santos e Chacrinha. É aquele pessoal que faz aqueles desenhos animados que é tudo iguar uns aos outros há mais de 60 anos, na minha çingela e umilde hopinião...

Como eu já disse umas 97.374.022,45 vezes aqui neste blog, o meu sonho é fazer desenhos animados - de preferência, dos meus personagens. Já fiz algumas coisas bem interessantes, mas que não são "verdadeiras" animações, são composições animadas feitas de elementos estáticos (se você não entendeu, é como as charges do Maurício Ricardo e Humor Tadela, mas em vídeo, não em Flash.)
O que eu gostaria imensamente é de poder fazer animações das verdadeiras mesmo, em 2D, com papel, lápis, mesa iluminada e o escambau. O pior é que eu nunca vi uma loja que vendesse escambaus!... XD
Na verdade, com baixa auto-estima e sem conhecer pessoas da área (fora a rejeição manifestada por alguns, como o sr. Barachini da Folha) as vezes eu afirmo que eu nem sequer sei desenhar. Não estou pedindo que você massageie o meu ego, caro leitor, mesmo porquê o meu ego tem um cheiro desgraçado.
Mas o chato é que eu, que queria esse lance de séries nacionais de desenho animado desde os 15,16 anos, em 1991... quando eu chegar lá, pelos rumores que eu ouço por aí, provavelmente terei mais ou menos QUINZE SÉRIES CONCORRENTES!!! Haja madrugadas da Gazeta!
E aí? Como é que eu fico? Só mesmo explorando mercados ainda virgens.
Uruguay, El Salvador, México: tamos llegando, mis hijos! Fuy!

Aguarde! Dia 19, vem aí o novo site com os desenhos de Igor C. Barros.

Nenhum comentário: